Ano novo, deixe o que te faz mal
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Estamos em uma grande fase de transição para todos, o Ano Novo. Não importa se você está lendo isso antes ou depois da data que todos celebram, ou seja, antes ou depois de 31 de dezembro, o ano novo, por ser uma data de mudança, implica que você deixe o que te faz mal.
Isso parece óbvio, não é? Quero te contar, entretanto, o quão difícil esta tarefa pode ser.
Defina o que é que te faz mal
A primeira coisa que precisamos fazer é colocar em prática o conselho: defina o que é que te faz mal. A gente costuma ficar preso a velhos costumes e repetir hábitos meio sem pensar a respeito e esse é um grande problema que, quando acumulado, acaba nos colocando em um círculo vicioso. Aprenda e defina o que é que te faz mal, por que só assim você vai conseguir saber o que é preciso deixar para trás.
O que te faz mal pode ser a companhia de velhos amigos. Pode ser a companhia de pessoas da família. Pode ser aquele grupo do facebook que você faz parte. Pode ser, inclusive, você mesmo.
Aqui a Magia começa a se diferenciar do esoterismo; a Magia acontece sempre de dentro para fora, compreendemos que a única mudança possível ocorre em nós, não no resto do universo. Imagina a força que precisaria ser manipulada para mudarmos todo o universo por conta de um desejo nosso? Pois é…
A Mente é mais forte que o corpo
Parece bastante fácil definirmos o que nos faz mal, mas eu vou te contar uma coisa: A mente é mais forte que o corpo e isso quer dizer que ela tem uma séria tendência a nos enganar, nos dar informações erradas. Por exemplo: Você sabia que uma certa faixa de som pode nos dar alucinações… visuais?
Pois é, quem diria que um som poderia nos fazer ver coisas que não existem, não é? Isso, entretanto, é bastante real, acontece com o que chamamos de “infra som” e pode ser responsável por grande parte do que você pode achar que é um vulto ou um espírito.
Claro, isso é para o mal, mas também para o bem: Você tem capacidades mentais suficientemente fortes para fazer o que quiser e mudar o que quiser em você, desde que respeite seus limites.
Tentar grandes mudanças, por exemplo, de uma só vez é um dos grandes segredos do fracasso: A mente é mais forte que o copo e ela quer que você se mantenha fazendo a mesma coisa. Mude aos poucos, com pequenos objetivos no lugar de grandes. Coloque os desafios para perto, não para muito longe. Escalone os desafios. Fica muito mais fácil.
Deixe quem te faz mal também
Sim… isso parece cruel, mas antes de mais nada, a crueldade é com você e enquanto você não deixar quem te faz mal também, não adianta, sua vida não vai mudar.
Olhe a sua volta. Pense no grupo a qual você pertence. Como eles são?
Não se engane: se o grupo que você está é tóxico, ou seja, as pessoas ficam falando mal de todo mundo (menos deles mesmos), ficam maldizendo as coisas, tem pensamentos sempre destrutivos, isso não é um bom sinal.
No hermetismo nós dizemos que podemos avaliar o micro pelo macro, o que quer dizer que ao olhar para o grupo, conseguimos enxergar seus indivíduos e vice e versa. Se você está em um grupo assim, isso pode ser um problema.
Deixe quem te faz mal também na questão da internet: quem você segue? O encrenqueiro que fala mal de todo mundo ou a pessoa que, de alguma forma, tenta fazer o mundo melhor, não diminuindo o outro, mas aumentando a si?
Pode parecer uma estratégia ótima ficar o tempo todo falando mal de todo mundo (ou daqueles a quem você odeia), mas os iguais sempre se atraem e se você está jogando essa energia pra fora, ela vai retornar a você, não importa no que você acredite.
Por fim, o tempo
O tempo é uma das coisas mais preciosas que temos. É, sem sombra de dúvidas, a única coisa que não tem como recuperarmos e isso quer dizer que cada minuto que você se mantém sendo a mesma pessoa, você está desperdiçando a oportunidade de ser uma nova pessoa e é exatamente isso que você quer.
Muitos de nós tentamos o tempo todo ter uma coisa diferente, uma vida diferente, sem abandonar aquilo que somos, mas o que somos é parte fundamental da equação da nossa vida. Essa equação, aliás, é composta de basicamente três fatores:
Eu + Universo = Vida
Agora… pense aí no seu coração: o que é mais fácil de mudar nessa equação? Você ou o Universo?
Dado que a vida é o próprio resultado, é somente um desses dois números que é passível de mudança e o universo, com todas as suas bilhões de bilhões de galáxias, com certeza é muito mais complexo do que nós mesmos.
Como diz o hermetismo em sua lei da vibração: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”, então permita-se mover, permita-se mudar.
Então feche seus olhos, aceite-se como um ser mutante, sinta a mudança do próprio planeta em mais essa volta ao redor do astro rei. Esqueça a festa em si e deixe-se iluminar pela luz do novo ano. Sinta o sabor de cada coisa que você for comer como se fosse a última vez, porque, de fato, é. Ano que vem será outro ano e o sabor será diferente, porque você será diferente. Aceite isso. Coloque sua força na sua mudança que o ano, com certeza, será diferente.
Lembre-se:
Magia é conhecimento. Conhecimento muda a vida.
Saiba mais :