Os 4 elementos na astrologia e a sua força natural
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Os signos do zodíaco são divididos em grupos de 3, sendo cada grupo representado por um elemento da natureza. A importância de compreender esses elementos no mapa natal e o benefício da integração deles no dia-a-dia, acrescentam o processo de autoconhecimento. Conheça mais sobre os 4 elementos na astrologia.
”Puro como o fogo, fluído como a água, forte como a terra, leve como o ar.”
O excesso de um desses elementos indica uma força natural, uma vantagem e energia com relação a ele que algumas vezes precisa ser equilibrada, já a falta de um deles pode indicar um desafio maior em relação as características do elemento e será necessário exercer algumas práticas para ajudar no equilíbrio da energia.
A energia dos 4 elementos na astrologia
O elemento fogo e o elemento ar são complementares. O fogo representa a ação, o impulso, a força de vontade, a garra para agir e realizar feitos, e o ar indica o intelecto, a habilidade com as palavras, maneira de se comunicar e como a mente funciona.
Os elementos terra e água também se complementam. A terra fala da capacidade de concretizar, trabalhar e produzir, e a água fala da sensibilidade, espiritualidade e emoções.
Tanto a falta quanto o excesso de um cada um deles indica uma dificuldade de lidar com o elemento em questão, com isso é necessário buscar meios para dissipação da energia (excesso) e integração da mesma (falta) para que ao longo da vida se possa ter essas características equilibradas. Ter essa compreensão ajuda a perceber certos padrões da própria personalidade e impulsiona as pessoas para melhorarem cada vez mais.
Leia mais:
- Signos de fogo: o triângulo ardente do Zodíaco
- Signos de Ar: o triângulo de aéreo e espírito livre
- Signo de Água: o trio imaginativo e cheio de percepção
- Signos de Terra: o sólido e multifacetado trio terreno