Ciência e Misticismo: para que serve a Espada de São Jorge?
Em geral, as plantas são tidas como poderosas neutralizadoras de energia negativa, porém a popular Espada de São Jorge possui propriedades que vão muito além desta função, sendo capazes de neutralizar, proteger e ainda desintoxicar o ambiente. Comprovadamente, após 25 anos de pesquisas realizadas pela NASA, foi atestada a capacidade da Espada de São Jorge em absorver substâncias como formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, além de promover a purificação de diversos outros gases e poluentes.
Quais os benefícios da Espada de São Jorge?
Com propriedades místicas e científicas, a Espada de São Jorge é uma imponente planta que até mesmo os mais descrentes podem tê-la em casa. Devido ao seu formato pontudo, esta é facilmente associada ao poder de cortar energias negativas, como a inveja, o olho-gordo e diversas magias que podem ter sido efetuadas contra si e seus familiares. Dizem ainda que entre suas propriedades místicas, a Espada de São Jorge tem ainda o poder de espantar os maus espíritos, atraindo coragem e prosperidade a quem a possui.
Leia Também: Como utilizar a Espada de São Jorge na finalidade de amuleto
Basicamente, a planta possui duas vertentes muito semelhantes com significados direcionados para a mesma finalidade, sendo elas a Lança e a Espada de São Jorge, onde o que as difere é o comprimento de sua folhagem. Enquanto a primeira pode chegar a dois metros de altura, a segunda é encontrada em tamanhos menores, sendo ideal para cultivo em casas e apartamentos de espaço reduzido.
Com seu nome dado consoante a arma utilizada por São Jorge durante sua batalha contra o dragão, a planta leva consigo o simbolismo religioso e místico da proteção, da coragem e da perseverança. Com a bênção do santo e fé de que a simbologia deverá livra-lo de más energias, a Lança ou a Espada de São Jorge hão de impedir inimigos, invejosos ou espíritos mal intencionados de entrarem em sua casa ou infringir qualquer influência negativa em sua vida; além, é claro, de purificar o ambiente contra substâncias nocivas e ainda promover uma boa produção de oxigênio durante o período da noite.
Leia Também: Espada de São Jorge: técnicas para o plantio e manutenção
Veja também:
- Plantas para casa – as espécies ideais e seus benefícios.
- Diferentes formatos de velas – seus usos e significados.
- As plantas e o Feng Shui: como conciliar sua utilização em casa.