Como abrir novos portais de consciência
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O universo inteiro é uma sinfonia de frequências que vão desde a mais alta até a mais baixa vibração. Tudo no universo é energia vibracional em diferentes frequências. De fato, o inventor visionário do campo magnético rotativo entre outras invenções, Nikola Tesla já dizia em sua época que se quisermos entender o universo, devemos fazê-lo em termos de energia, vibração e frequência. Tudo é energia, como Albert Einstein, vencedor do Prêmio Nobel de Física, uma vez demonstrou.
No plano emocional humano, tudo é também energia vibracional em diferentes frequências, e se manifesta em nossa capacidade emocional. Cada emoção corresponde a uma vibração, a uma frequência vibracional. Nos planos vibracionais inferiores, existem sentimentos e limitações desagradáveis, próximos ao medo. Enquanto nos níveis superiores existem sentimentos agradáveis relacionados à paz, ao amor e à alegria profunda, a verdadeira felicidade que vem da paz espiritual. Podemos compreender desta forma que oscilamos entre a polaridade do medo e da paz e entre os dois há vários graus de frequência vibracional.
Abrindo novos portais de consciência
Seu nível de frequência determina como você se sente, que pessoas você atrai em sua vida e o que acontece com você. Sua vida é o espelho onde seu nível vibracional é refletido, portanto, houve mudanças fundamentais em sua vida, simplesmente mudando sua vibração. Portanto, se você mudar, mais cedo ou mais tarde, tudo muda e você verá refletido em seu espelho, que é a vida.
O universo, o campo quântico, se adapta ao seu nível vibracional por atração, pela lei do universo. Esta é a chave para a famosa Lei da Atração que muitos esquecem. Nós não atraímos o que queremos a partir da mente consciente, mas atraímos coisas e pessoas que correspondem ao mesmo nível de frequência que o nosso. Às vezes pode ser tão fácil quanto aumentar sua frequência. E sua vida será muito mais fácil e alegre, por exemplo, se a frequência entre vocês for a mesma.
O Dr. David R. Hawkins, em sua “Escala de Consciência”, nos dá as chaves para entender algo fundamental a fim de nos tornarmos conscientes de nossas vidas e encontrarmos nosso caminho.
Primeiro um pouco sobre a pessoa David Hawkins. Este professor (1927-2012) viveu uma vida muito emocionante e versátil com desafios como a pobreza, o alcoolismo e uma experiência de quase morte quando jovem, entre muitas outras vicissitudes.
David Hawkins tinha muitos interesses, mas sua grande paixão era a consciência humana, a consciência universal e a psique. Ele treinou academicamente e estudou com muitos outros pesquisadores, incluindo o Prêmio Nobel Linus Pauling. David Hawkins tinha uma clínica nos Estados Unidos onde ele ajudava pessoas com desequilíbrios mentais, muitos dos quais a psiquiatria convencional não podia ajudar. Ele buscou novos métodos que pudessem ajudar seus clientes, mesmo que pudessem ser considerados alternativos. Ele costumava dizer que sua lealdade era para com o cliente e não para com a medicina.
David criou uma escala conhecida como a “Escala de Consciência Dr. Hawkins”. A escala varia de 0 a 1000, onde 1000 é a maior frequência possível no planeta, o Iluminismo absoluto. Em sua pesquisa de consciência, David usou testes musculares cinesiológicos para calibrar e determinar a frequência em muitas pessoas de acordo com a escala de consciência e, para conduzir a pesquisa, o estudo dos diferentes níveis de consciência.
O método se baseia no fato de que o corpo está conectado à “consciência da consciência do universo”, e que o corpo funciona como um detector de mentiras através do sistema meridiano. Há muitas maneiras de “testar os músculos” com a cinesiologia. Um exemplo pode ser ter uma pessoa segurando o braço direito e sendo solicitada a resistir quando ela empurra o braço para baixo. É feita uma pergunta e, se a resposta for sim ou se eles a reconhecerem como verdadeira, o músculo permanece forte e é mais difícil empurrar o braço para baixo. Se a resposta for negativa ou falsa, o sistema meridiano do corpo interfere no sistema nervoso e o músculo se enfraquece, facilitando o empurrar o braço para baixo.
Qualquer pessoa com uma frequência superior a 200 pode aprender com testes cinesiológicos porque está em um estado de consciência de maior receptividade ou, em outras palavras, ressoa com essa frequência. As pessoas com menos de 200 não estão geralmente interessadas na Verdade, sua verdade, pois não “ressoam” com ela.
David acredita que o teste muscular junto com a escala de consciência é uma ferramenta valiosa e realmente necessária para os humanos.
O mais importante, entre outras coisas, segundo Hawkins, é que você pode calibrar, testar sua frequência com os mestres espirituais superiores para aumentar sua consciência e nível vibracional.
De acordo com Hawkins, você não pode chamar nada de espiritual em si se estiver abaixo de 500, portanto um professor espiritual deve ter pelo menos 500 como valor médio, embora seja verdade que todos nós oscilamos entre diferentes frequências ao longo do tempo. É verdade que quando atingimos um nível médio alto, é mais difícil baixar a frequência. Na verdade, continuamos subindo.
Aqui está uma tabela de frequências da escala Hawkins
700-1000 Estados altos de iluminação: paz, amor, felicidade
600 ……….. Liberdade
540 ……….. Alegria
500 ……….. Amor
400 ……….. Razão e lógica
350 ……….. Aceitação
310 ……….. Força de vontade
250 ……….. Neutralidade
200 ……….. Coragem
Ponto crítico de ruptura
175 ……….. Orgulho/arrogância
150 ……….. Raiva, aborrecimento
125 ……….. Imposição
100 ……….. Medo
75 ……….. Insegurança
50 ……….. Apatia
30 ……….. Culpa
20 ……….. Vergonha
Em sua investigação da consciência, Hawkins e sua equipe descobriram que a maioria das pessoas no planeta, formando assim a consciência coletiva, tem uma frequência abaixo de 200.
A humanidade como um todo em massa tem estado abaixo de 200 há muito tempo, mas nos anos 80 do século XX a frequência começou a aumentar e agora está um pouco acima de 200 e aumentando. Esta é uma boa notícia e, de fato, nossa salvação depende em grande parte da consciência.
Se você olhar para esta escala, verá que abaixo de 200 são todas as emoções negativas, também chamadas frequências pesadas e densas e a 200 há uma mudança para a positividade da frequência. Acima de 500 são todas as emoções que as pessoas “anseiam”, mesmo que não estejam conscientes disso, como o amor, a alegria e a paz. Na verdade, como diz uma das canções dos Beatles “tudo o que você precisa é amor”. Tudo o que realmente precisamos é de amor, tudo é amor.
Todos os níveis da escala são cuidadosamente testados e estudos têm mostrado que os resultados são previsíveis e relevantes. A partir destes níveis mais altos de frequência o corpo começa a se curar graças à alta frequência e à própria lei natural de regeneração do corpo.
Um detalhe interessante é que você tem que deixar o pensamento lógico linear vindo do ego se você quiser mais de 500, porque a “mente” não sabe a diferença entre verdade e falsidade, já que a partir de 499 é outro nível que vai além do plano físico. De 500 estamos fazendo o que eu chamo de “o salto quântico”.
O interessante é que o mundo parece diferente nos diferentes níveis de frequência em que você se encontra, porque sua vida é o espelho de sua vibração. Para uma pessoa com uma frequência de 50, o mundo parece desolado, enquanto a pessoa com 75 vê um mundo com tristeza por toda parte. Uma pessoa com um nível de frequência de 200 acha que o mundo parece mais esperançoso e positivo, enquanto uma pessoa com uma frequência acima de 500 vê o mundo como um lugar amoroso e belo. E ainda assim, é o mesmo mundo onde todos estão em contato com a realidade e a observam!
É o seu nível de frequência que cria sua realidade. É como se você tivesse óculos diferentes para ver a realidade da presença através de cada nível. É por isso que se diz: “a vida é a cor dos óculos através dos quais você olha para ela”. Tudo é a sua perspectiva. Se você eleva sua perspectiva, você também eleva sua realidade, você a transfere para uma frequência mais positiva, mesmo que na realidade o mundo, o universo ou a própria presença seja neutra. É cada um de nós, com nossa perspectiva, que cria nossa realidade. É o seu nível de frequência que determina como você se sente e como é sua vida.
Esta escala é logarítmica, exponencial, ou seja, há saltos muito maiores de 400 a 500 do que de 100 a 200. As pessoas que têm um equilíbrio constante de altas frequências excedem a frequência de muitas pessoas com uma frequência mais baixa.
Qual é o efeito de uma pessoa que elevou sua frequência acima da média coletiva?
Uma pessoa de frequência 300 tem uma influência vibracional maior do que 90.000 pessoas com menos de 200.
Uma pessoa de frequência 400 supera 400.000 pessoas com menos de 200.
Uma pessoa de frequência 500 supera 750.000 pessoas com menos de 200.
Uma pessoa de frequência 600 supera 10 milhões de pessoas com menos de 200.
Uma pessoa de frequência 700 supera 70 milhões de pessoas com menos de 200.
Devido ao aumento exponencial logarítmico do poder dos indivíduos nos níveis mais altos de frequência, a humanidade finalmente atingiu o ponto de virada: 200.
Pode-se dizer que se não houvesse sempre alguns de nós que se destacam com frequência muito alta, também chamados de “iluminados” na Terra, a humanidade teria sido exterminada há muito tempo.
Os iluminados dão “luz” e guiam a consciência coletiva. Isto significa que uma única pessoa pode potencialmente ter um grande efeito sobre toda a humanidade, como por exemplo, Jesus Cristo, o grande iluminado, fez em seus dias.
Iluminismo
O iluminismo (de 650 a 700 em diante) é um estado de consciência pura e original da realidade última, num estado de compaixão por tudo e por todos, dedicação para aliviar o sofrimento, constante irradiação de alegria e humor.
Geralmente, uma pessoa sobe cerca de 5 pontos ao longo de sua vida. Pode não ser considerado muito, mas Hawkins afirma que um foco dedicado à evolução e uma frequência crescente pode levar a um progresso incrível e a saltos de consciência. Mestre David demonstrou isso com sua própria vida, ele começou como alcoólatra, perdeu e acabou como um professor iluminado. Você também pode elevar seu nível de consciência.
Aumente sua frequência e você entrará em novos portais de consciência.
Abra-se para novos portais de consciência, elevando sua vibração!
Saiba mais :