Aromaterapia para o abdômen e baixo-ventre: eliminando o mal-estar
A aromaterapia pode ser uma grande aliada para as pessoas que sofrem de problemas no abdômen ou no baixo-ventre, conhecido popularmente como o “pé da barriga”, é aquela região acima da pélvis onde o útero repousa e que fica sensível quando estamos com a bexiga cheia.
Aromaterapia para Cólicas
Ingredientes:
– 5 gotas de óleo essencial de lavanda
– 5 gotas de óleo essencial de cravo
Aqueça 1 litro e meio de água e quando ela estiver borbulhando, acrescente os óleos e mexa bem. Desligue o fogo. Com a água morna, faça uma compressa com um pano e massageie a região do abdômen e baixo-ventre. Depois de uma massagem rápida, deixe a compressa parada na região onde dói por volta de 15 minutos.
Sempre que ela esfriar, troque por uma nova compressa. Se tiver outros panos para tal, é preferível usá-los. Faça ao menos 2 ou 3 compressas, sempre com uma água morna.
Clique Aqui: Óleos essenciais: como utilizá-los de maneira eficaz?
Aromaterapia para Intestino preso
Ingredientes:
– 50 ml de óleo vegetal de semente de uva
– 2 gotas de óleo essencial de toranja
– 2 gotas de óleo essencial de alecrim
Misture os óleos com acima com meio litro de água e leve ao forno. Quando esta mistura começar a borbulhar, desligue o fogo e deixe ficar morno. Molhe um pano e vá passando na barriga, fazendo longas massagens de maneira suave, sem colocar muita pressão.
Aplique este tratamento de 3 a 5 dias, até que o seu intestino volte a funcionar corretamente. Caso contrário, espere 2 dias e repita o processo.
Clique Aqui: As melhores essências para limpar ambiente
Aromaterapia para Intestino solto
Ingredientes:
– 10 ml de óleo vegetal de girassol
– 2 gotas de óleo essencial de lavanda
– 2 gotas de óleo essencial de ylang-ylang
Lave a sua região abdominal e, logo depois, pegue um gelo. Passe esse gelo por toda a barriga, de maneira que ela fique bem geladinha. Depois que o gelo derreter, misture todos os óleos acima e comece a fazer massagens na barriga no sentido anti-horário. Deixe ela secar naturalmente, sem fazer muitos movimentos com o corpo.
Esse processo deve ser repetido de 2 a 3 vezes ao dia, até que o intestino se torne mais regular e os sintomas desapareçam. Se eles permanecerem, experimente fazer uma compressa gelada com estes óleos acima.
Saiba mais :