Almas Velhas: saiba porque elas têm dificuldade de encontrar um amor
As pessoas que possuem almas velhas têm dificuldade em viver um grande amor. Você sabe por que? Vamos dar 10 indícios no artigo abaixo, confira.
As Almas Velhas e o amor: uma relação difícil
Quem possui uma alma velha, normalmente tem dificuldade em manter relacionamentos amorosos. Isso está relacionado ao seu grau de evolução e toda a bagagem que carrega de outras vidas. Isso acaba ocasionando uma falta de entendimento com as almas jovens, uma seriedade natural com o amor que não se contenta com qualquer romance. Você é uma alma velha? Se você não sabe, consulte este artigo, ele mostra os sinais.
10 razões que justificam a dificuldade de amar das almas velhas
Uma alma velha tem dificuldade em se adaptar a uma sociedade materialista e espiritualmente vazia, por isso acabam por ter também dificuldade em manter relacionamentos amorosos longos. As almas velhas só costumam se entregar a um amor de verdade, não ficam saltando de paixão em paixão. Veja abaixo algumas das razões que as almas velhas têm dificuldade em encontrar um par:
-
Elas querem um amor para evoluir juntos
As almas velhas não querem ter um relacionamento apenas para ter uma companhia, elas necessitam de um amor para crescer juntos. São almas que já viveram muitas experiências anteriores e por isso querem utilizar dessa passagem pela terra para evoluir em sua jornada, não gostam de perder tempo em namoriscos.
-
Têm um propósito de vida maior do que encontrar um amor
As almas velhas vêm para esse mundo com um propósito, uma missão e muitas vezes acreditam que um amor poderia desfocá-las do cumprimento dessa tarefa. Antes de buscar um amor, elas dão prioridade à sua evolução pessoal e ao entendimento da sua função na vida. Como um amor demanda muita atenção e dedicação, elas acabam por deixar os relacionamentos amorosos um pouco de lado.
-
Elas não se dão bem com os encontros modernos
As almas velhas não se adaptam bem aos encontros modernos, aos encontros combinados em que duas pessoas se dispõe a se conhecer, perguntar sua profissão, idade, o que gosta de fazer, etc. Para elas, tudo isso é muito superficial. Elas gostam dos encontros casuais, de pessoas que se encontram e se conhecem, se conectam, têm energias semelhantes. Infelizmente esse tipo de encontro hoje em dia é cada vez mais raros. As pessoas costumam se falar por aplicativos, sites de encontros, por Facebook e isso irrita as almas velhas e aumenta a dificuldade em encontrar um amor.
-
Elas não gostam de fazer “joguinhos amorosos”
Aquela velha história de: “vou esperar que ele me ligue, não vou ligar”, ou “vou fingir desinteresse, pois mulher gosta é disso” é algo que irrita muito as almas velhas. “Ficar” com alguém lhes é algo exaustivo. Elas não aguentam encarnar personagens para conquistar alguém, elas são muito instintivas e verdadeiras, não gostam de ficar fazendo charme, vão direto ao ponto e isso assusta muitas pessoas.
-
Têm padrões muito elevados
As almas velhas não ficam com qualquer pessoa só por ficar, só para ter uma companhia. Se elas acham que a pessoa não vale a pena, elas nem se dão o trabalho. Muitas pessoas acabam dizendo que elas são “exigentes demais”, mas a verdade é que as almas velhas querem alguém para partilhar a vida, não para dividir um sofá vendo novelas das 8. Elas esperam por alguém muito especial para ter ao seu lado, caso contrário, preferem ficar sozinhas.
-
Elas têm muitas feridas emocionais antigas
As almas velhas carregam em si feridas emocionais dessa e de outras vidas. Normalmente, essas almas vêm fortalecidas pela experiência, mas não encontram uma vida fácil nessa encarnação, têm muitos desafios a vencer, que geram uma bagagem sólida mas dolorida. Por isso, elas sentem-se ressabiadas para se relacionar, pois não querem sofrer à toa. Para ter um relacionamento com alguém, precisam sentir que a pessoa é madura o suficiente para compreender o seu jeito e seu grau evolutivo.
-
Elas querem um companheiro comprometido
As almas velhas precisam de um companheiro que queira estar ao seu lado, que as respeite e compreenda. Não conseguem estar ao lado de pessoas que traem, que não dão atenção, que fazem pouco caso da relação. Elas sabem que um relacionamento só vai para frente se for ativamente nutrido pelos dois, com muita dedicação e compromisso. Caso o parceiro não se demonstre dedicado a isso, elas pulam fora logo.
-
Elas querem um relacionamento autêntico
Para as almas velhas, um relacionamento autêntico, onde cada um se sente confortável em ser quem é, sem falsidades ou mentiras é algo muito importante. Elas gostam de amores que incentivam a autenticidade mútua, onde ninguém precisa esconder nada ou fingir ser o que não é. É preciso que o companheiro esteja em paz consigo mesmo e esteja disposto a aceita-la do modo que ela é.
-
Não se contentam com um amor menor do que uma alma gêmea
Um amor superficial não lhes sacia, não completa, não faz sentido. Por isso, as almas velhas costumam passar muito tempo sozinhas: preferem esperar pela pessoa que vai mexer com elas do que gastar tempo com pessoas medianas. Não querem alguém para gostar, querem alguém para amar intensamente.
-
Não suportam o apego emocional
Por serem pessoas muito especiais, costumam despertar paixões e até amores de outras pessoas. Entretanto, apesar de quererem ter um amor, elas não suportam a dependência emocional. São suficientes sozinhas, gostam de ter a sua liberdade e individualidade, e caso seu parceiro tente limitar essas suas qualidades, elas logo fogem. Não gostam de alguém que dependa emocionalmente delas, acham que os relacionamentos são para complementar, evoluir juntos, não para depender de alguém ou ter posse.
Saiba mais :