Almas gêmeas de vidas passadas: conceito e transcendência
O ideal de encontrarmos nossas almas gêmeas, alguém que nos completa como um todo e com a qual sentimos uma forte ligação que transcende o tempo, não é propriamente uma novidade, mas poucos compreendem o verdadeiro conceito por trás disso; sendo importante entender o significado das vidas passadas e a conexão entre essas almas.
Almas Gêmeas de Vidas Passadas
Antes de pensarmos em almas gêmeas é preciso primeiramente entender o que são vidas passadas e como elas nos conectam. Tudo o que envolve a ideia de vidas passadas é baseado em acreditar que não existimos apenas fisicamente, mas sim em múltiplos estados de existência simultânea. O local onde nos encontramos agora é o plano físico, algo que pode ser entendido como uma de muitas realidades; esse plano físico seria como um quadro de experiência, onde adquirimos conhecimentos e temos liberdade de testarmos nossas opções. Porém, nesse quadro experimental não é liberado o acesso a todos os elementos que compõem o universo, ou então nossas experiências estariam comprometidas.
Desse modo, o corpo físico é apenas um recipiente biológico temporário para nossa essência espiritual, pois é ela quem possui todas as memórias e registros de toda a nossa história e experiências que tivemos no plano físico, mesmo que não tenhamos contato com ela normalmente.
Clique Aqui: Técnicas para recordar vidas passadas
Almas Gêmeas
A ideia de quem são nossas almas gêmeas e suas origens são um pouco diferentes para cada crença. Alguns filósofos gregos, por exemplo, acreditavam que em tempos remotos nossas formas astrais foram divididas em duas partes; alguns inclusive descrevem essas formas antigas como esferas de quatro braços, quatro pernas, dois rostos e dois troncos. Já para alguns segmentos da cabala é dito que para cada alma criada, outra é criada igualmente, sendo as duas como dois polos opostos que se atraem para manter o equilíbrio do universo.
Clique Aqui: Como reconhecer m amor de uma vida passada?
Seja qual for a crença, nossas almas gêmeas são sempre descritas como a nossa parte equivalente no universo, de modo que ela nos torna um ser completo e mais evoluído. É na presença dela que somos capazes de atingir todo o nosso potencial, o que não determina que iremos encontra-la em todas as vidas, sejam presentes ou vidas passadas. É preciso perceber que em algumas encarnações elas podem ocupar corpos físicos que, assim como nós, estão destinados a fazer novas conexões com outras pessoas, adquirindo mais conhecimento para a evolução.
Clique Aqui: Entenda o conceito de regressão à vidas passadas
Saiba mais :