A mensagem oculta presente nas pedras preciosas
Elas são brilhantes, enigmáticas e saltam aos olhos até mesmo do mais leigo conhecedor. O fato é que cada uma das pedras preciosas espalhadas pelo mundo esconde uma mensagem oculta, e até hoje há quem as use sem fazer a menor ideia do poder que se encontra em pequenos fragmentos presentes na palma de suas mãos.
As pedras preciosas e suas mensagem ocultas
As pedras preciosas encantam a humanidade desde que se tem notícia de sua existência. Com isso, além da aparência exuberante, elas possuem poderes e uma mensagem oculta individual a cada pedra. Pensando nisso, é possível conferir abaixo o que algumas das pedras mais famosas da história representam, e como elas podem afetar ou sinalizar sobre a personalidade de quem as usa.
Leia também: Pedras e Cristais – Energizando os Chakras
Esmeralda
Essa gema esteve presente nas maiores e mais conhecidas lendas sobre reis e magos ao longo dos tempos, sempre simbolizando aspectos como o renascimento, a boa fortuna e a juventude.
Ela é utilizada por pessoas que normalmente possuem uma personalidade mais introspectiva e intelectual, dotadas de uma apurada sensibilidade que a fazem preferir estarem isoladas em seu próprio mundo, do que ter de participar de um diálogo ou um tarefa que seja superficial ou improdutiva.
Safira
Outra das mais belas e desejadas pedras preciosas da história era usada desde a antiguidade para conferir proteção contra a inveja e os males que possam afligir a saúde. Essa gema é sinônimo de boa sorte e, segundo as lendas, é capaz de atrair bênção dos céus.
Quem utiliza essa pedra procura ser dono de seu próprio destino e mostra isso exibindo sua liberdade e um vida sem compromisso indesejados.
Rubi
A exótica gema é relacionada à saúde, sabedoria, riqueza e o êxito no amor. Quem usa o rubi procura transmitir uma imagem dinâmica, muito vigorosa e extrovertida – essas pessoas costumam ter gosto por desafios e desemprenham um papel ativo nos acontecimentos do mundo.
Ammetista
Um pedra muito conhecida e repleta de lendas sobre seus poderes místicos, ao longo da história ela esteve presente nos adornos de diversas personalidades da realeza, ajudando-os a manter uma mente lúcida e temperamento pragmático, profissional e autoconfiante.
Topázio
Uma pedra considerada digna dos sábios, é capaz de mostrar uma personalidade alegre, tranquila, prudente e pacífica. Instiga um grande poder para fazer amizades e capacidade diplomática, sem perder sua privacidade. Mantendo sua independência, o topázio já foi a pedra dos reis e imperadores.
Opala
Sua exclusiva e bela combinação de cores serve para inspirar paixões, emoções e processos criativos. É uma das pedras preciosas que mais reflete uma personalidade divertida, alegre e mais despreocupada, de alma livre que deseja desfrutar tudo o que a vida tem a oferecer.
Lei também: Controle a raiva e encontre o equilíbrio com a ajuda dos cristais
Turmalina
A turmalina é sempre colocada como uma protetora de maneira indiscutível. Além disso, é muito usada por quem tem uma personalidade mais romântica, emotiva e sonhadora, ou por quem deseja fortalecer essas áreas. Ela desperta a sensibilidade e faz com que analise as situações utilizando mais suas emoções e não somente o lado racional.
Água-Marinha
Muito popular entre os navegantes, essa é uma das principais pedras preciosas relacionadas ao elemento aquático, e mais ainda aos mares, sendo utilizada em adornos que decoravam navios ou em joias utilizadas por capitães e marinheiros.
Ela transmite uma personalidade analítica, confiável e muito determinada, usada por quem deseja passar uma imagem de elegância e livre de fantasias, mas que mesmo tempo seja sensível e ligado a cultura.
Pérola
Algumas pessoas podem até ficar supressas pelo fato de a pérola estar entre pedras preciosas. No entanto, ela tem um importante papel na representação do amor de maneira geral, assim como é um dos grandes símbolos da lealdade e da justiça.
Saiba mais :