Aromatizador de sete forças: saiba para que serve e como fazer
Aromatizadores normalmente são sinônimo de bons fluídos e aromas agradáveis para nós ou para os ambientes. Sabendo dessa função, podemos potencializar sua ação combinando ingredientes que juntos têm um poder ainda maior, nos ajudando ainda mais a potencializar boas energias.
O aromatizador de sete forças é destinado a juntar tranquilidade e força, ou seja, faz combinações de sete ervas que trazem diferentes efeitos e juntas se potencializam. Para seu total efeito, o aromatizador deve conter:
- Canela, que além de ser uma ativadora de boas energias, serve como excelente material afrodisíaco, perfeita para estimular a relação. Conservar velas aromáticas ou óleos essenciais de canela pela casa mantém o clima sempre em alta.
- Alecrim, que traz energias positivas e coisas boas para dentro do seu lar, além de melhorar o humor das pessoas e ainda proporcionar melhoras à pele e à visão.
- Lavanda, que alivia o peso corporal e melhora a disposição. Conhecida por ser digestiva, melhorar o bem-estar e ser muito eficiente no sistema imunológico, potencializando também as defesas naturais do corpo.
- Camomila, que acalma as tensões e o stress do dia a dia. Seu doce aroma melhora o bem-estar e garante um sono tranquilo para quem está com insônia ou muito transtornado com alguma situação.
- Laranja, que estimula a criatividade, eleva o astral, potencializa a força física e ativa energias positivas em nós. Excelente para ouvidos e nariz.
- Gengibre, que além de fortificante, desperta equilíbrio e força no corpo e no ambiente. Excelente para a cabeça e garganta.
- Eucalipto, que traz equilíbrio e faz manter a respiração funcional em dia, sendo um excelente expectorante e descongestionante.
Clique Aqui: Aromatizador de ambiente natural – veja 5 ideias para fazer em casa
As ervas devem ser misturadas em um difusor e deixadas em conserva por 5 dias longe de luz, sendo agitadas duas vezes ao dia. Após esse período o aromatizador de sete forças estará pronto e deve ser conservado em geladeira até o fim. Ele poderá ser usado regularmente em você mesma ou nos ambientes (basta adicionar álcool de cereais e inserir em um difusor com varetas para que se espalhe pelos ambientes), mas nunca é bom fazer em grande quantidade para não perder o frescor natural da mistura.
Por fim, atente-se à quantidade de cada erva para que uma não mascare o odor da outra no seu aromatizador de sete forças. E opte por moê-las (as que não forem essências) antes e dispô-las no difusor de modo que nenhuma obstrua o borrifador ou as varetas.
Saiba mais :