Ascendente depois dos 30: quem comanda a sua vida?
Você certamente sabe qual é o seu signo, mas talvez ainda não conheça o seu signo ascendente. No entanto, é o seu ascendente depois dos 30 anos que tem o poder real sobre a sua personalidade.
O que é o signo ascendente?
Seu ascendente revela como você se comporta com as pessoas ao seu redor e a maneira como os outros o veem. Alguns astrólogos acreditam que o signo ascendente se torna mais forte depois dos 30 anos de idade, o que representa uma conexão emocional e espiritual com o mundo ao seu redor.
Como outros signos da Astrologia, os signos ascendentes são categorizados em fogo, terra, ar ou água.
Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário parecem enérgicos, otimistas e entusiasmados.
Signos de Terra: Touro, Capricórnio e Virgem parecem práticos e seguros.
Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário são bons em comunicação.
Signos de água: Peixes, Escorpião e Câncer são vistos como emotivos, intuitivos e sentimentais.
O que acontece com o signo ascendente quando mudamos de localização?
Uma das maiores alterações em seu gráfico ocorre quando você se muda para mais de 160 quilômetros de onde nasceu. Com isso, existe a possibilidade de seu signo ascendente mudar. Para saber qual é o seu signo ascendente, você precisa conhecer seu local de nascimento, dia e hora exata. Com essas informações, pode descobrir a posição do seu signo ascendente quando veio ao mundo.
Ascendente depois dos 30 anos de idade
O ascendente é importante porque, especialmente quando você completa 30 anos, tudo é sobre o ‘eu interior’. Ele nos permite entender melhor a nós mesmos e a nossa personalidade. Seus dois signos do horóscopo podem ser completamente opostos, mas isso também pode significar que eles se reforçam mutuamente.
Por exemplo, uma pessoa nascida sob o signo de Áries, mas com ascendente em Capricórnio, terá mais chances de dar um passo atrás e analisar melhor o seu ambiente ou uma situação. Alguém nascido sob o signo de Áries com um signo ascendente também em Áries será, sem dúvida, uma pessoa impulsiva e precipitada que gosta de enfrentar as situações de frente. Pessoas nascidas sob o mesmo signo no mesmo dia podem ter personalidades diferentes.
De fato, se as pessoas não nasceram ao mesmo tempo e no mesmo lugar, seu ascendente não será o mesmo, e é isso que explica por que as pessoas se comportam de maneira diferente. Quanto mais envelhecemos, mais começamos a nos parecer com o nosso signo ascendente. Então, se você está prestes a cruzar a casa dos trinta, é hora de começar a se concentrar e pensar nas características de sua estrela em ascensão.
Signo ascendente e o retorno de Saturno
O retorno de Saturno e o signo ascendente são dois conceitos distintos na astrologia, mas ambos têm relevância significativa na vida de uma pessoa e podem interagir de maneiras interessantes:
Retorno de Saturno: O retorno de Saturno é um evento astrológico que ocorre aproximadamente a cada 28-30 anos, quando o planeta Saturno completa uma órbita ao redor do Sol e retorna à mesma posição em que estava no momento do seu nascimento. É considerado um marco importante na vida adulta, geralmente entre os 28 e 30 anos, e novamente por volta dos 58-60 anos.
Durante o retorno de Saturno, as pessoas frequentemente passam por períodos de introspecção, avaliação das realizações até então e reavaliação de metas futuras. É um momento em que somos desafiados a amadurecer, assumir responsabilidades e enfrentar as consequências das nossas escolhas.
Signo Ascendente: O signo ascendente, por sua vez, representa a forma como nos apresentamos ao mundo, nossas primeiras impressões e nossa abordagem inicial às situações. Ele também influencia nossa aparência física e características superficiais da personalidade.
O signo ascendente pode afetar a maneira como enfrentamos os desafios trazidos pelo retorno de Saturno. Por exemplo, um ascendente em Áries pode enfrentar esses períodos com uma abordagem mais direta e impulsiva, enquanto um ascendente em Virgem pode ser mais meticuloso e organizado em sua reflexão e planejamento.
Interação entre Saturno e o Ascendente: Durante o retorno de Saturno, Saturno pode estar em aspecto desafiador com o ascendente, dependendo da posição do planeta no momento do retorno. Isso pode indicar períodos de ajustes ou desafios na forma como nos apresentamos ao mundo e lidamos com nossas responsabilidades.
Por exemplo, se Saturno estiver em conjunção ou quadratura com o ascendente, podemos sentir restrições ou pressões em relação à nossa imagem pública ou ao nosso modo de agir. Isso pode exigir que ajustemos nossa abordagem para melhor nos alinhar com nossos objetivos de longo prazo e responsabilidades.
Saiba mais :