Sem férias? A meditação pode ser ainda melhor
Quando tiramos os tão esperados dias de férias, os sentimentos que vem à tona são comuns para todas as pessoas. Alívio do estresse, acúmulo de energia por todo o corpo, bom humor e relaxamento são alguns deles. O prazer vivido pela mente tranquila e sem preocupações é muito bom para a nossa saúde e deve ser algo a perseguir.
No entanto, nem todas as pessoas têm o tempo e o dinheiro que precisam para tirar férias. Para ajudar a sentir todas essas coisas boas, a meditação pode ser um remédio para quem não pode ter uns dias de folga do trabalho. A solução dos seus problemas está em pelo menos meia hora por dia de concentração e limpeza da mente.
Meditação para aliviar o estresse
Já existem estudos que afirmam que a meditação pode aliviar o estresse. Ainda melhor, afirmam que a mesma pode ser ainda melhor que uns dias fora, em uma viagem tradicional, para manter as tensões bem longe.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores dividiram um grupo de 94 mulheres em dois: metade foi para um resort longe da sua cidade, enquanto a outra foi para um retiro meditar, com direito a atividades reflexivas e ioga. O período da experiência foi o mesmo para as duas metades – uma semana.
Clique Aqui: Qual o destino de férias mais indicado para você?
O resultado da experiência
Após análise, tanto física (incluindo amostras de sangue) quanto emocional através de entrevistas, a certeza para as duas experiências é que os dois grupos apresentaram uma melhora física e mental.
No entanto, após um mês da experiência, as mulheres que tinham ido para o retiro de meditação apresentaram níveis de estresse e depressão mais baixos do que aquelas que tinham ido para o resort.
Outro fator interessante foi o sistema imunológico do grupo do retiro, que ficou fortalecido por mais tempo. Além disso, o nível de proteína mais alto que o normal, e mais alto do que o grupo do resort, foi outro resultado positivo. A proteína ajuda a proteger o material genético, logo, combate o envelhecimento e previne doenças comuns, como diabetes e câncer.
Na dúvida, experimente os dois
Nem todos têm a facilidade para meditar quanto os que já praticam e estão mais acostumados às práticas similares, como o ioga, por exemplo. No entanto, não custa tentar. Viajar é bom, mas meditar faz melhor ao seu corpo. A dica fica por experimentar os dois ao longo de um ano e veja o que te deixou mais feliz e com alta disposição.
Clique: Harmonia e meditação – conheça os benefícios do Jardim Zen
Saiba mais :