8 mitos sobre o Feng Shui que você não deve acreditar
O Feng Shui é uma técnica de harmonização muito popular hoje em dia e por isso surgem muitos mitos e informações superficiais sobre ela. Veja quais são 8 mitos do Feng Shui que você não pode acreditar.
8 mentiras ou mitos do Feng Shui
Veja alguns exageros e mitos do Feng Shui, a técnica de harmonização chinesa
-
Porta vermelha traz boa sorte
É verdade que o vermelho é uma cor de sorte? Sim, mas não é indicado colocar porta vermelha em qualquer casa. O uso de cores no Feng Shui é bastante específico, pois depende de muitos fatores. Por isso, antes de pintar a porta da sua casa de vermelho, procure um consultor de Feng Shui para determinar qual a melhor cor para a porta de entrada da sua casa.
-
O uso do bambu da sorte
O bambu da sorte é um item que atrai boas energias do Feng Shui. Entretanto, a ausência desta planta em casa não significa que a casa não tenha boas energias, e da mesma maneira, uma casa que tenha um bambu da sorte não quer dizer que tenha exatamente um bom Feng Shui. Ele ajuda na harmonização, mas não é um remédio para todas as más energias.
-
Flores no quarto não é bom
Já vimos artigos que dizem que não é bom ter flores no quarto. As flores têm energia requintada, ter boa energia vital, não há qualquer contraindicação em tê-las no quarto. Você só precisa escolher aquela que agrega as energias que você procura e tome cuidado para flores atraem energia demais para o ambiente. E não deixe flores mortas dentro do quarto (ou de qualquer outro cômodo).
-
Mudar os móveis de lugar melhora o Feng Shui
Não sabemos de onde as pessoas tiraram isso. Fazer uma mudança nos móveis da casa pode trazer renovação da decoração, o que é uma boa ideia. Mas não quer dizer que ficar trocando os móveis de lugar melhora a energia da casa. O melhor é seguir as indicações de localização dos móveis do Feng Shui para harmonizar as energias.
-
Se a sua cama está mal posicionada, tudo dará errado
O Feng Shui tem muitas sugestões quando o assunto é o posicionamento da cama no quarto de dormir. É claro que conseguir colocar algumas delas em prática é bom para as energias, mas isso não quer dizer que não segui-las à risca irá trazer más energias para o local. É quase impossível seguir todas as regras se a sua casa e mobília não tiverem sido compradas e construídas já levando em conta os preceitos do Feng Shui. Relaxe e aproveite o que o Feng Shui tem de melhor, sem neuras.
-
As plantas certas te trarão fortuna
Existem plantas que favorecem a energia do Feng Shui, sobre isso não há dúvidas. Entretanto, não se pode encher a sua casa com essas plantas e esperar que elas façam milagres sozinhas. E outra coisa: plantas atraem boa energia quando são bem cuidadas, e não somente pela sua presença no ambiente. Por isso, tenha boas plantas em casa, cuide bem delas e faça sua parte para alcançar as riquezas que tanto deseja. Assim, elas chegaram até você de forma mais fácil.
-
Você tem que ter um fogão novo para ter prosperidade
É verdade que o fogão é o maior símbolo de prosperidade do Feng Shui. Entretanto, não acredite quando dizem que ele tem que ser novo e o rei da sua cozinha. O importante é que ele seja funcional, limpo e que seja utilizado com frequência. O local para onde ele aponta, o direcionamento, o material de que é feito e outras características são detalhes. Desde que ele seja utilizado, funcione e traga boa comida, atrairá bom Feng Shui.
-
Ter relógios no cômodo traz mau Feng Shui
O relógio é o nosso marcador do tempo, utilizamos este artefato o dia todo e não faz sentido eliminar ele do seu ambiente em nome da boa energia, o melhor é saber usá-lo. É claro que ter relógios grandes demais e excessivamente pode trazer energia demasiado agitada para a casa, mas isso não quer dizer que você não possa tê-lo. Veja aqui como usar o relógio na decoração para ter bom Feng Shui.
Tem algum desses mitos que você já ouviu? Bom Feng Shui é quanto as energias vitais e positivas circulam livremente, quando a casa tem alegria e traz aquele bem-estar maravilhoso ao chegar. Isso sim é viver bem. As dicas do Feng Shui não devem ser vistas como regras inquebráveis, mas sim como sugestões que podem melhorar o seu dia a dia. Aproveite dela como um bom conselho (que nós podemos decidir seguir ou não) e não como uma lei.
Saiba mais :