Pobreza é muito mais que falta de grana
Poderíamos fazer um artigo mostrando uma oração ou uma simpatia que ajudasse você a se livrar você da pobreza material, mas a verdade é que esta matéria tem a ver com pobreza, sim, mas com a pobreza espiritual e mental.
A pobreza mental e espiritual
Todos nós queremos mais umas notas no bolso, sem dúvida, mas se você tiver pobreza espiritual e mental poderá nunca ter sucesso em sua vida material, profissional e mesmo sentimental. Na verdade, ninguém escolhe ser pobre, mesmo que estejamos a falar de pobreza mental e espiritual. Há pessoas com muito dinheiro que são pobres, e pessoas sem recursos e que são ricas.
Se você for rico espiritualmente, rapidamente você consegue mudar o jogo e sair de uma vida de miséria. Mas se for pobre, é fácil jogar todas as oportunidades que a vida te dá pela janela, acabando por viver numa miséria sem fim.
Pessoas com pensamentos pobres e atitudes mesquinhas acham mesmo que a vida se deve encarregar de seu sucesso e não fazem de nada para que o sucesso aconteça, vivem na sombra. Outros há que acham que viver na pobreza é o caminho para alcançar o paraíso, mas a pobreza é uma postura e todas as pessoas podem escolher viver nela ou sair, a qualquer momento.
Há ainda uns pobres que ficam reclamando e recriminando quem vive na pobreza, mas nada fazem para ajudar essas pessoas a dar a volta por cima.
É possível deixar de ser pobre?
Claro que sim, mas isso implica uma mudança.
Implica mudar de hábitos, de postura, de atos e de pensamentos. Leva tempo?
É óbvio que leva tempo, mas todas as mudanças profundas levam tempo. Mas se quer ter a certeza que é capaz de mudar, peça ajuda a Deus. Nada melhor do que contar com o apoio e inspiração de Deus para fazer esta mudança drástica em sua vida.
Para ajudar você a sair desse poço de pobreza, deixamos inda uma oração que pode ser a inspiração que precisa para melhorar o astral e sair desse estado de pobreza mental e de espírito.
Oração contra Pobreza
“Em nome de Deus e dos bons espíritos
Nosso Pai, Deus, que sois poder e bondade, pela intercessão de São Vicente de Paulo, a quem concedestes o privilégio de imitar vossos divinos mistérios, assim falastes pela boca de Davi:
“Aos pobres de Sião saciarei de pães, a seus sacerdotes vestirei de graça saudável, em alegria exultarão seus santos”.
Glorioso São Vicente de Paulo, vós que fostes, na Terra, a personificação da caridade para com os pobres, dignai-vos a atender o pedido deste servo (a). Fazei com que jamais sofra os horrores da pobreza, que jamais tenha que ver meu sangue derramado por excessos de trabalho, em luta contra a pobreza.
Assim seja por vosso amor e vossa sublime renúncia.”
Leia também:
- Lowconsumerism: ser feliz com menos
- Consumismo: análise espiritual
- Lixo mental: livre-se do peso das emoções negativas