Aromaterapia para bebês: dê um jeito nas assaduras
Os bebês são seres muito frágeis e especiais, isto faz com que eles sejam acometidos de vários probleminhas e situações cansativos, tanto para os papais, quanto para os próprios bebês. Choros incontroláveis, assaduras doloridas, falta de apetite. Como resolver tudo isto com a aromaterapia?
Aromaterapia contra Assaduras
Ingredientes:
– 2,5ml de óleo vegetal de semente de uva
– 1 gota de óleo essencial de cravo
Misture os dois óleos e leve a geladeira. Quando ele estiver geladinho, aplique sobre a assadura e deixe secar. O poder curativo do cravo junto com a absorção gradativa da semente de uva fará com que a vermelhidão desapareça em poucos dias, dando alívio ao bebê e também à mamãe.
Clique Aqui: Óleos essenciais: como utilizá-los de maneira eficaz?
Aromaterapia contra Choro
Ingredientes:
– 2 gotas de óleo essencial de lavanda
– 1 gota de óleo essencial de camomila
– 100ml de água mineral
Misture a água mineral com as 3 gotinhas de óleo e coloque a mistura dentro de um borrifador. Chacoalhe bem e, quando o bebê quiser chorar, borrife na fraldinha (de pano ou babador) dele e deixe-a perto de seu rosto para que, com o cheirinho, ele consiga se acalmar.
Aromaterapia contra Falta de apetite
Ingredientes:
– 1 gota de óleo essencial de canela
– 10ml de óleo vegetal de amêndoas
Misture os dois óleos e esfregue apenas um pouquinho em cada lado do pescoço do bebê, para que ele possa senti-los sem se dar conta. Logo, ele vai querer comer e será difícil fazê-lo parar.
A quantidade de óleo aplicada deve ser bem reduzida, aproximadamente 1 ou 2 gotas da mistura. Esfregue com muita suavidade.
Clique Aqui: Pele rejuvenescida e hidratada: desvende a Aromaterapia!
Aromaterapia contra Insônia
Ingredientes:
– 1 gota de óleo essencial de lavanda
– 1 gota de óleo essencial de alecrim
– 100 ml de água mineral
Misture tudo num borrifador e deixe em temperatura ambiente. À noite, quando for colocar o bebê para dormir, chacoalhe bem o borrifador e borrife de 2 a 3 vezes no travesseiro dele. Deixe secando por 5 minutos e depois o deite.
Esse tratamento é eficaz para bebês de 9 meses a 2 anos, devido à confluência destes cheirinhos.
Em algumas crianças, a gotinha de alecrim pode não funcionar. Se não der certo, experimente trocá-la pela de camomila, que é bem mais potente.
Saiba mais :