A arte da Felicidade- um livro que você precisa ler
Hoje nós do We Mystic vamos sugerir uma leitura cheia de luz, que irá te ajudar na busca e conquista da sua própria felicidade. O livro chama-se A Arte da Felicidade e foi escrito por Dalai Lama e pelo psicólogo Howard C. Cutler.
Uma leitura para guiar os seus caminhos
O livro ‘A arte da Felicidade – um manual para a vida’ é baseado em uma série de entrevistas e conversas que o psicólogo Howard C. Cutler fez com Sua Santidade Dalai Lama sobre como levar a vida com maior satisfação e bem estar em busca da felicidade. Ele é indicado para todas as pessoas, independente da sua crença, religião ou espiritualidade.
Trata-se de uma leitura leve, de linguagem simples, que mescla os gêneros de livro de auto-ajuda, religião e psicologia que te ensina passos simples para conquistar a felicidade e a paz de espírito. Uma leitura bem humorada com exemplos do cotidiano para você ler, rir, refletir e se divertir com as palavras contagiantes de Dalai Lama.
Leia Também: 14 filmes bibliográficos para se inspirar e se emocionar
O que eu vou encontrar no livro?
Em meio a meditações, risadas e histórias, Dalai Lama fala com Howard sobre o sofrimento: como enfrentar a ansiedade, a solidão e a insegurança. Ele aborda esse tema explicando vários pontos de vista de questões como relacionamentos, perdas e ganhos de riqueza, problemas cotidianos e explica como cada um pode superar os obstáculos em busca da própria felicidade. O livro é dividido em tópicos, cada um transmite um ensinamento ao leitor, são eles:
- O propósito da vida
- O calor humano e a compaixão
- A transformação do sofrimento
- A superação de obstáculos
- Reflexões finais sobre como levar uma vida espiritual
Leia Também: Imã da felicidade – como atrair alegria para sua vida
As técnicas ensinadas no livro são baseadas no treinamento do seu cérebro, na psicoterapia e na terapia comportamental, condicionando a sua mente ao pensamento positivo. Dalai Lama ensina como combater vícios, maus hábitos e ressalta a importância do cultivo diário do amor, da paciência , da generosidade e da compaixão. Para ele, esses sentimentos são essenciais para afastar os estados mentais negativos, que são obstáculos para nossa felicidade. Ele mostra a importâncias dos pensamentos e atitudes positivas para mantermos bons relacionamentos humanos, bem estar e empatia.
"Se for possível, servir aos outros. Se não for possível, ao menos procurar não prejudicá-los. O propósito da nossa vida precisa ser positivo. Não nascemos com a finalidade de causar problemas ou prejudicar os outros. Para que nossa vida tenha valor, creio que devemos desenvolver boas qualidades humanas; o carinho, a bondade, a compaixão. Com isso nossa vida ganha significado, e se torna mais tranquila, mais feliz." (Dalai Lama)
Veja também o vídeo: