Os movimentos religiosos mais peculiares do mundo
São religiões que muitos nunca ouviram falar e que carregam suas características próprias, seus rituais e suas crenças. Você está preparad@? Spoiler alert: sim, essa imagem é bem alusiva à saga Star Wars. Você já vai entender porquê.
-
Jediismo – A Religião dos Jedi
Quando George Lucas fez os filmes de Star Wars (Guerra nas Estrelas), ela não poderia imaginar o que estava começando. Uma das religiões desta lisa de hoje é baseada na série de filmes e seus fiéis usam falsos sabre de luz e capaz de nylon.
Os Jedis são como monges que são capazes de controlar e de utilizar a Força, que na mitologia de Star Wars é a energia que mantém o Universo unido e que flui de cada coisa material. Assim, esta religião carrega referências de taoísmo e budismo, assim como incorpora elementos pertencentes à cavalaria medieval.
Há boatos que de os Jedis mais antigos possuam um boato para quem quer iniciar a jornada como cavaleiro Jedi. Esta pessoa teria que se sentar em uma sala escura e assisti à trilogia original por 16 vezes seguidas. Mas atenção, só pode ser a primeiro trilogia, já que os filmes mais novos não ganharam o gosto destes fiéis.
Clique aqui: Nasceu já a primeira Cripto-Religião: conheça os fundamentos
-
Pessoas do Universo
Esta religião ou movimento religioso conhecida como As Pessoas do Universo ou o Povo Cósmico dos Poderes da Luz é centrado em torno de Ivo A. benda. O sistema de crenças é baseado na existência de civilizações extraterrestres que se comunicariam com Benda e outros ‘comunicadores’ por meio de telepatia ou contato pessoal direto.
Segundo Benda, estas civilizações extraterrestres operariam em uma frota de naves espaciais que seria lideradas por Asthar Sheran e que orbitaria a Terra. Estes seres então obsevariam de perto e ajudariam o bem, sempre esperando para realizar o transporte de seus seguidores para outra dimensão.
Os ensinamentos dessa religião de base ecológica acabam por ser abandonados por muitos de seus comunicadores.
Clique aqui: Descubra qual a diferença entre religião e seita
-
Religião da Ciência Feliz
Ryuho Okawa é o responsável pela criação da religião Happy Science, ou seka, Ciência Feliz. Ele acredita que sua missão na Terra é trazer a felicidade para todos. Além disso, ele crê ser a reencarnação do supremo ser espiritual El Cantare.
O fundador da religião tem filmes de sucesso, assim como best sellers. Entre suas alegações estão profecias de que o anho Gabriel aparecerá em Bangkok e que em algumas centenas de anos começaremos a receber a visita de alienígenas.
-
A Igreja de Ed Wood
Conhecido em Hollywood como um dos piores diretores de todos os tempos, após sua morte Ed Wood recebeu o status de ‘cult’ e então suas realizações fora das câmeras foram levadas para o cinema em 1994 por Johnny Depp no filme “Ed Wood”, dirigido por Tim Burton.
Esta religião, o ‘Woodismo’, se autodenomina uma religião da cultura pop. Eles esperariam trazer a espiritualidade para aqueles que não conseguiram a encontrar em regiões tradicionais. Ed Wood seria um salvador entre os fiéis desta religião.
Entre os princípios da religião estariam a defesa da moral e dos ideais de Edward D. Wood assim como a pregação da mensagem de Ed de total compreensão e aceitação.
Segundo dados da Igreja, haveriam mais de 3 mil oficiais fiéis desta religião no mundo.
Saiba mais :