Lei da Vibração – o terceiro princípio das Leis Herméticas
A Lei da Vibração é o terceiro princípio das Leis Herméticas, que se baseiam nos escritos de Hermes Trismegisto e foram publicadas no livro Caibalion. O livro busca apresentar verdade essenciais, que levam ao entendimento do universo e serviram como base para diversas vertentes religiosas.
Para entender melhor as Leis Herméticas, é interessante conhecê-las na ordem apresentada no livro. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a Lei da Vibração.
Em que consiste a Lei da Vibração?
De acordo com a Lei da Vibração, o universo está em um constante movimento vibratório e tudo se manifesta por este princípio. Todas as coisas se movimentam com seu próprio padrão de vibração e nada no universo está em repouso.
Ao conhecer o princípio da Vibração, somos capazes de entender uma das leis mais inexoráveis do universo, de que tudo está em movimento, de partículas subatômicas da matéria à nossa mente.
Na verdade, a vibração é o grau de frequência em que cada elemento se move. As vibrações mais rápidas, em alta frequência, são mais sutis, enquanto as vibrações mais lentas, em baixa frequência, são mais densas.
Quanto mais próximo algo está da matéria, mais baixa é a vibração. Portanto, os minerais são aqueles que possuem as vibrações mais baixas, seguidos pelos vegetais, animais, seres humanos, espíritos e mente. Quanto mais alta for a vibração, menos perceptível ela será a olho nu, como acontece com as ondas eletromagnéticas e sonoras.
A Lei da Vibração ainda explica que, assim como na física, o movimento gera uma força centrípeta e centrífuga. Nós seres humanos, também somos capazes de atrair ou irradiar energia através de nossas vibrações e exercer influência sobre o mundo ao nosso redor.
“Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.
A Lei da Vibração e as suas possíveis relações
A Lei da Vibração está presente de várias formas nas religiões e espiritualidade. Os rituais, principalmente aqueles que são coletivos, ajudam a alinhar vibrações e emanar energias, sejam positivas ou negativas, de alta ou baixa frequência. A vibração também está presente na forma de objetos energizados como cristais e amuletos. Outras práticas espirituais atuam diretamente na transferência de energias, em alguns casos curativas, como em passes e na aplicação do reiki.
Os princípios herméticos também estão ligados aos conceitos da física moderna. No caso da Lei da Vibração, a Teoria das Cordas se destaca. Os estudos sobre ela defendem que o universo é composto por fibras energéticas menores que átomos, como se fossem cordas. Acredita-se que essas cordas transformam a matéria no universo, que opera através de vibrações.
Como usar o princípio da vibração
O hermetismo defende que todas as manifestações de pensamento, razão, emoção e desejo correspondem a vibrações individuais. Além disso, as vibrações mentais podem afetar o mundo físico. Com a prática, é possível recriar estados mentais, como um músico que toca as cordas de um instrumento. Se você polarizar sua mente com pensamentos positivos, o mundo físico vai responder.
Quando estiver se sentindo para baixo, tente reconhecer a emoção exata que está sentindo e inunde sua mente com pensamentos totalmente opostos a isso. Tais pensamentos e emoções podem vir da sua própria mente ou induzidos pelo mundo externo.
Ao ficar perto de pessoas com natureza oposta ao seu humor já existente, a taxa de vibração vai aumentar e o mesmo se aplica ao contrário. Dominar a polarização mental proporciona controle sobre sua realidade. Este processo é conhecido como Alquimia Mental.
Saiba mais :