3 simpatias para alcançar graças após a Quaresma
A Quaresma em si é uma boa época para realizar simpatias, pedir perdão e refletir sobre a vida e sua importância na Terra. A Quaresma representa um momento onde nos lembramos de muitos males que perseguem o ser humano, e em como muitas vezes esses males parecem insuportáveis e intransponíveis. Entretanto, ao mesmo tempo em que sofremos, também observamos que apesar das dificuldades ainda há muita felicidade e boa sorte à nossa volta.
A Quaresma representa a retomada da fé pelos homens, sendo ela um símbolo de que a esperança nunca deve ser apagada de nossa alma e que até mesmo a maior das montanhas também pode ser transposta, desde que se tenha fé e nunca deixe de buscar o melhor de si mesmo; e mais importante, o melhor das outras pessoas.
Após esse período de reflexão que começa na quarta-feira de Cinzas e termina no domingo de Ramos, damos entrada à Semana Santa, onde rumamos à Ressurreição, e então podemos ter contato com outras simpatias e formas de pedir auxílio ao Divino.
Simpatias para realizar após a Quaresma
Executar uma simpatia após a Quaresma e todo esse período de reflexão pode ser muito bom, pois aproveita esse momento onde nossa fé está mais forte e nos lembramos da importância em se acreditar em si mesmo e na humanidade. Essa fé coletiva também tem um papel importante em aproximar as boas energias celestes do mundo terrestre – é como um movimento de atração pela força da união.
Pensando nisso separamos logo abaixo algumas ótimas simpatias para serem feitas após a quaresma, e que se estendem até o domingo de Páscoa.
Simpatias após a Quaresma – Simpatia sobre sentimentos, finanças e saúde
A primeira simpatia serve para aqueles que possuem um problema de ordem sentimental, financeira ou relacionado à saúde, e deve ser finalizada no domingo de Páscoa.
- Para começar o processo, serão preciso alguns materiais bem simples, mas antes de mais nada reserve um pouco da água que foi utilizada para retirar o sal do bacalhau servido na sexta-feira Santa, depois separe uma bacia pequena a média e um papel branco.
- Com tudo em mãos, pegue o papel branco e nele escreva o problema que precisa ser resolvido. Depois encha a bacia com a água usada no bacalhau e coloque o papel branco de molho no líquido reservado. O papel deve ficar repousando na água até a noite de Domingo de Páscoa; somente após esse período é que os materiais podem ser descartados.
Todo o material deve ser descartado, inclusive a bacia utilizada. O local onde tudo será jogado fora não faz muita diferença ao resultado e pode ser da escolha do praticante.
Simpatia para recuperar algo ou alguém perdido
A segunda simpatia é uma simpatia de recuperação em geral, e se aplica desde a recuperação de um objeto importante perdido, como na recuperação do estado de saúde ou de um amor que se foi.
O único material necessário aqui é uma vela branca e a sua fé. De posse de sua vela branca, vá assistir a Santa Missa de Sábado de Aleluia com a vela acesa. Deixe-a queimar durante toda a missa, e ao término da cerimônia apague a vela e leve-a para casa com você.
Ao chegar em casa, acenda a vela mais uma vez em um local tranquilo e faça seu pedido de recuperação para Jesus. É importante que empregue muita fé e força espiritual em seu desejo para que seja atendido.
Simpatias após a Quaresma – Simpatia para ter prosperidade (para fazer no período da Quaresma)
A terceira simpatia para realizar após a Quaresma serve para atrair a prosperidade ao seu lar.
Essa simpatia exige um pouco mais de materiais do que as outras, e nela são usadas:
- 3 cascas de ovos inteiras;
- 3 pequenos pedaços de papel amarelo;
- fita adesiva de sua preferência;
- uma vela na cor marrom;
- um pouco de tinta (ou se preferir, papeis de cores variadas).
Lembrando que as cascas de ovos precisam estar o mais intactas quanto for possível. Uma boa estratégia é fazer um pequeno furo na casca para que a gema e a clara possam sair sem quebrá-la demais.
Nos pedaços de papel amarelo escreva o seu desejo de prosperidade. Dobre então cada pedaço de forma que caibam dentro das cascas de ovos; cada pedaço deve ir em uma casca, ou introduzido no buraco ou abertura feita nas cascas. Feito isso, feche-as com a fita adesiva.
Depois de vedados, os ovos são decorados usando a tinta escolhida ou colando os pequenos pedaços de papel colorido. Quando vier o Domingo de Páscoa, vá a um parque ou outro local ao ar livre de sua escolha, lá escolha uma área tranquila e enterre os ovos. Sobre os ovos enterrados, acenda a vela marrom e faça seu pedido para que a terra o abençoe com mais prosperidade.
Saiba mais :