8 sinais de que você tem um dom paranormal: descubra se você é um deles!
Todos nós somos espíritos e possuímos um poder interior que reflete atributos divinos. Em alguma medida, todos temos mediunidade ou dons considerados paranormais. Seja através da influência dos espíritos ou uma capacidade física, o fato é que existem pessoas que são quase super-heróis e que possuem poderes incríveis. Será que é o seu caso?
Diferenças entre mediunidade e paranormalidade
Apesar das semelhanças e da essência espiritual, a paranormalidade e a mediunidade possuem algumas diferenças conceituais. Kardec tratou disso no Livro dos Médiuns, definindo os conceitos que envolvem esses tipos diferentes de manifestação.
Segundo o livro, mediunidade é a capacidade que algumas pessoas possuem que as permite servir de intermediários entre o mundo dos espíritos e o mundo material. Embora todos possuam essa habilidade, ela não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Cada um tem uma aptidão especial para certos fenômenos, sendo que a missão dada a cada um de nós é a responsável por nos fazer nascer com essa faculdade já aflorada, às vezes ostensiva, enquanto em outros casos ela permanece adormecida durante toda a vida. De qualquer forma, médium é toda pessoa que sente algum grau de influência dos espíritos.
Já a paranormalidade está mais relacionada a efeitos físicos e psíquicos que a ciência trata com descrença. Dentro do conceito se encaixam uma variedade de fenômenos, como, por exemplo, a parapsicologia, telepatia, telecinesia e materialização. A principal diferença é que na paranormalidade pode existir ou não a influência de espíritos desencarnados para que o fenômeno aconteça. Podemos dizer que em uma casa onde fenômenos físicos acontecem, como coisas que se mexem sozinhas, só ocorrem, pois, na casa existe um médium de incorporação. Usando o fluido denso que deles emana, os espíritos conseguem usar essa “força” para produzir efeitos. Mas em alguns casos como a telepatia, por exemplo, a habilidade de acessar a mente de outros nada tem a ver com os espíritos desencarnados e acontece independente da presença deles. É uma capacidade da pessoa, embora seja uma forma de mediunidade.
Vamos ver se você possui as características de um paranormal?
Será que eu tenho um dom paranormal?
Como já explicamos acima, embora a paranormalidade seja, em termos conceituais, distinta da mediunidade, podemos dizer que uma está contida dentro da outra. Logo, os sinais que você tem um dom paranormal são semelhantes àqueles descritos como sintomas de mediunidade.
“A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza”
Se você tem dúvidas sobre ter ou não algum dom paranormal, aqui vão 8 sinais que podem ajudar você a identificar se você é ou não paranormal.
Transpiração nas mãos e nas axilas
Algumas pessoas possuem alterações metabólicas que causam um suor em excesso, tanto nas mãos quanto nos pés e nas axilas. No entanto, apesar da explicação física sobre a questão, podemos dizer que em quase todos os casos a transpiração em excesso é uma evidência de mediunidade e influência espiritual. As mãos ficam molhadas e quase sempre estão geladas. Os pés também, mesmo no calor estão frios. Se isso acontece com você, está na hora de iniciar sua jornada do autoconhecimento e desenvolvimento.
Sentir aromas
Você está em casa e do nada sente um aroma forte e ninguém está por perto. Um perfume específico, aroma de flores, cigarro, esgoto, enfim… Agradáveis ou não, todos esses aromas indicam uma influência extra-física e mostram que a pessoa que passa por isso possui dons que a ciência não explica.
Sonhos premonitórios ou vívidos
Alguns chamam de mediunidade e outros de paranormalidade. O fato é que existem pessoas que acessam informações sobre eventos futuros ou passados, sobre si ou sobre terceiros.
Se você costuma ter sonhos vívidos, reais, e através deles trazer informações verdadeiras, você é paranormal. Não ignore as mensagens e tente sempre entender o significado de cada um deles. Uma dica é anotar os sonhos ao acordar, quase como um diário. Além disso, essa também é uma linda jornada de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.
“Mudem-me os deuses os sonhos, mas não o dom de sonhar”
Fenômenos físicos a sua volta
Você passa embaixo do poste e a luz pisca. Na sua casa, coisas se movem sozinhas e eletrodomésticos ligam do nada. Isso acontece com você? Se sim, saiba que você é um paranormal de mão-cheia. E o mais curioso é que esses efeitos podem estar sendo produzidos pelo seu próprio magnetismo, sem a influência espiritual. Mas também podem ser consequência de uma presença próxima a você e um alto grau mediúnico. Como descobrir? Desenvolvendo seus dons e estudando!
Capacidade de identificar emoções
Você conversa com alguém e consegue saber o que a pessoa está sentindo. Quando alguém tenta te enganar ou não é totalmente sincero, você consegue identificar esse comportamento como se a pessoa fosse quase transparente. Empatia, mediunidade, ou paranormalidade, você possui um dom incomum que pode até ser um fardo para você. Busque conhecimento para desenvolver essa capacidade e usá-la para transformar a sua vida e a de outras pessoas também.
Sincronicidade
Sua vida é repleta do que as pessoas chamam de coincidência. Para quem estuda a espiritualidade, existe a certeza de que coincidências simplesmente não existem! É você, seu cérebro e sua construção física que permitem essa comunicação mais intensa com o mundo espiritual.
Números repetidos, pensar em alguém e encontrar a pessoa receber uma ligação dela, fazer uma pergunta ao mundo e receber rapidamente a resposta. Tudo isso não é obra do acaso, mas sim da sincronicidade. Se ela está muito presente em sua vida, você pode se considerar paranormal. Nunca ignore os sinais! Esteja sempre alerta e deixe que essa força te ajude a conduzir sua vida.
“Deus não joga dados”
Ler pensamentos
Se você é capaz de quase sempre adivinhar o que uma outra pessoa está pensando ou consegue antecipar exatamente o que ela vai dizer, saiba que você está se conectando com a mente dessa pessoa. Bem, não exatamente com a mente, mas com os pensamentos que ela está tendo no momento. Sempre que pensamos, formas-pensamento são criadas a nossa volta. É por isso que o pensamento tem tanta força e que muitos pensam que, se você pedir, o Universo vai te atender. De fato “materializamos” aquilo que pensamos e não temos controle sobre o destino que esse pensamento vai ter, onde ele vai chegar. E como algumas pessoas possuem a capacidade de captar essas formas-pensamento, o efeito que temos é o de uma mente que parece estar acessando uma outra. Especialmente se isso acontece com pessoas fora da sua intimidade, você está mesmo lendo pensamentos.
Conexão com o Universo
Você sente que a sua oração é forte? Sua intuição é mais aguçada? A sincronicidade é uma constante na sua vida? Esses fatores também são sinais que você tem um dom paranormal. Você possui uma conexão com o cosmos que provavelmente já nasceu com você. Saiba que, quanto mais você exercitar essa conexão e buscar conhecimento e sabedoria, mais forte ela vai se tornar. Use esse dom para sua evolução espiritual e coloque sua habilidade à disposição da espiritualidade, para que outras pessoas possam ser ajudadas através de você.
Saiba mais :