10 mitos destrutivos que você precisa substituir por verdades universais
Depois de quatro anos lutando contra o câncer, os órgãos de Anita Moorjani começaram a falecer, deixando-a em um coma profundo. Os médicos informaram a família que os seus órgãos estavam em falência e que ela provavelmente teria suas últimas horas de vida. Anita Moorjani passou por uma situação de quase morte e conseguiu superá-la. A partir de sua vivência, ela determinou quais são os 10 mitos destrutivos que precisamos substituir por verdades universais. Conheça a seguir, um pouco mais sobre a história de Moorjani e veja os 10 mitos destrutivos que você deve se desapegar.
“Cada um é herdeiro de si mesmo”
A história de Anita Moorjani
O que parecia ser o fim da vida de Anita Moorjani, foi apenas o começo. Após 30 horas de coma profundo, ela acordou e se lembrou que foi recepcionada por seu falecido pai e sua melhor amiga. Os dois a incentivaram a voltar porque ainda não era sua hora de sair do mundo físico. Com muita relutância, Anita despertou do coma. Em apenas quatro dias seu tumor retrocedeu em cerca de 70% e em cinco semanas, ela se curou do câncer. Sua experiência de quase morte levou-a a escrever um livro, que virou um best-seller – “Dying To be Me”ou “Morri para renascer”em português.
Por fazer parte de uma família hindu tradicional, a autora foi toda a vida pressionada por seus sistemas culturais. Depois de passar anos lutando para encontrar seu próprio caminho, enquanto também tentava atender às expectativas de outras pessoas, ela entendeu, com sua experiência de quase morte, que tinha o poder de curar a si mesma e que existem milagres do universo. Os 10 mitos destrutivos devem ser substituídos por verdades universais que falam sobre cura, medo, amor e magnificência verdadeira de todo ser humano.
Veja a seguir, quais são os mitos destrutivos que precisamos substituir por verdades universais para encontrar nosso verdadeiro valor.
Os 10 mitos destrutivos e as verdades universais
-
Mito 1: Você merece muito
Verdade universal: o amor é seu direito de nascença, você não precisa ganhá-lo. Você é digno do amor incondicional, independente do que as pessoas pensam ou digam. Em outro reino, somos todos reconhecidos como uma criação bonita e poderosa do universo.
-
Mito 2: Você é egoísta ao se amar
Verdade universal: não é possível amar ninguém sem primeiro se amar. O amor-próprio percorre dentro de você. Ao sentir amor por si mesmo, você não o consome, mas sim é capaz de compartilhá-lo. Quanto mais você compartilha o amor, mais ele cresce.
-
Mito 3: Tudo pode acontecer com amor verdadeiro a si mesmo
Verdade universal: não é possível amar outra pessoa incondicionalmente até se amar incondicionalmente.Quando o amor incondicional existe entre duas pessoas, ninguém está sendo prejudicado. Em um relacionamento como este, as duas pessoas são beneficiadas. Aqueles que amam de forma genuína e incondicional, querem somente o melhor para a outra pessoa. Existe uma aceitação de como o outro é, sem esperar que se encaixe em suas expectativas. Amar incondicionalmente muitas vezes pode significar deixar a outra pessoa ir, ao invés de manipulá-la para amá-lo de volta.
-
Mito 4: Não estou bem
Verdade universal: Todos nascemos perfeitos em diferentes aspectos. Buscar ajuda fora de si mesmo não é muito eficaz. Você já é tudo o que sempre buscou ser e apenas se sente quebrado porque se esqueceu de quem é. Os desafios que você precisa enfrentar não indicam que há algo errado com você. Eles são essenciais para o processo de retorno a si mesmo.
-
Mito 5:Os cuidados com a saúde são a chave para estar saudável
Verdade universal: Buscar orientação e decidir a melhor forma de agir está em suas mãos. Os médicos e outros profissionais da área da saúde avaliam sua condição física e fornecem as informações que você precisa. Porém, decidir agir da melhor forma depende apenas de você e de mais ninguém.
A saúde precária não indica apenas um problema médico, mas também seu estado de saúde mental, espiritual e emocional. Ter uma doença não quer dizer que você é vítima, porque a doença não vem do nada.
Uma doença carrega propósitos diferentes. Muitas vezes, funciona como um alerta para mostrar um caminho melhor e não um mal que precisa ser destruído, o resultados de maus pensamentos ou um karma ruim. Até mesmo a morte pode ser uma amiga. Você vai encontrar melhores perspectivas de uma situação se procurar as mensagens que uma doença te traz. Depois, terá mais poder para alterar o resultado.
-
Mito 6: Tudo é coincidência
Verdade Universal: Somos parte de um grande cósmico que está conectado. Qualquer coisa que prejudica o outro também nos prejudica, o que ajuda o outro também nos ajuda.Em um estado onde não há dualidade, tudo acontece perfeitamente.Mas, em uma perspectiva terrena limitada, enxergamos isso de forma diferente.
-
Mito 7: Pagamos nossos pecados quando morremos
Verdade universal: Apenas o amor incondicional e compaixão têm lugar em outro reino. Lá ninguém nos julga e pune pelas coisas que fazemos ou não fizemos enquanto estamos na terra.
Os seres infinitos – que somos do outro lado- são totalmente desprovidos das características de nossa identidade no mundo físico. Nesta condição, nós não carregamos emoções. Ao invés disso, apenas sentimos um amor incondicional, aceitação completa, compreensão e alegria por estarmos unidos ao divino e tudo que representa.
-
Mito 8: Pessoas espiritualizadas são desprovidas de ego
Verdade universal: o ego é necessário para sobreviver no mundo físico.Ele não é um inimigo que precisa ser superado. No reino físico, precisamos experimentar a separação e dualidade com todos os seus contrastes. Sem o ego seria impossível viver essa experiência plenamente.
Ao nascer, estamos equipados com um ego saudável e um senso de percepção consciente. Amando a nós mesmos, abraçamos nosso ego e somos capazes de ver além dele, tornando-nos conscientes de nosso eu infinito.
-
Mito 9: As mulheres são mais frágeis que os homens
Verdade universal: Os dois sexos são essenciais para formar um todo completo e equilibrado. Nenhum deles é inferior ou superior em relação ao outro, pois os corpos físicos não estão presentes no reino espiritual.
-
Mito 10: Seja sempre positivo
Verdade universal: afastar seus pensamentos negativos não os fará desaparecer. Nós não somos nossos pensamentos porque eles vêm e vão e não conseguimos controlar o que entra em nossa mente. A melhor coisa a se fazer é ver os pensamentos negativos como eles são.
As emoções que estão associadas à negatividade como raiva, dor, frustração, medo, entre outras, devem ser acolhidas. Elas são naturais e parte dos seres humanos. Não pense que vivenciá-las vai o tornar menos espiritual. Aceite a dor e depois, abra espaço para crescer com essa experiência.
Saiba mais :