Anjos salvadores entre nós – 9 relatos impressionantes
Será que anjos tomam a forma humana e podem salvar pessoas? Com certeza sim. Quem tem curiosidade e já pesquisou um pouco sobre o assunto, sabe que existe uma hierarquia angélica e que alguns desses seres trabalham de forma muito próximos a humanidade, podendo se tornar visíveis na forma que desejarem. Como parte da missão deles é proteger os humanos, há muitos relatos de pessoas que alegam ter sido salvas e resgatadas por anjos salvadores. Eles aparecem quando mais precisamos, como um milagre, para nos salvar.
“Mas os homens devem saber que só Deus e os anjos podem ser espectadores do teatro da vida humana”
Relatos de anjos salvadores
Incêndio no edifício Joelma
Há 45 anos o edifício Joelma em São Paulo pegou fogo, matando 188 pessoas e deixando mais de 300 feridas. Mas, esse fatídico dia também teve seus milagres: anjos salvadores foram vistos e responsáveis pelo resgate de algumas pessoas, como ocorreu com Osório Gonçalves e William Conceição Ferraz. É impressionante.
Osório Gonçalves é um dos sobreviventes desse trágico dia. Trabalhava como contador no edifício e conta que foi salvo por uma criança, que apareceu do nada diante dele indicando a saída. “Eu fui salvo graças a uma ajuda espiritual”, diz Osório. Atordoado pela fumaça e paralisado pelo choque da situação, Osório correu para as escadas e desceu três andares quando encontrou um grupo de pessoas que subia correndo as escadas. Foi quando a criança apareceu, acalmou Osório e orientou para onde ele deveria ir: permanecer naquele andar para se salvar. E foi o que Osório fez.
William Conceição Ferraz, hoje pastor, também é sobrevivente do incêndio e conta ter sido salvo por um anjo. Na época da tragédia, William tinha apenas 16 anos e era office boy. Foi buscar um cheque no edifício e, quando lá estava, o incêndio começou. Quando viu as chamas, a fumaça e a correria, sentiu-se fraco e caiu sentado no chão. Como já era evangélico, lembra que imediatamente orou a Deus e pediu pela sua vida, e foi quando um anjo apareceu no meio da fumaça e estendeu a mão para William. O “anjo” o levou até a porta do único elevador que ainda funcionava, o que salvou William, pois ele conseguiu descer até o térreo.
“A humanidade é a vitória dos arrogantes sobre os humildes, dos fortes sobre os débeis, da besta sobre o anjo”
Massacre no Carandiru
Marco Antonio de Moura estava preso no Carandiru, antiga casa de detenção de São Paulo, quando o famoso massacre aconteceu. Ele enganou a morte duas vezes: primeiro quando houve o tiroteio, depois quando os sobreviventes foram agrupados. Ele lembra que conseguiu escapar dos tiros, apesar de ter sido alvejado. Após a situação estar controlada, os sobreviventes foram levados para o pátio e os policiais mandaram que os detentos que estivessem feridos levantassem os braços.
Marco Antonio conta que ouviu um anjo dizer a ele “não levante o braço”; ele então ficou quieto, mesmo ferido. Foi o que salvou sua vida: os presos que estavam feridos e ergueram as mãos, nunca mais foram vistos.
Anjos de Mons – I Guerra Mundial
Houve uma batalha na I Guerra Mundial, em Mons, na Alemanha. Ingleses haviam perdido a batalha e estavam recuando, quando foram bloqueados e ameaçados de morte pela cavalaria alemã. O que aconteceu a seguir deu origem a diversos livros e artigos, e até hoje permanece sem explicação.
Cavalos alemães entraram em pânico e fugiram, assim, sem nenhum motivo aparente, o que liberou a passagem dos ingleses. Os relatos dos alemães contam que um exército de anjos pairava no céu, logo acima dos ingleses. Anjos salvadores portavam longos arcos apontados para os alemães, e foi o que assustou os cavalos e paralisou todos os soldados que ali estavam. Assim, todos os ingleses conseguiram sair de Mons com vida.
O Milagre de Cokeville
A experiência em Cokeville foi tão forte, que virou um filme que conta esse episódio trágico, mas com final feliz. Em 16 de maio de 1986, na pequena comunidade pecuária de Cokeville, uma escola primária foi invadida por um casal armado que fez alunos e professores reféns. Havia muitas armas no local, além de bombas. Todos foram fechados em uma sala onde sofreram muitas ameaças.
Após algumas horas de horror a primeira bomba explodiu, atingindo, por milagre, somente o casal criminoso.
Todas as crianças e professores conseguiram se salvar, apesar da correria e pânico que se instalou na sala após a explosão.
O curioso é que, além de ninguém ter se ferido pela explosão, após o acontecimento muitas crianças começaram a relatar coisas sobrenaturais que aconteceram na sala: uma mulher de branco havia aparecido e salvado muitas crianças. Ela os orientou, protegeu, e algumas das crianças foram conduzidas pela mão até a janela para escapar da fumaça. Muitas crianças viram a tal mulher, embora nenhum adulto a tenha percebido. O mais interessante é que os relatos das crianças coincidem na descrição da mulher. Certamente, um anjo estava ali protegendo aquelas crianças, deixando até os pais mais céticos boquiabertos, além de eternamente agradecidos pelo milagre que receberam.
“Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida”
Acidente no Missouri
Este caso é realmente impressionante, pois o anjo foi percebido não só por Katie, mas também pela equipe de socorristas.
Katie Lentz, 19 anos, estava dirigindo por uma estrada no Missouri, quando sofreu um acidente gravíssimo. Um motorista bêbado atravessou a faixa e andou na contramão, acertando o carro de Katie de frente. A pancada foi tão forte, que o carro ficou muito danificado e Katie presa nas ferragens.
O socorro foi acionado por pessoas que passavam pela região e rapidamente chegaram ao local. Porém, mesmo como esforço, as ferramentas que tinham não conseguiam cortar os ferros retorcidos para retirar Katie. Era uma corrida contra o tempo, pois ela havia perdido muito sangue e a rapidez do atendimento médico significaria a vida ou a morte de Katie.
Foi então que, do nada, surgiu um homem com roupas muito incomuns: trajava roupas pretas compridas, parecendo um sacerdote. Entrou na frente dos socorristas, disse que a ajuda havia chegado e pediu que todos orassem. Raymond Reed, chefe da equipe de bombeiros socorristas, disse que o homem estava muito calmo e carregava uma espécie de garrafa com óleo. “Quando ele falava, uma sensação de calma tomou o ambiente e nos fez muito bem. Eu não sei dizer exatamente que palavras ele usou, mas temos certeza que ele nos pediu calma e que as nossas ferramentas de trabalho e iriam tirá-la do veículo… Era um carro antigo, de estrutura muito forte, e com o choque precisávamos cortar as várias camadas de metal prensado, em vez de apenas uma camada como é o normal”, disse Reed.
Em seguida, chegou uma outra equipe com ferramentas mais novas, suficientes para cortar as camadas de ferro e retirar Katie, que imediatamente foi levada ao hospital. Tudo foi muito rápido e, quando a equipe de seu conta, o homem misterioso havia simplesmente desaparecido. Não houve barulho de um veículo, tampouco alguém foi visto nas redondezas. A rodovia tinha sido bloqueada e nenhum carro ou pedestre poderia ter chegado até o acidente sem ser visto pela polícia.
Para completar o mistério, os socorristas perceberam que os cabos de energia formavam a imagem de uma cruz na estrada perto do local do acidente. Para os bombeiros e os familiares de Katie, era o sinal de um anjo. Katie foi salva por um anjo salvador.
Errando o caminho
Essa história aconteceu em Jacareí, São Paulo. Lilian Martins e seu marido estavam viajando de carro, com a filha de três anos no banco de trás. Não acharam a placa de orientação e erraram o caminho; então, decidiram voltar o trecho que pegaram errado. Foi quando se depararam com um acidente horrível na estrada, que aconteceu no momento exato que eles estariam passando por ali, caso não tivessem desviado o caminho por errar a rota pela ausência da placa.
O mais curioso é que, quando voltaram, lá estava a placa. E sem ser perguntada, a criança começou a dizer que havia um anjo cobrindo a placa.
Anjo policial
Em Minas Gerais, uma mulher relata que estava viajando do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, quando fui surpreendida por uma chuva muito forte. Assustada, ela parou o carro em um posto abandonado na rodovia, para se abrigar da chuva. Com medo, ela lembra que rezou muito enquanto estava no carro. Assim que a chuva passou, ela tentou arrancar com o carro, mas ele simplesmente não ligava. Foi então que apareceu um policial, extremamente solícito e calmo, que ofereceu ajuda e levou o filho que acompanhava a mulher até um mecânico próximo do local. Acontece que ninguém da região havia visto aquele policial antes, nem mesmo o mecânico. Ele nunca mais foi visto. Com certeza foi um anjo que apareceu ali, em um momento de aflição, para prestar socorro e ajudar.
Atropelamento de idoso
Esse caso foi registrado em vídeo e pode ser encontrado na internet. Em Sorocaba, um idoso de 87 anos vem caminhando pela rua, quando decide atravessar. Esse idoso era Flávio Bozolla, católico fervoroso devoto de Nossa Senhora e muito crente em anjos. Quando ele atravessa, é atropelado por um ônibus e termina embaixo da roda do veículo. O vídeo é impressionante! Quando o vídeo foi examinado com mais calma, nota-se claramente uma sombra cruzando o caminho do idoso segundos antes do atropelamento, como se alterasse a posição dele. Familiares acreditam mesmo ter sido um anjo, pois Flávio Bozolla sobreviveu ao terrível acidente, apesar da idade avançada.
Retirada do carro por um anjo
A escritora Tracey Stadler alega ter sido salva de um acidente por um anjo. A história rendeu um livro, chamado Angels in The Fire.
Tracey e Dann, seu marido, estavam dirigindo quando foram atingidos por um motorista bêbado em alta velocidade. O carro ficou destruído e o casal preso nas ferragens. Ela lembra que ainda permaneceu consciente durante um curto período de tempo, chegando a sentir a fumaça do couro que revestia o interior do carro em chamas, além do cheiro da própria pele queimando. Motoristas que passavam pelo local pararam para ajudar e conseguiram quebrar o vidro dianteiro e retirar Dann. Tracey lembra que começou a rezar, pois tinha certeza que morreria em decorrência do fogo, pois não seria retirada a tempo. Enquanto orava, olhou para cima e foi quando viu o anjo. Ele simplesmente a levantou e ela foi com ele, carregada para longe do acidente. Ela sabia que havia deixado o corpo. Não havia dor, só expectativa. Em dado momento, Tracey lembrou que precisava voltar para criar sua filha, e então conta que eles começaram a “descer”.
Ela contou que ao retornar ao seu corpo, ouviu a equipe de resgate comentar que tinham visto um homem sair do mato e ir até o carro. Seu marido, Dann, confirmou o relato: “E eles o viram chegar cada vez mais perto do carro e ele parecia ter um brilho sobre si. E ao mesmo tempo, havia um outro homem que estava por trás de tudo isso acontecendo. Este homem estava orando fervorosamente pelo nosso resgate e nossa recuperação”. Uma das equipes de resgate conseguiu retirar Tracey, e um dos socorristas conta que esse “homem misterioso” se inclinou sobre ela e colocou as mãos sobre o rosto, e disse: “Cuide de Tracey”. Acontece que, até aquele momento, ninguém sabia o nome deles. Não havia possibilidade daquele homem saber o nome de Tracey.
Nunca estamos sozinhos, mesmo diante do pior acontecimento. Se não for a nossa hora de partir, aconteça o que acontecer, seremos salvos, mesmo que para isso um anjo desça dos céus e se faça humano. Milagres como esse acontecem a toda hora, mas, infelizmente, não recebem a devida atenção. Somente os corações mais atentos é que conseguem receber a graça divina de perceber a ação desses anjos e fortalecer ainda mais sua fé.
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar”
E você? Tem alguma experiência parecida? Já sentiu a presença de algum anjo? Conte para nós!
Saiba mais :