7 fatos que você precisa saber sobre a bíblia do Diabo
O Diabo é um os seres mais temidos na história das religiões. O que muitos não sabem é que esta figura tão medonha tem a sua própria bíblia. Uma das lendas recai sobre um monge que, contra a sua pena de morte, decretada após um crime, teria feito um acordo com seus superiores. Tal acordo incluía escrever um livro com todo o conhecimento da humanidade. Ninguém achava que o monge iria cumprir a missão, mas ele não escreveu sozinho. Foi possuído pelo Diabo e cumpriu a sua oportunidade.
Entre esse e outros fatos, conheça outros 7 fatos que você não sabia sobre a bíblia do Diabo.
7 fatos sobre a bíblia do Diabo:
-
A lenda do Diabo
O livro conhecido como a bíblia do Diabo ganhou a sua reputação justamente por ser “do demônio”. Há referências cristãs na obra, mas mesmo assim, uma página inteira com a ilustração deste ser do mal é o suficiente para assustar algumas pessoas.
-
A guerra
Tanto a bíblia do diabo quanto o livro “Codex Argentus” foram conquistados pelas tropas do general sueco Konigsmark durante a guerra do 30 anos, entre 1618 e 1648.
-
As escrituras
A bíblia do Diabo é composta pelo antigo testamento, duas obras do historiador judeu Flávio Josefo, o novo testamento e uma crónica escrita por Cosmas de Praga, além de toda a bíblia completa.
-
A escrita
Acredita-se que a bíblia do diabo foi escrita por uma única pessoa por causa da consistência da letra do início ao fim. Há quem acredite também que a obra possa ter levado 5 anos, e outro fato interessante é a tinta utilizada, constituída por insetos esmagados.
Como explicado no início, o monge, ao cumprir a sua missão para evitar a pena de morte, teria sido o responsável por escrever a mesma. Ao contrário do que se acredita, ele pode ter levado apenas um dia, quando foi possuído pelo Diabo.
-
Composição
A obra já foi considerada a 8ª maravilha do mundo pelo peso e tamanho que representa: 624 páginas com um total e 75kg e uma capa de metal, além e 92 cm de comprimento.
-
Origem lendária
A bíblia do Diabo pode ter sido escrita no início do século 13 num mosteiro onde hoje temos a República Tcheca.
-
Sua construção
A bíblia do Diabo também é conhecida como Codex Gigas, que significa livro gigante. É também o maior manuscrito sobrevivente da era medieval, com páginas produzidas com 160 peles de asnos, sendo encontrado hoje em dia na biblioteca nacional da Suécia, em Estocolmo.
Saiba mais :