5 fatores incomuns que bloqueiam sua prosperidade: vibre na frequência da abundância!
A prosperidade é desejada por muitos, mas perseguida por poucos. Quem não quer deixar os problemas financeiros para trás? Quem é que não deseja usufruir do conforto que a prosperidade pode proporcionar? Quem não idealiza uma vida onde toda ação frutifica? A prosperidade não se resume só em dinheiro, mas a abundância em geral. Veja os fatores que bloqueiam sua prosperidade.
“A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado”
E, apesar de ser tão adorada a prosperidade é pouco compreendida, especialmente no que se refere ao nosso comportamento e o poder de atração que ele tem. A maioria das pessoas no mundo passa uma vida inteira correndo atrás da sua prosperidade, mas muitas desconhecem os fatores que geram a escassez, a pobreza e a falta de recursos em suas vidas. Obviamente não podemos ter tudo e existem regras cármicas que jamais serão quebradas, independente do quão positivamente a gente vibre ou deseje algo. No entanto, há muito que podemos fazer para alterar a nossa frequência vibracional e favorecer que a prosperidade flua em nossa vida.
Nesse artigo nós não vamos ensinar você o que fazer, mas sim o que não fazer. Conheça 5 fatores incomuns que afetam sua prosperidade!
Não destrua sua própria prosperidade
Nosso poder de transformação é divino, assim como a nossa conexão com o Universo. Logo, parte do que nos acontece pode ter sido criado por nós mesmos, o que significa que temos um certo poder sobre o andamento da nossa jornada. E, se podemos construir, também podemos destruir. Veja abaixo o que você nunca deve fazer para atrair mais prosperidade para sua vida! Conheça 5 fatores incomuns que afetam sua prosperidade!
“Seis defeitos devem ser evitados por um homem que busca a prosperidade neste mundo: sono, lentidão, medo, raiva, preguiça, prolixidade”
Fatores que bloqueiam sua prosperidade – Desonestidade
A prosperidade verdadeira, que traz abundância para todos os aspectos da vida, não gosta da desonestidade. Se você deseja ter prosperidade, precisa ser verdadeiro e se orientar através de valores e propósitos igualmente verdadeiros. Atalhos e caminhos “mais fáceis”, especialmente quando prejudicam terceiros, destroem a prosperidade e trazem o caso para dentro de sua casa. Para atrair a prosperidade, é preciso integridade. E essa integridade envolve também ser sincero com você mesma, suas aspirações e desejos, evitando sempre se submeter ao julgamento e desejos alheios. Ser fiel a si mesmo significa estar presente no momento, entregue e totalmente consciente, pois tudo é construído no agora. Dê espaço para sua alma brilhar, se dedique às suas habilidades e desejos, que a prosperidade será um resultado.
Estagnação
Se você tem objetivos, deve agir de acordo. Sem a ação, nada pode se criar ou se transformar e sua meta jamais será alcançada se você não correr atrás e materializar os caminhos através dos quais seus desejos podem ser atendidos. A prosperidade também se constrói e é através das ações que esse processo começa. Aliás, agir como uma pessoa próspera também ajuda muito a atrair a abundância, já que o nosso cérebro não consegue diferenciar a fantasia da realidade em termos quânticos. Se você se sentir grato pelo que já tem, vai também se sentir próspero e as portas da abundância vão se abrir para você. Fazer técnicas de visualização da prosperidade, com os olhos fechados também é altamente recomendável para quem deseja sintonizar a frequência da prosperidade. Então, já sabe: nada de estagnar. O negócio é botar a vida para funcionar e priorizar as ações consideradas prósperas.
Fatores que bloqueiam sua prosperidade – Palavras negativas
Prosperidade, abundância, fartura, sucesso e progresso são altamente sensíveis às nossas palavras. Sim, as palavras têm muita força e transportam, com elas, uma energia absurda. Tudo o que sai da sua boca pode se materializar!
Se você tem uma tendência autodestrutiva ou uma autoestima baixa, a prosperidade vai fugir de você. Quando você diz coisas como “você é burra”, “você não consegue” ou “sou pobre, nunca tenho dinheiro”, essa é a mensagem que está sendo enviada para o Universo e ele pode devolver tudo isso a você. Essa vibração do fracasso e da autodestruição é inimiga da prosperidade, pois é uma frequência oposta. Logo, ela impede que as energias prósperas fluam em sua vida.
Portanto, use as palavras com cuidado. Esse é um exercício diário, que não só vai ajudar você a atrair a prosperidade, como vai te fazer evoluir em muitos outros aspectos.
“Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você! O mundo exterior reflete o universo interior”
Desordem
A bagunça em nossa vida reflete o nosso interior. E, quando existe muita bagunça, as energias não conseguem fluir e podem até adoecer. A limpeza e organização são essenciais para quem deseja trabalhar a frequência da prosperidade. Quando fazemos uma faxina, por exemplo, repare na sensação de bem-estar que sentimos quando a casa está limpa e organizada: ela vai muito além da matéria, pois é uma sensação que vem de dentro, como se tirássemos um peso dos ombros. Tudo fica mais leve e agradável, não é verdade? Isso porque quando organizamos, de maneira geral, colocamos em ordem o que existe dentro de nós mesmos. Junto com a bagunça vai embora parte do nosso lixo mental, o que libera espaço para novos elementos. Na nossa vida acontece o mesmo! Quando tudo está carregado, desorganizado, o Universo tem mais dificuldade para “entender” o que você quer e a comunicação espiritual também fica prejudicada. E, sem uma conexão espiritual, nossa vida fica travada, embolada, estagnada e o fluxo de prosperidade fica bloqueado. Coloque sua casa em ordem, seus pensamentos e sua vida também, para que a prosperidade seja atraída para sua vida e venha para ficar!
Fatores que bloqueiam sua prosperidade – Inveja
Quando não sentimos felicidade pelas conquistas dos outros, entramos em uma vibração totalmente negativa. Enviamos uma carga negativa para a pessoa invejada, mas a maior parte dessa carga fica com a gente. Nos sentimos fracassadas, injustiçadas, incapazes e diminuídas, sentimentos que nos impedem de agir , principalmente, de observar nossas falhas e evoluir. O sentimento de vítima nos coloca em uma posição passiva, onde há sempre algo externo para culpar. Assim, não conseguimos nos avaliar e corrigir falhas, evitando que o crescimento aconteça.
A melhor coisa a fazer é olhar para dentro. O que eu poderia ter feito e não fiz, para alcançar aquele mesmo objetivo? Será que eu me dediquei o suficiente? Me preparei da forma correta? Soube identificar oportunidades? Aproveite o sucesso alheio para aprender com ele, para observar o que há de bom naquele exemplo que pode ser aplicado em sua vida. E tenha sempre em mente que as jornadas evolutivas são sempre diferentes, porque as necessidades espirituais de cada um também são diferentes. O caminho do outro pode não te servir, e pode ser que aquilo que você deseja no outro pode não ser o melhor para você. O que tiver que acontecer, se você batalhar, vai acontecer. E caso não aconteça, confie na vida. De nada adianta se ressentir pelo que os outros têm, quando muito em sua própria vida pode ser transformado por você. E esse processo de entendimento promove o crescimento espiritual, torna as nossas energias mais sutis e nos conecta com o mundo espiritual. Logo, a prosperidade acaba sendo um resultado das suas ações! Ao invés de se entristecer com o sucesso alheio, trabalhe a admiração e você terá cada vez mais!
Saiba mais :