Cigana Rosita – a cigana das castanholas
A cigana Rosita é filha da cigana Sarita com o cigano Pablo e irmã do cigano Igor. Ela nasceu na Índia, mas possui suas origens da Espanha. Saiba um pouco mais sobre sua história.
Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
A história da cigana Rosita
De pele morena clara e olhos esverdeados como o do seu pai, a cigana Rosita cresceu alheia a todos os conflitos que sua poderosa família de ciganos vivenciou enquanto ela ainda era muito pequena. Para saber da história da família, clique aqui. Bela e faceira, influenciada pela sua mãe, aprendeu as danças e as magias do amor. Tinha um especial dom para as castanholas, tornando-se a melhor cigana da tribo a tocá-las, encantando a todos ao seu redor.
A aparência da Cigana Rosita
De pele clara, cabelos longos e castanhos até a cintura e corpo esbelto, a cigana Rosita não usava lenços na cabeça, o que era incomum. Ela usava blusas brancas de mangas bufantes e saias estampadas com flores amarelas e rosa escuro. Trazia sempre consigo uma faixa rosa amarrada na cintura. Gostava de usar argolas de ouro e um cordão também de ouro com um pingente de quartzo rosa. Nos dedos anéis com pingentes de moedas antigas, de sol, de lua, de estrela e também de sino.
As características que distinguem Rosita
A característica mais marcante é o seu jeito de dançar. Por ter nascido na Índia, ter vivido muito tempo no Marrocos e também pela origem espanhola, sua dança carregava a inspiração desses locais, tendo uma forma única e diferenciada de dançar. Tinha o seu próprio estilo e tocava as castanholas como ninguém. Seus traços são espanhóis, mas a forma de se portar e de conversar são tipicamente marroquinas, onde vivem parte de sua infância e adolescência e onde fez muitos amigos. Ela costuma trabalhar, assim como sua mãe, na linha do amor.
Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online – O seu futuro nas cartas ciganas
Oferenda à Cigana Rosita para abrir caminhos
Você vai precisar de:
- 2 rosas brancas
- 2 balas brancas
- 2 doces brancos
- 2 velas brancas
- 2 pedaços de pano branco
Como fazer:
Em uma noite de Lua Cheia, leve todo o material acima para um jardim movimentado. Passe os pedaços de pano branco no corpo, pedindo as bênçãos da cigana Rosita, e em seguida coloque-os no chão. Depois, passe as rosas, as balas e os doces também pelo corpo, colocando-os um de cada vez sobre os panos. Acenda as velas, uma em cada pano, ofereça à cigana Rosita e peça que ela abra seus caminhos.
Leia também: Cigano Juan – conheça a misteriosa história desse cigano
Saiba mais :