Alectoromancia: como usar um galo para prever o futuro
O cacarejar do galo pela manhã sempre atuou como o despertador mais eficaz e natural para o ser humano. E ele não faz isso apenas ao amanhecer, talvez seja o mais eficaz, mas também faz ao meio-dia, no meio da tarde ou no meio da noite.
Seu objetivo é atrair fêmeas e manter os machos afastados. O cantar do galo também atua como um aviso, sinal de alerta para algo estranho que acontece por aí. Mas não é só para avisar que serve o galo. A alectoromancia o usa para prever o futuro.
Sem dúvida, uma arte de adivinhação curiosa, mas não anedótica. O ser humano tem usado ao longo da história para descobrir o futuro. Visualizar claramente os eventos que ainda estão por vir e que o perturbam. Alectoromancia é um termo formado pelas palavras gregas alektor (galo) e manteia (suposição). Ou seja, adivinhar usando um galo.
Métodos de alectoromancia
Método do círculo
Este é certamente o mais conhecido de todos. Você só precisa desenhar um círculo no chão e dividir seu interior em quadrados. Em cada um deles, deve escrever uma letra do alfabeto e colocar o grão de trigo em cima.
Quando estiver pronto, colocamos o galo dentro do círculo. Vamos observar a ordem das letras nas quais o galo come o trigo. Em seguida, escrevemos a palavra resultante. Desta forma, a previsão futura pode ser elaborada mais tarde. Lembre-se de que toda vez que o galo come um grão, ele deve ser substituído por outro. Dessa forma, as letras podem aparecer quantas vezes forem necessárias.
Lançar grãos de trigo pelo chão
É um método de escolha muito comum na África. Depois de espalhar uma série de grãos de trigo no chão, o galo começará a comê-los. Quando o animal terminar o seu banquete, poderá interpretar os desenhos ou padrões formados pelo bico e pelas patas no chão.
O uso da pedra
Nesse caso, o que é usado para adivinhar o futuro é a pedra gerada na moela ou no fígado do galo. Esta pedra é formada quando o galo já é mais velho. Seu tamanho é pequeno, como uma avelã, e redonda. Essa pedra é chamada alectória.
Interpretar o canto do galo
Embora menos utilizado, essa prática também tem seus seguidores. Dependendo dos tons alcançados no seu canto onomatopeico, você pode obter os dados necessários para fazer uma previsão.
Alectoromancia é um tipo de adivinhação que permite prever o futuro com a ajuda de um galo.
Saiba mais :