Ás de Paus e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Todos os ases são fortes porque quebram a inércia. Em Física, a energia necessária para quebrar a inércia, colocando algo em movimento ou parando algo que está se movendo, é de uma força enorme. É o poder de mudar o curso da História, do Universo. Confira tudo sobre sobre o Ás de Paus!
Ás de Paus e seu Significado no Tarot
O Ás de Paus abre a série do Elemento Fogo, Yang, relacionado a Áries, Leão e Sagitário. A própria representação gráfica desse arcano contém uma simbologia de elemento fálico, em alusão ao poder de criar, fecundar o mundo. Uma mão segura a varinha – ou galho – assertivamente. Dele saem ramos menores, com folhas verdes, referentes a crescimento e renascimento.
Sob essa imagem auspiciosa, um rio atravessa terras gerando novas possibilidades nessa paisagem, trazendo vida (árvores) e movimento às suas margens, permitindo que a dinâmica se transforme e um castelo se erga. O castelo é um recado de que este Ás possibilita altas realizações. Assim, em última análise, esta é uma carta para desbloquear nosso poder de ação e criação.
Ás de Paus pode também ser considerado uma carta de iniciação. Tem algo de mágico porque, de fato, existe um “antes” e um “depois” na vida de quem puxa essa carta. Este é o arcano pelo qual todos os grandes inventores e visionários são atingidos. Também é uma energia essencial para profissionais que trabalham com o público – professores, pastores, músicos, vendedores, artistas – porque usam do fascínio e do magnetismo pessoal para expressar uma ideia, passar sua mensagem. As pessoas muitas vezes são mais convencidas pela beleza e pela paixão do que pela lógica. O Fogo nos dá um temperamento muito apaixonado.
O poder alquímico do Ás de Paus é tal que, quando tomados por ele, algo muda dentro de nós. Como se ouvíssemos um chamado, identificássemos uma direção. Sem pensar muito, já somos colocados numa rota. Movidos por essa chama, criamos, expandimos, inspiramos e somos inspirados. É muito gostoso embarcar num projeto quando somos apaixonados pelo que estamos fazendo.
Talvez você conviva com alguém assim, aquela pessoa acesa por dentro, movida por um “fogo” de outra ordem, emanando calor e transformando qualquer ambiente onde passa.
Talvez você esteja prestes a se sentir assim. Você já experimentou o êxtase criativo? Prepare-se para ter insights magníficos!
A criatividade é a arte de reconfigurar nosso universo, expressando nossa visão, aplicando nossa genialidade e sendo originais. Quando reverberamos a energia desse arcano emanamos algo vibrante, desenvolto e carismáticos, sem inibições.
Se você sente que esta carta diz respeito a você, seja uma luz. Ilumine o mundo. Chegou sua vez de brilhar e acreditar em seu potencial. A aventura está começando.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo