A influência energética das tatuagens
Existem muitas formas de expressão, entre elas, as tatuagens. O ato de desenhar e escrever no próprio corpo vem dos tempos antigos. Para muitos hoje em dia, trata-se de expor um gosto, uma atitude ou até mesmo o carinho por uma pessoa ou algo.
Muito mais que um desenho na pele, as tatuagens e suas imagens também representam influências energéticas e significados mais profundos, que o próprio tatuado pode não saber. Veja as dicas sobre os significados de alguns símbolos e orientações sobre o que deve ser levado em consideração antes de tatuar a pele.
Tatuagens: O simbolismo das imagens
O filósofo e simbologista Yubertson Miranda acredita que as tatuagens são símbolos com significados universais, que também compreende impressões pessoais de quem quer tatuá-los. Tatuar um determinado desenho pode também ser uma forma de expressão, de querer vivenciar o que aquele desenho representa.
No entanto, duas pessoas podem ter diferentes visões e experiências com um mesmo símbolo. Esse fato apenas confirma que não há nada que não seja indicado para tatuar, visto que uma coisa pode ter dois significados. Você atrela o significado que quiser à sua tatuagem e ao que o outros podem ver.
Leia também: Alinhando os Chakras: harmonia dos centros energéticos
A energia dos símbolos nas tatuagens
Para alguns especialistas, a tatuagem escolhida pode representar um determinado nível energético que não é saudável ou ideal. O mesmo acontece com o local que se escolhe para ser tatuado.
Existem pontos de equilíbrio no nosso corpo que, ao sofrerem interferência externa de um símbolo, pode perder todo o seu balanço. Se você já tem um local no corpo que anda desequilibrado, ainda mais a sua energia pode ser alterada.
O ideal é fazer uma busca por imagens que têm significado positivo para quem irá fazer a tatuagem, isso é o mais aconselhável. É importante ainda que seja feita uma consulta com um terapeuta energético ou acupunturista após a finalização da tatuagem.
Isso porque os meridianos do corpo e o campo energético de cada pessoa devem ser reequilibrados depois que o desenho for feito.
Certezas. Sem arrependimentos.
Informação nunca é demais. Um conselho para que está na dúvida é estudar bem o significado do símbolo a tatuar, caso este não tenha um significado muito claro para você. Viver este significado pode ser a melhor resposta para compreender se vale a pena viver com ele no corpo.
Estar constantemente visualizando o que irá tatuar também é uma boa forma de se acostumar ao símbolo. Procure colocar o mesmo em um quadro e pendure na sala para que a imagem possa se tornar mais familiar.
Saiba mais :