Como agradar Seu Zé Pelintra: para caridade e jogo-de-cintura
Zé Pelintra é uma das entidades mais enigmáticas e poderosas da Umbanda. Ele tem uma história muito interessante, mesmo que sua origem seja incerta. Dotado de uma malemolência e malandragem positivas, ele sempre conquistou a todos, com muito carinho e fé!
Zé Pelintra: seus valores
Desde o nordeste até o sudeste, por onde ele passou, sempre esteve frequentando bares e a vida noturna. Conhecido por ser prestativo e caridoso, ele ajudava seus amigos e os mais pobres, comprando comida e bebida.
Seu jeito malandro – não visto de maneira negativa – é uma de suas marcas registradas. Assim, ele nos guia num caminho de adaptabilidade, onde podemos melhorar o nosso jogo-de-cintura e a nossa vivência em sociedade.
Também nos mostra como sermos caridosos e sabermos nos portar, independentemente da situação. É justamente por isso, e para o alcance de suas bênçãos, que agora faremos uma linda oferenda em sua memória.
Clique Aqui: A história de Zé Pilintra – o Malandro da Umbanda
Oferenda a Zé Pelintra
Para a oferenda ao querido Zé Pelintra, vamos precisar de:
- 1 batida de coco ou bebida a base de coco alcóolica
- 1 vela branca
- 1 copinho de vidro
- 1 cigarro de filtro vermelho ou 1 incenso de rosa vermelha
Numa noite bem tranquila, você pode ir para o seu quarto ou para um jardim, um quintal. É necessário que você não seja interrompida(o), então tenha certeza de que tudo estará quieto e em ordem.
Acenda a vela a sua frente e encha o copinho de vidro até a borda com a bebida de coco. Inspire fundo e deixe o copo ao lado da vela que está queimando.
Comece a mentalizar a entidade de Zé Pelintra e todos os benefícios que ele nos traz, seja na vida pessoal – com um crescimento particular, seja na vida profissional – com nosso desenvolvimento no mundo dos negócios.
Inspire fundo e, se você fuma, puxe 7 vezes a fumaça do cigarro e solte em direção à vela, sem apaga-la. Se você não fumar, queime a ponta do incenso e quando ele começar a liberar a fumaça, dê 7 sopros leves em direção à brasa, para não o apagar.
Agradeça a Zé Pelintra e pode ir para a cama descansar.
Se você acordar mais tarde ou se no dia seguinte a vela já estiver apagada, você pode jogar fora a bebida do copo e lavá-lo, reutilizando-o normalmente.
Saiba mais :