Rituais para limpeza de ambiente: paz, harmonia e proteção
Ainda que o equilíbrio pessoal seja de extrema importância para que a vida flua da melhor maneira possível e o astral se mantenha sempre nas alturas, esse não é o único fator que precisa ser trabalhado em harmonia. Para que a vida em seus mais diversificados setores atue com a mais perfeita afinação, é necessário que nossas casas e escritórios também passem por uma limpeza de ambiente e estejam livres de negatividades.
Limpeza de ambiente: rituais para cada situação
Aplicáveis em casa, no escritório ou onde mais julgar que há sobrecarga de energias negativas, existem diversos rituais de limpeza de ambiente que podem ser aplicados de acordo com as características do local, numeração da casa que em vive, se existem brigas no local, entre outras variáveis.
A limpeza do perdão (para lares que perderam a harmonia)
Se houver muita briga entre os familiares, frieza, discussões ou agressões, faça o ritual de limpeza de ambiente por meio da Hora da Misericórdia para pedir à Deus por paz. Para isso, acorde uma vez por semana, às 3 horas da manhã (horário do Sol), fique de joelhos e, com suas mãos levantadas diga, sem pensar em ninguém em especial:
“Dou a Misericórdia para quem me magoou. Peço a misericórdia de quem eu magoei”.
“O Perdão é a Chave para a Liberdade.”
Repita esse procedimento durante 16 vezes, que não necessariamente precisam ser consecutivas. Mantenha a fé orando o Salmo 36 por todos os dias, pedindo pela paz e harmonia em seu lar.
Qual o número da sua porta?
Números pares
Se a soma dos números de sua casa ou prédio resultar em par, separe os seguintes ingredientes para começar o ritual de limpeza:
- 01 vaso de espada de São Jorge;
- 01 pé de limão;
- 01 pé de mamona;
- 01 colher (sopa) de sal preto;
- 01 vela verde.
Às quartas-feiras, coloque ao lado direito de quem entra em sua casa, um vaso com espada de São Jorge. À esquerda, um pé de limão e outro de mamona. Misture então uma colher de sopa de sal preto a dois litros de água, colocando o conteúdo em todos os ralos da casa. Deixe agir por duas horas e enxágue. Acenda então a vela verde em casa para que a Justiça Divina prevaleça.
Números impares
No entanto, se a soma dos números de sua casa ou prédio resultar em ímpar, serão utilizados os mesmos ingredientes dos números pares para a limpeza de ambiente, com um pequeno diferencial. Em uma quinta-feira, após enxaguar o sal preto dos ralos de sua casa, misture também uma colher de sopa de canela a dois litros de água, passando por todo o chão, de dentro para fora, contribuindo para a entrada de dinheiro.
O número seis ou casas de esquina
Por fim, caso a soma resultar no número 6 ou se a casa é de esquina, o processo será um pouco diferente, pois estas condições são mais propensas a acumularem espíritos das trevas. Para se livrar deles através do ritual de limpeza, serão necessários os seguintes materiais:
- 01 vela do Santo e 01 do Arcanjo de devoção do proprietário do imóvel;
- 02 litros de água:
- 01 cebola com casca, cortada em 4 pedaços;
- 01 limão com casca, também cortado em 4 pedaços;
- 01 colher de sopa de enxofre;
- 03 colheres de sopa de benjoim.
Uma vez por mês, sempre durante às sextas-feiras, acendas as velas uma ao lado da outra. Coloque um copo com água ao lado direito delas e troque-o todos os dias, orando um Pai Nosso.
Em uma panela, misture todos os outros ingredientes com água e ferva-os por três minutos, coando e jogando a cebola e o limão no lixo. Para finalizar, jogue o líquido na esquina do imóvel.
Leia Também:
- Ritual cigano para a limpeza espiritual de ambientes
- Limpeza espiritual com água salgada: veja como fazer
- E se você pudesse ter um “pote da gratidão”?