Aliviando sintomas da TPM através dos florais de Bach
Já tentou de tudo, mas não consegue se livrar dos sintomas da TPM? Pois saiba que o sistema de essências florais pode ser aquilo que faltava para conseguir conviver em harmonia com esse período na vida de algumas mulheres.
Famosa por atrapalhar consideravelmente a saúde e o bem-estar, 75% das mulheres sofrem com um turbilhão de desconfortos físicos e emocionais neste período que acontece mensalmente após a ovulação e cessa assim que o fluxo menstrual chega. E não pense que isso é exclusividade da idade adulta, pois 65% das adolescentes também relatam sintomas da TPM.
Tal desordem de origem hormonal e nutricional, ao contrário do que muitos imaginam, não é frescura e nem exagero – a TPM existe e é passível de tratamento para então devolver a qualidade de vida para as mulheres que a tem limitada devido aos sintomas.
Os florais contra sintomas da TPM
Ela pode surgir através de poucos sintomas ou em diversos grupos intensos e avassaladores. No entanto, independente de qual for o seu caso, o uso dos florais pode ser um importante aliado na recuperação do seu bem-estar, e assim voltar a realizar suas tarefas cotidianas normalmente.
Entre as queixas mais comuns estão o nervosismo, ansiedade, depressão, aumento do apetite por doces, ansiedade e um choro que vem fácil. Já no âmbito físico, a TPM também pode causar dores de cabeça, dores mamárias, inchaço, ganho de peso e até mesmo problemas de pele. Em conjunto, todos esses sintomas afetam a vida pessoal, profissional e principalmente a autoestima da mulher; uma vez que a TPM pode ser tratada, assim ela deve ser, o quanto antes.
Uma vez que cada mulher sofre com diferentes reações durante esse período, confira quatro grupos em que conjuntos de sintomas da TPM foram segmentados. A partir de cada grupo, veja qual deles se assemelha mais às questões que vêm sofrendo, e então veja quais são os florais mais indicados para tratar desses incômodos.
Grupo A: composto por sintomas como a ansiedade, agressividade, irritabilidade, e tudo acompanhado por tolerância zero. O tratamento pode ser realizado através dos florais Impatiens, Cherry Plum, Holly, Vine e Beech.
Grupo H: entre os mais incômodos, é caracterizado pelos sintomas da retenção hídrica, inchaço, ganho de peso, aumento do abdômen e dores mamárias. São indicados os florais Rock Water, Chestnut Bud, Walnut e Crab Apple.
Grupo C: composto pela cefaleia, aumento do apetite (maior queda por doces) e fadiga física e mental, são indicados os florais Impatiens, Hornbeam, Olive e White Chestnut.
Grupo D: se sintomas como a depressão, insônia, choro livre, esquecimento e desânimo fazem parte da sua rotina durante a TPM, os florais indicados são Mustard, Chicory, Sweet Chestnut, Wild Rose, Willow, Rescue, Gentian.
Leia também: 5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui
Saiba mais :