Ás de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Ás de Ouros é a semente que dá origem a algo que se concretiza. Vemos ao fundo uma passagem na cerca viva que se abre como um portal para as nuvens, e a própria mão que apresenta o pentáculo surge do Céu e não da Terra. Esse lembrete remete ao que a Terra tem de mais sagrado: o mundo físico como local onde o Divino se manifesta e onde, por continuidade à Criação, podemos concretizar o Bem. A materialidade propriamente conduzida promove o Bem, e o trabalho dignifica o homem.
Ás de Ouros e seu Significado no Tarot
Numa tirada, indica que o primeiro passo pode ser dado, porque a fundação está pronta. O projeto finalmente pode sair do papel. O clima é de otimismo. Tudo aponta para uma melhora na qualidade de vida.
Sua iniciativa pode ser coroada com êxito se mantiver a predisposição de compromisso e investimento – a longo prazo, se preciso for. O envolvimento no propósito faz parte da realização. Saber onde se está pisando, e foco nas prioridades.
Como o Ás abre a sequência, sabemos que ainda há muito trabalho a ser realizado. Seja sensato e aja sabendo que os sonhos devem “caber no bolso”. Ao assumir uma direção também se assume uma responsabilidade. O Ás de Ouros pede disposição para batalhar para que a boa semente vingue.
Em termos de trabalho, pode significar obter um diploma ou certificado, para dar início a uma carreira ou emprego novo. Nos negócios pode favorecer um empreendimento, como criar uma empresa. Também pode ter a ver com identificar oportunidade imobiliária ou firmar-se numa locação, para fins de residência, trabalho ou estudo. Pode, inclusive, haver mudança de cidade ou país, começo em terra nova.
Em termos financeiros, você está na hora certa e lugar certo. Herança em bens ou dinheiro, ou aquele empréstimo que você estava esperando. Talvez você agora faça um primeiro depósito, comprometendo-se com a primeira parcela de um investimento.
Na vida pessoal você pode iniciar uma união estável, oficializar um estado civil, decidir ter um filho. Isto se dá porque a vida familiar pode contar com estrutura e conforto.
Em relação à própria saúde, você pode assumir o compromisso de cuidar do corpo: adotar uma alimentação mais nutritiva, iniciar programa de exercícios, estipular horários para descanso. Colocar em dia seus exames, iniciar um tratamento, fazer uma reabilitação, adotar um estilo de vida mais saudável.
Qualquer que seja a esfera da vida à espera de reunir condições materiais para colocar um plano em prática, este é o ponto de partida.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo