Animal de Poder: o que é e como você poderá entrar em contato com o seu?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Os animais de poder trazem em si suas grandes medicinas e, através delas, somos orientados, direcionados e guiados. Além de representar as qualidades que necessitamos desenvolver e as lições que precisamos aprender, a conexão com esses animais traz outras oportunidades.
O que é um animal de poder?
Animal de poder nada mais é do que um arquétipo, uma energia ligada ao nosso consciente e nossa força de instinto. Quando nascemos, somos adotados por um animal que vai fazer parte da nossa vida desde o início; mas ele precisa ser despertado, descoberto por nós.
Eles nos ajudam na nossa busca pela harmonia. Quando começamos a nos conectar com essas forças anímicas (derivada de alma e de animal), assumimos um corpo mais vigoroso e com mais vitalidade. Essa conexão ajuda na imunidade e também na autoconfiança, lutando assim contra depressão e outros males. Ganhamos assim mais poder pessoal.
O nosso animal de poder é um ser que vive em nossas energias internas e que se revela a nós quando precisamos de ajuda ou evolução espiritual. Ele nos dá conselhos, recomendações, mas também nos repreende para que possamos ser melhores seres humanos.
Entretanto, muitas pessoas encontram dificuldades em despertar o seu animal de poder. Isso acontece por diversos motivos (exemplos: você pode ainda não estar preparado espiritualmente, não está relaxado, pode estar com a vida muito conturbada, entre outros motivos). Hoje você descobrirá mais sobre eles, e como despertá-los pelo xamanismo; mas caso não consiga de imediato não desista, persista até que em um momento ele aparecerá para você.
Como encontrar o seu Animal de Poder: a jornada
A partir desse momento, iniciaremos uma jornada para encontrar nosso aliado do poder. Encontre uma posição em que se sinta confortável e um lugar silencioso — ou com uma música xamânica bem calma. A partir desse momento, fique de olhos fechados; apenas cuide para não cair no sono ou para não perder a concentração.
Em um estado de total relaxamento, mental e físico, respire profunda e lentamente. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca; inspire pelo nariz e solte o ar pela boca e, mais uma vez, inspire pelo nariz e solte o ar pela boca.
Imagine-se meditando no topo de uma montanha bem alta, em que só exista você e mais ninguém — um lugar silencioso e calmo. O céu está limpo e estrelado, e o único brilho mais forte que se encontra é a Lua, que te passa energias positivas e suavidade. Perceba que você está tão leve quanto o ar, e começa a flutuar tranquilamente. Deixe o vento te guiar e sinta cada parte de seu ser interagindo com o Universo.
Uma floresta, e o encontro com os elementares
Note que ao longe encontra-se uma floresta que se espalha por quilômetros. Veja que um verde vívido nela brilha. Calmamente, desça até um campo aberto e sinta o ar puro e leve e observe que, na sua frente, existe uma trilha que te leva para dentro dessa floresta.
Caminhe até ela, sem pressa, vá adentrando devagar e, humildemente, perceba sua grandeza; sinta a vibração das árvores e dos seres de todos os reinos que habitam nela.
Ao começar a caminhar pela trilha, peça orientação para os elementares te guiarem nessa jornada. Você sente um ar passando por você, um vento bem forte bate ao seu lado, te levando pela trilha da floresta. Estes são os elementares do ar te mostrando o caminho a ser percorrido. Deixe que o levem sem temer, pois eles sabem o caminho para o animal de poder.
Depois de um tempo, eles te deixam, aquela ventania acalma e você acaba sentindo um ar mais leve. Continue caminhando pela trilha, ouça o barulho do riacho que corre paralelo a ela; sinta a mata te guiando, pois estes são os elementares da terra. Ouça o barulho dos animais da floresta, as árvores emanando energias positivas. Siga seu instinto até encontrar uma lagoa.
Dê um mergulho e perceba que você consegue respirar debaixo d’água. Sinta os elementares da água com você nessa jornada; se divirta nadando um pouco e depois saia da lagoa. Você encontrará uma fogueira com calor bem aconchegante. Passe sua mão pelo fogo e você verá que ele não te queima, pois são os elementares do fogo te aquecendo. Eles estão com você nessa jornada.
Agora vamos voltar à caminhada pela trilha da floresta. Sinta que todos os elementares estão te guiando na sua jornada.
Apresente-se, e ouça o guardião da floresta
Após caminhar durante algum tempo, você se depara com uma caverna e sente que há uma energia poderosa ali dentro. Mas não tenha medo! Entre devagar, até se deparar com um ser de luz. Ao observá-lo, você perceberá que também foi notado por ele. Este imenso ser que transparece paz e inspira muito respeito lhe pergunta o que você faz ali. Diga, humildemente, que você deseja conhecer seu animal de poder.
O ser iluminado lhe dá um sorriso acolhedor e, gentilmente, lhe ensina que, para conhecer seu aliado de poder, é necessário muito respeito e que, principalmente, você nunca deve escolher seu animal, pois ele o escolherá e naturalmente se apresentará a você.
Após ouvir as instruções, o guardião da floresta lhe mostra a entrada de uma gruta dentro da caverna. Agradeça e vá em direção à entrada.
Peça licença e entre na gruta iluminada por intermináveis cristais de todos os tamanhos e cores; que emanam grandes feixes de luz e provocam uma sensação de tranquilidade e paz.
Finalmente, o grande encontro acontece
Nessa gruta de tamanho sem fim, você ouve o barulho de muitos animais, você está sendo observado por todos. Caminhe lentamente e vá ao centro da gruta. Perceba que, bem lentamente, uma presença vai se manifestando em sua direção. Observe com muita atenção o animal que se aproxima de você, pois este é o teu animal de poder. Cumprimente-o e alegre-se em reconhecê-lo, pois este também está contente em lhe ver. Aproveite o momento e acaricie seu animal de poder. Passem um momento juntos.
Agradeça ao seu animal por se apresentar e convide-o para uma caminhada pela floresta. Lentamente, vocês saem da caverna. Então sinta os raios de sol, ouça as árvores, os pássaros, preste bastante atenção, pois outros animais poderão se apresentar e você poderá interagir com eles. Saiba que, em todos os dias da sua vida, eles podem lhe ajudar, basta você estar disposto a ouvi-los.
Agora se despeça do seu animal de poder e você sentirá um ar leve fazendo você flutuar. Voe até a montanha que você estava meditando e agora você vê toda a vastidão da floresta, dos campos, do mar e do Universo. Abra os olhos devagar.
Encontrei meu Animal de Poder, e agora?
Agora que você já sabe qual é o seu animal de poder, você deve pesquisar mais sobre ele, quais as características e habilidades que ele tem, por exemplo, pois assim ele te ajudará no seu dia a dia; te guiará para que faça as melhores escolhas em sua jornada.
Sempre quando precisar e tiver alguma dificuldade na sua vida, medite e peça orientação para seu animal de poder. Ele te ajudará. Ele não se expressa com palavras, mas, através da energia, te mostrará o melhor caminho a ser traçado.
Você nunca mais estará só!
Leia também:
- Teste: descubra qual o seu animal espiritual!
- Descubra o significado místico dos animais
- Os 5 animais sagrados do Feng Shui