Ancoragem de Anjo: ritual da magia angelical
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Anjos são seres de luz que atuam na iluminação e proteção da humanidade, tema que interessa e fascina os homens desde sempre. Citados em quase todas as religiões, os anjos fazem parte da cultura, das crenças e do imaginário e lendas populares. Alguns mais sensíveis conseguem perceber sua presença, há que consiga vê-los e existe toda uma área de estudos teológicos e esotéricos dedicado a eles: a angelologia. Continue lendo e saiba mais sobre Ancoragem de Anjo!
“Ser anjo no mundo de hoje não significa outra coisa, senão trazer a luz da diferença”
A angelologia teve sua base formulada por Santo Agostinho, no século IV d.C. Segundo o pensador cristão, os anjos teriam uma natureza puramente espiritual e livre, e seriam responsáveis pela glorificação de Deus e pela transmissão da vontade divina. Eles estariam voltados tanto para o mundo espiritual quanto para o mundo visível, no qual podiam interferir com certa frequência e sempre que solicitados.
Na angelologia mais moderna, estuda-se além da natureza espiritual dos anjos e suas atribuições, maneiras de canalizar essa energia e trabalhar com ela. Sabemos que todos temos um anjo da guarda que nos é atribuído, mas será que podemos aproximá-lo ainda mais de nós? O que fazemos ou deixamos de fazer pode aproximar ou afastar o nosso anjo de nós?
Como todos os seres vibram e a conexão entre eles acontece através da sintonia, como um rádio, sim, podemos estar vibrando uma energia mais próxima da sintonia angélica ou não, tornando mais fácil ou dificultando a ação do nosso anjo da guarda e outros seres angélicos.
Se você quer aproximar seu anjo de você, precisa conhecer o Ritual de Ancoragem de Anjo.
O que é a Ancoragem de Anjo?
Ancoragem de Anjo é um ritual. Ancorar é trazer para próximo, é convidar o anjo da guarda para visitar a sua casa e trazer paz, alegrias, intuição, inspiração, soluções para problemas e, principalmente, proteção. É, através da vontade e humildade, pedir e permitir que seu anjo se torne mais atuante em sua vida, a serviço do seu lar ou de algum pedido específico.
Ancoragem de Anjo canaliza e foca a energia angelical na sua casa, mas pode ser feita para qualquer outro ambiente como trabalho, por exemplo, ou direcionada para algum pedido que deseja ver atendido.
“Mas os homens devem saber que só Deus e os anjos podem ser espectadores do teatro da vida humana.”
Existem diferentes formas de fazer a Ancoragem de Anjo: na força de arcanjo Miguel, Gabriel, ou Rafael. Também é possível ancorar algum anjo específico que tenha afinidade com você e a energia do que irá pedir no ritual, mesmo que este não seja seu anjo da guarda ou arcanjo. Porém, hoje o ritual que vamos ensinar é a Ancoragem de Anjo da guarda, na força de Arcanjo Miguel.
Montando o ritual de ancoragem
O primeiro passo é descobrir qual o seu anjo da guarda e seu príncipe, através da data do seu nascimento. Na internet você consegue descobrir os nomes através das tabelas de anjos e a data de seu nascimento.
“Nosso anjo usa o lábio dos outros para conversar conosco. Preste atenção”
O ritual é feito durante sete dias e, para isso, você vai precisar dos seguintes elementos:
Sete velas coloridas
A vela vai simbolizar o elemento fogo no seu ritual. Elas devem ser coloridas, conforme as cores da cabala angelical: branca, lilás, amarela, verde, vermelha, rosa e azul.
Cada cor vai trabalhar um aspecto diferente na sua vida e tem um significado, uma vibração, e seu pedido do dia deve ter sintonia com a cor da vela. Veja abaixo o que significa cada cor:
Branca: paz de espírito, espiritualidade, iluminação, inspiração divina;
Lilás: transmutação, transformação de tudo que é negativo em positivo, limpeza;
Amarela: inteligência, sabedoria, revelações e mudança energética;
Verde: gratidão, saúde, cura;
Vermelha: pedidos urgentes de qualquer natureza.
Rosa: amor, relacionamentos, equilíbrio emocional, harmonia familiar;
Azul: proteção, tranquilidade e prosperidade.
Sete incensos
O incenso vai representar o elemento ar. Pode ser um incenso já com essência focada no reino angélico, ou um incenso de jasmim. O incenso ajuda a comunicação com o universo espiritual, pois, leva as intenções humanas ao divino através de sua fumaça além da canalização energética quer ele potencializa pela fragrância.
Sete copos de água
A água vai simbolizar o elemento água e trazer fluidez e força para seu ritual. Além disso, ela vai catalisar bloqueios e impedimentos que estejam relacionados aos seus pedidos. Ao início de cada dia do ritual, a água deve ser reposta.
Pedras ou planta
O elemento terra pode ser simbolizado por uma planta ou pelas pedras. No caso das pedras, as tonalidades de azul tem mais sintonia com o universo angelical, mas não é uma regra usar pedras na cor azul, desde que o elemento terra esteja presente e em composição com os outros 3 elementos em seu ritual.
Prato
Um prato branco que nunca tenha sido usado, que será utilizado como suporte na queima das velas. Quanto maior o prato, mais seguro o ritual em termos de prevenção de acidentes.
Sete Gráficos de Ancoragem de Anjos
O gráfico de Ancoragem de Anjos é um símbolo que você encontra com muita facilidade na internet . O círculo maior representa Deus, a espada é a espada de Arcanjo Miguel e os outros dois círculos representam, respectivamente, o plano espiritual ou gênio contrário (final da espada) e o plano do intelecto ou aspectos positivos (início da espada).
Você deverá escrever na parte superior da folha (fora dos círculos) o nome de seu príncipe, o nome de seu anjo e o seu nome de nascimento completo. Na parte de baixo da folha (fora dos círculos), escreva seu pedido ou intenção, lembrando que os pedidos devem ter sintonia com o significado das cores de cada vela. O gráfico fica em cima do prato e é sobre ele, bem no centro do desenho (intersecção entre os círculos), que as velas são posicionadas e acesas.
Basta imprimir 7 cópias e usar uma para cada dia do ritual.
O ritual: fazendo a magia de Ancoragem de Anjo
Na hora escolhida e já com todos os elementos posicionados, você vai iniciar o ritual. Respire fundo, relaxe a mente e o corpo e acenda o incenso. Para ajudar na conexão espiritual e já iniciar a sintonia com seu anjo, pode, se quiser, ler o salmo 91 ou rezar a oração do Santo Anjo Protetor.
A vela branca é a vela que abre o ritual, então você deve iniciar por ela. Antes de acender, passe para a vela (branca ou colorida) sua intenção, através das mãos. Aqueça a base dela para que ela cole no papel com o gráfico de Ancoragem de Anjo, e acenda pensando no nome do seu anjo da guarda e seu pedido; lembrando que ela fica posicionada no centro do papel, entre os dois círculos menores.
“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”
Trabalhe seu pedido e intenção que deseja passar para a vela sempre em forma de agradecimento: ao invés de “eu desejo a cura” diga “eu agradeço pela minha cura”.
Repita esses mesmos passos nos próximos dias, utilizando as velas coloridas, novos gráficos e pedidos. O papel do gráfico para Ancoragem de Anjo com o resultado da queima das velas deve ser analisado e guardado em um recipiente, pois, ao final dos 7 dias, você deverá queimar todos eles. As cinzas devem ser despejadas em um belo jardim, de preferência em frente de uma árvore linda e frondosa.
Interpretações sobre a queima das velas
- No primeiro dia, verifique se a vela branca furou o papel. Seja no centro, a direita ou esquerda, é importante que exista um furo ou queima no papel, pois, é sinal de que o anjo ancorou. Se isso não acontecer, no dia a seguir faça novamente o ritual com a vela branca, pois, você só pode dar sequência nas velas e no ritual de magia se o anjo tiver mesmo ancorado;
- Normalmente, aquilo que mais precisamos tem uma queima quase total do papel;
- Quando a vela derrama sua cera ou queima o papel mais para o lado esquerdo (gênio contrário), é sinal de que as negatividades ainda estão presentes, mas sendo limpas. Resposta angelical é negativa por enquanto;
- Quando a vela derrama sua cera ou queima o papel mais para o lado direito (aspectos positivos), é sinal que está tudo bem e os Anjos agem livremente. Resposta angelical positiva;
- Se queimar todo o papel ou boa parte dele, é sinal que a energia está fluindo e os Anjos vão atender seu desejo. Resposta angelical positiva;
- Se não houver nenhuma queima em alguma vela colorida, significa não é necessária nenhuma manifestação do anjo e tudo está correndo bem.
Dicas para a Ancoragem de Anjo
- Só pode iniciar o ritual pela cor branca. Depois do branco a ordem de cores fica a seu critério, porém, a abertura do ritual deve ser feito sempre com a vela branca;
- Não realizar o ritual durante a lua minguante;
- Sempre que for iniciar um novo dia do ritual, jogue fora a água do dia anterior em água corrente;
- Se for casada, utilize o nome de solteira;
- Limpeza espiritual e quebra de trabalhos de magia negra tem resultados muito positivos;
- Procurar um local tranquilo para montar o ritual. Por questões de segurança, o banheiro costuma ser um local seguro para a queima de velas;
- Verificar se o local escolhido é SEGURO para acender velas e não é propício a pegar fogo e provocar incêndios;
- Se possível, não se ausentar do local até que a vela queime, para evitar acidentes;
- Não há uma hora certa do dia para realizar o ritual, ou seja, você pode realizá-lo na hora em que melhor lhe convir. Porém, é bom que você faça sempre na mesma hora para estabelecer um vínculo com o anjo;
- Os anjos são puros e seres de pura luz. Eles não entendem a palavra não. Você deve sempre usar na frase o sentido positivo: “não quero guerra” deve ser expresso “quero paz”;
- Os pedidos devem ser feitos em forma de agradecimento “agradeço por ter recebido bla bla bla”;
- O ritual de ancoragem é sempre para sintonizar você e seu anjo, porém, os pedidos feitos podem ser direcionados a outras pessoas.
O ritual de Ancoragem de Anjo traz muita paz, pois, trabalha a energia angélica. Normalmente, as pessoas costumam se emocionar bastante durante o período em que realizam o ritual. Outra curiosidade linda e que costuma acontecer muito é que a cera da vela forme desenhos de flores ou de anjos após queimarem. Isso só mostra que a conexão está intensificada e que seu anjo está ancorado, muito próximo e agindo em seu favor. É realmente incrível essa magia!
Já ancorou seu anjo? Pretende fazer o ritual? Como foi sua experiência? Teve seus desejos atendidos? Conte para nós nos comentários!
Saiba mais :