Como incluir penas na decoração para uma mente mais tranquila
Já utilizadas em peças decorativas, adornos diversos e até acessórios pessoais como bolsas, brincos e colares, as penas possuem um simbolismo leve e gracioso, assim como seu aspecto propõe. Diante da beleza e variedade onde podem ser encontradas, as penas podem ser transformadas em muitas possibilidades, proporcionando tranquilidade e paz de espírito dentro de casa, no ambiente de trabalho ou caminhando sempre junto de si. Veja como purificá-la para usufruir dessa energia.
Purificando penas para tranquilizar mentes e ambientes
Além de belas, as penas são fortes representantes do elemento ar, simbolizando a limpeza do corpo mental, o movimento constante, a sabedoria e a importância de não permanecer estagnado sempre no mesmo lugar. No entanto, para utilizá-las com esse propósito é importante utilizar somente penas que tenham sido encontradas caídas, e não arrancá-las de animais apenas por sua beleza; nenhuma forma de agressão será bem aproveitada quando se há a intenção de utilizar um objeto para proporcionar paz e tranquilidade. Com significados e restrições em mente, saiba como decorar os espaços de sua casa, local de trabalho ou o ambiente que achar conveniente estes belos e enigmáticos itens.
Sempre que encontrar uma pena, limpe-a bem com água e sabão a fim de remover quaisquer impurezas do solo e que o animal tenha adquirido enquanto alçou voos com a pena caída, purificando o item a seguir. Para isso, basta colocar água em uma chaleira, acrescentando alecrim, sálvia, e passar então a pena por esse vapor emitido pela água fervente. Esse processo contribuirá para oferecer uma limpeza extra, protegê-la contra bactérias e ainda consagrar o objeto.
Se optar por criar um arranjo de penas, seja para um adorno em cortinas, bolsas, porta de entrada ou enfeites diversos é possível ainda pingar uma gota de óleo de hortelã sobre elas, a fim de auxiliar na manutenção da mente limpa e centrada. Em processos criativos, as penas também podem fazer grande diferença aos estarem presentes em locais como escritórios, oficinais diversas ou estações de trabalho.
Veja também:
- Mudras: as dez maneiras de curar o corpo e a mente com as próprias mãos.
- Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui.
- Amuleto de Ogum: como fazer e utilizar esse meio de força e proteção.