Arcano do mês de fevereiro 2018 – O Papa
O Tarot possui diversos baralhos e diferentes interpretações a respeito de cada carta. Mas, os referenciais são essencialmente os mesmos: 78 arcanos, sendo 22 Maiores e 56 Menores. Para fevereiro 2018, o Arcano do mês eleito é “O Papa”. A melhor forma de perceber a eficácia e relevância dos arcanos é avaliar sua atuação em nossas vidas. Conheça as principais tendências para fevereiro 2018, através dos significados desta carta.
Arcano do mês – O Papa
O Arcano do mês de fevereiro está muito ligado às crenças religiosas e espirituais. Também simboliza os líderes espirituais, a moralidade que define o que é certo ou errado dentro de uma sociedade. A carta nos convida a lembrar que devemos dedicar alguns minutos de nossos dias a elevar os pensamentos ao divino, agradecer pela vida, por nossas conquistas, amores e felicidade. Também funciona como uma luz, que desperta nosso consciente para orar e recorrer a Deus, caso as coisas não estejam indo bem.
“O Papa” está ligado ao conhecimento adquirido através de estudos, de livros, do saber transmitido pelo outro. O Arcano do mês nos aconselha ter paciência, saber esperar e ter fé. Também pode anunciar um casamento, uma união consagrada. Como representa o Papa, uma figura com conhecimentos e poder, pode estar relacionado ao médico. Isso indica que é aconselhável realizar exames, consultas de rotina. Pode também prever uma cirurgia ou um tratamento médico. Veja as principais tendências do Arcano do mês.
Ordem para a casa
Fevereiro 2018 será um mês para colocar ordem na casa. E o que isso quer dizer? Olhar para dentro de si mesmo, refletir melhor sobre o que você acredita e repensar nos seus desejos em relação ao planeta. O Arcano do mês pede um posicionamento mais organizado a respeito de pequenas e grandes causas. A sua disposição de colocar as coisas em seus devidos lugares pode ajudar a seguir com mais facilidade, respirar fundo e saber que fez a sua parte bem. A responsabilidade é o atributo propício para assumir neste mês.
Clique aqui: Arcano do mês de março 2018 – O Carro
O zelo pelo amor
Quando falamos de relacionamentos amorosos, o Arcano do mês sugere maior cuidado com as pessoas que você ama. A convivência afetiva deve ser uma prioridade, uma vez que ela colabora para o seu equilíbrio emocional. Além disso, o amor vai funcionar como um porto seguro, perante tantas transformações ao redor. É necessário ser mais compreensivo, aceitar as pessoas como elas são e ouvir o outro com atenção plena. Será um bom mês para ajustar as coisas e também reconhecer que muitas vezes você pode agir de modo injusto quando julga o outro, ou tira conclusões precipitadas em relação às ações e comportamentos de quem ama. O conselho é tentar ter uma postura de mestre perante o amor: manter a serenidade fará o coração funcionar em harmonia.
Esta carta prevê um momento de reconciliar com amigos e contatos essenciais. Para isso, deve-se adotar um posicionamento sensato, saber acertar as contas com pessoas importantes. Então, é válido lidar com as adversidades de forma serena. Situações pendentes e irregulares podem ser solucionadas ao longo do mês. Cultive um comportamento altruísta.
Questione suas convicções
Não existe nenhum problema em mudar de opinião a respeito de determinado assunto. Nós somos seres em evolução e em constante mudança. O Arcano do mês convida a observar melhor nossas próprias atitudes e convicções. Toda a rigidez deve ser deixada de lado, é aconselhável rever seus conceitos e não se manter irredutível em um posicionamento. “O Papa” nos lembra que não temos poder e controle absoluto sobre a razão. Devemos ser flexíveis diante das pessoas e situações. Quem determina o sucesso ou fracasso somos nós mesmos. Neste período, o mestre do Tarot estará regendo nossos dias, esteja aberto a mudanças.
Clique aqui: Arcano de 2018: A Força trará mudanças drásticas para esse ano
Conexão com o divino
Para se conectar cada vez mais com o divino, “O Papa” propõe trabalhar seu lado espiritual durante este mês. Olhe para dentro, faça reflexões, medite, ore, encontre sua espiritualidade. Respire sempre fundo, cuide sua saúde e esteja atento às pequenas bênçãos diárias, que trarão mais significado ao seu dia a dia.
Nos sintonizar com o dom da vida, fará sermos pessoas cada vez mais espiritualizadas. Sinta a leveza dos momentos, releve o peso dos problemas da rotina. Enxergue sua vida pelo lado positivo e agradeça sempre. Leve a vida como uma verdadeira celebração.
Perguntas para se fazer em fevereiro 2018
– Você tem dado o seu máximo para fazer as coisas darem certo? Possui orgulho de si mesmo?
– Você tem consciência de seus atos e as palavras que você diz? Saberá lidar com adversidades que podem surgir em seu caminho?
– Quando as coisas não saem como planejado, qual a sua postura diante disso?
– Você tem seguido seus princípios e crenças? Para você, o que significa ser bem-sucedido e feliz?
– Você costuma seguir o comportamento que julga certo para os outros?
Estas perguntas avaliam suas convicções e ações. Se baseie em um comportamento cada vez mais altruísta para seguir uma vida leve e espiritualizada.
Saiba mais :