6 terapias alternativas para mulheres testarem esse ano
Se o seu objetivo este ano é tratar o corpo e a mente e assim, alcançar uma melhor qualidade de vida, precisa conhecer 6 terapias alternativas para mulheres. Melhore sua saúde física e psicológica e aprenda a se amar mais através dessas terapias. Descubra quais são as opções mais faladas do momento para o tratamento completo de corpo e alma.
“A autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo”.
6 terapias alternativas para mulheres testarem este ano
-
Terapias alternativas – Deeksha
Amor, alegria, foco e união são alguns dos sentimentos promovidos pela Deeksha – sabedoria divina com origem indiana que consiste na doação de energia de uma pessoa para outra. O objetivo é despertar a consciência de quem recebe, para visões diferentes do mundo aliviando assim a dor e o sofrimento. Durante as sessões realizadas coletivamente, um ou mais doadores da benção – chamados de deeksha giver (que precisam ter experiência e especialização para desempenhar essa função) – invocam a presença divina e elevam suas mãos acima da cabeça do receptor, transmitindo energia. Os efeitos da terapia são sentidos a longo prazo e podem auxiliar no alívio de doenças físicas e psicológicas. Apesar dos encontros serem feitos em grupo, cada participante pode reagir ao tratamento de forma diferente e as perspectivas são alteradas de acordo com as necessidades de cada um. Geralmente, o aumento da compaixão e a tranquilidade de espírito são alguns dos efeitos comuns da prática.
Essas trocas de energia podem ser feitas diariamente, porém, com encontros semanais já é possível notar resultados. O curso para quem quer se tornar um doador dura cerca de um fim de semana. A Deeksha promove transformação interior, dá segurança, fortalece, proporciona quietude interna, traz paz e garante uma boa imunidade.
Veja também
-
Terapias alternativas – Ginecologia natural
A Ginecologia natural é baseada nos conhecimentos profundos sobre o ciclo feminino. O objetivo é empoderar mulheres e as incentivar a conhecer seus corpos. De acordo com essa vertente, tudo o que se manifesta no corpo é um recado da natureza para olhar para dentro e entender o que deve ser mudado. O entendimento das doenças promove cura. A Ginecologia natural defende que as mulheres devem celebrar sua menstruação e devolver o sangue para a terra. A consulta com uma especialista da área começa com uma conversa, em que a paciente conta a sua história e relata como entende o funcionamento do próprio ciclo menstrual e a importância dele para uma saúde harmônica. Ao serem identificados seus problemas e traumas, são feitas orientações quanto à alimentação e o uso de ervas e chás. A consulta pode durar de duas a três horas.
Existem casos específicos, envolvendo questões do útero e ovário, que são indicadas terapias em grupo focadas na melhora. Durante o trabalho coletivo, todas participam do processo de cura das outras.
-
Terapias alternativas – Barras de Access
Depressão, estresse e sentimento de solidão são três das diversas questões que podem ser amenizadas com as Barras de Access. Essa terapia se baseia no conceito de que somos formados por crenças e aprendizados que guiam nossas atitudes, mas é possível alterar isso através do acesso à consciência por 32 pontos cerebrais. De acordo com os especialistas em Barras de Access, as barreiras que criamos ao longo da vida são como paredes. Para levantá-las, foram usados blocos e tijolos. Eles simbolizam os pontos de vista, confusões, julgamentos, emoções, sentimentos e crenças limitantes, que foram acumulados ao longo da vida. A partir do tratamento, essas paredes são quebradas, abrindo espaço para a liberdade de novas escolhas e possibilidades.
A terapia consiste no correr das barras, no ato de colocar as mãos delicadamente em cada um dos 32 pontos para buscar resultados. A sessão dura aproximadamente uma hora e meia e trabalha áreas de consciência relacionadas a dinheiro, poder, sexo, corpo etc. Quando as barreiras são quebradas a vida fica mais simples. As pessoas se desprendem de limitações, julgam menos e mudam sua forma de encarar os problemas.
-
Terapias alternativas – Visagismo
Apesar de estar relacionado ao tipo de corte de cabelo adequado para cada rosto, o Visagismo vai muito além disso. Essa técnica olha o ser de forma integral. Realmente é levada em consideração a harmonia estética, mas isso é apenas o resultado de todo um processo. O que importa de fato é entender quem você é, o que deseja expressar e o momento que está vivendo. O atendimento dura em média uma hora e é divido em duas partes. Na primeira parte, o cliente fala sobre sua história, enquanto o visagista faz a leitura do seu rosto. Desta forma, o profissional consegue identificar temperamentos que são dominantes e entender aspectos da personalidade do cliente. Na segunda parte, é feito o corte de cabelo em si. Para o Visagismo, o corte de cabelo é a forma como as pessoas se expressam no mundo, um processo de apropriação de si mesmo e de desprendimento de construções sociais.
-
Terapias alternativas – Estufa Life
O objetivo da Estufa Life é estimular propósitos, talentos e dons. Trata-se de um espaço que usa ferramentas de autoconhecimento para motivar os pacientes a descobrirem seus bloqueios pessoais e encontrarem um caminho. Muitas vezes, as pessoas têm vergonha de expressar seus talentos e a Estufa serve justamente para promover a autoconfiança. Nos encontros, são usadas técnicas como reflexão guiada e mindfulness, que podem ser realizadas individualmente ou em grupo. Na jornada do propósito, a terapia mais conhecida da Estufa, a metodologia é dividida em três partes: a primeira é chamada de autocuidado e permite que o paciente entenda sua história e lugar no mundo; a segunda é voltada ao “nós” e trabalha os relacionamentos sociais e a terceira se refere ao planeta e ao impacto do indivíduo na natureza. Cada uma das fases dura dois fins de semana e, para concluir, é feito um retiro no campo.
A duração dos tratamentos individuais pode variar. Existem muitas pessoas que trabalham com algo que não gostam e, consequentemente, viram indivíduos que não são de verdade e têm dificuldades em ser aceitos.
-
Terapias alternativas – Kundalini Yoga
A Kundalini Yoga é uma sabedoria milenar, que tem como objetivo a expansão da consciência e do desejo. A prática faz com que a energia alojada na base da coluna suba, passe pelos sete chacras principais do corpo e elimine as indisposições e pensamentos negativos, dando espaço à clareza, coragem e protagonismo.
A terapia mescla exercícios de respiração, mantras e movimentos corporais e suas aulas podem ocorrer de duas formas. Em workshops, duram em média três horas e são trabalhados três chacras. Enquanto em aulas individuais ou em dupla, durante uma hora se foca em apenas um chacra e nos desejos de cada aluno. A prática a longo prazo proporciona novas perspectivas sobre si mesmo e sobre o mundo.
Veja também
Essas são as seis terapias alternativas que podem promover grandes mudanças físicas e mentais. Veja com qual, ou com quais, você mais se identifica e procure o profissional mais próximo a você que pode te ajudar na prática. Investir em si mesmo pode trazer benefícios inimagináveis para você e para todos com quem convive.
Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação a adaptado ao conteúdo WeMystic.
Saiba mais :