8 fatos que sua alma quer que você saiba
Quando pensamos sobre aproveitar a vida, podemos considerar que gastamos grande parte do nosso tempo vivendo como se fôssemos um avatar. Nutrimos nosso ego, formamos uma personalidade com preferências, opiniões, aversões, experiências e características culturais. Estes elementos formam o que somos como pessoas e o nosso senso do que sou EU. Porém, abaixo de todos esses aspectos humanos está a base de todos eles. Sem ela, o avatar não pode existir e nós a chamamos de alma.
A nossa alma é atemporal, eterna e imensamente sábia. A intuição representa a alma soprando em nosso ouvido. Nossa alma não está separada de nós, mas, ela pode se distanciar, caso levemos a vida em um nível pessoal e egocêntrico de consciência. Já que a alma é uma fonte de sabedoria e tem o papel de nos orientar, estará sempre tentando se comunicar conosco, principalmente em períodos que estamos vivendo grandes desafios ou sofrimentos. Conheça a seguir, 8 fatos que sua alma quer que você saiba para se conectar cada vez mais com ela.
“As almas belas são as únicas que sabem o que há de grande na bondade”
8 fatos que sua alma quer que você saiba
-
Você está destinado a sentir de maneira profunda
Você está destinado a sentir as coisas intensamente. Não tente reprimir suas lágrimas e nem pense que é fraco por ser sentimental e se expressar. É extremamente saudável sentir profundamente e permitir experimentar as sensações das emoções humana. Sinta a tristeza, o amor, a decepção e a felicidade. Não tente parecer um robô, se dê um tempo para mergulhar em seu momento.
-
Você é perfeito exatamente como é
O objetivo de nossas vidas não é ser aceito pelos outros e nos modificar para isso. Devemos estar em paz com quem somos em qualquer condição, mesmo que você tenha feito algo que queria ou não, ou dito algo que acredita ou não. Se transformar é uma escolha que todos temos, mas do ponto de vista da alma, precisamos fazer isso apenas se for para nosso próprio bem. Pois, para evoluir e florescer, precisamos primeiro nos aceitar como somos e enxergar com consciência e amor nossas qualidades e defeitos.
-
É preciso ser curioso
Ser curioso vai além de fazer perguntas, é querer saber sempre mais sobre o mundo ao nosso redor. Pessoas felizes e bem-sucedidas geralmente são muito curiosas e questionadoras. Quando somos curiosos, reconhecemos que sempre temos mais para aprender e nos colocamos em um estado constante de exploração sobre assuntos que vão nos ajudar a crescer.
-
Seja o mais otimista possível
A forma como olhamos para as coisas está relacionada com o sucesso que temos. O principal motivo para isso é que quando temos uma visão positiva, somos mais resistentes. A característica mais essencial do ser humano é estar vivo e o otimismo desempenha um papel fundamental em diferentes aspectos da vida, inclusive na recuperação de uma doença. Muitos estudos investigam o papel do otimismo na recuperação de pessoas que tinham doenças teoricamente fatais. Pesquisas apontam que pessoas otimistas sofrem menos estresse e possuem uma alma de luta.
-
Em sua vida você deve se conectar consigo mesmo, com o que é bom, brilhante, melhor e mais prazeroso
Em nossa vida é essencial conhecermos as delícias, sentirmos a luz e compreendermos o amor, a compaixão, a bondade e a felicidade. Você deve adquirir essas qualidades, ser um reflexo do Amor Divino que gerou e nos proveu esses sentimentos, para levarmos felicidade e luz onde formos.
-
Estamos aqui para ter experiências e isso só depende de você
Além das experiências que vivemos, a maneira como nos sentimos sobre nós mesmos é o que mais importa. Tantas pessoas experimentam o sucesso, por exemplo, mas não apreciam, sentem ou respeitam o que conquistaram. Ao invés disso, deixam de lado sua vitória e apenas seguem em frente para o próximo objetivo. Não devemos levar a vida dessa maneira. Em nossa existência, precisamos imergir em cada experiência, sentir a gratitude de quem somos.
-
Sua alma quer experimentar a quietude
Em nossas vidas, precisamos realmente aprender a ouvir. Ouvir nos abre um mundo para a compreensão e dentro do silêncio, podemos sentir a grande conexão que há entre nossa alma e a sabedoria. Este é o motivo pelo qual a meditação, especialmente em meio a natureza, nos leva a encontrar nosso próprio silêncio. São dadas a nós inúmeras oportunidades para nos conectarmos com quem somos. Precisamos apenas ouvir.
-
Trabalhe a sua gratidão
A gratidão é o centro do ser humano e da alma. Quando as coisas estão difíceis, pode ser um desafio continuar agradecendo e todos nós temos esses momentos. Porém, a gratidão vai nos ajudar a superar essa fase e nos mostrar que estamos ainda mais resistentes para o próximo desafio. Mesmo quando estiver difícil, busque algo pelo o que você possa expressar gratidão e observe como sua percepção vai mudar.
Ser humano muitas vezes se reduz a demonstrar características positivas. Mas, devemos também olhar com carinho para nossos defeitos e falhas. Nossa capacidade de se levantar em tempos de crise é o que traz o melhor de nós.
Saiba mais :