Como o amor pode afetar nossa autoestima?
Você deve conhecer alguém (ou até mesmo ser esse alguém) que sempre está em […]
É muito comum que hoje escutemos falar sobre o autoconhecimento. Este termo é utilizado em diversos campos de estudos, que passam da filosofia e chegam até à medicina. Quando praticamos o autoconhecimento, começamos a evoluir enquanto sujeitos racionais e conhecemos cada vez mais a nós mesmos de maneira intrínseca e arrebatadora.
Quando nos conhecemos, tudo muda. Se conhecer é saber de todas as suas entranhas e pensamentos. É ter o conhecimento realista de que você é metade carne, metade espírito. É reconhecer as suas fraquezas e o seu lado físico e, ao mesmo tempo, observar que os seus pensamentos se organizam de maneira extremamente complexa.
No momento em que nos conhecemos, deixamos de ser meros seres, para nos tornarmos grandes pensadores e – por que não – filósofos. O conhecimento acerca de nós mesmos gera o autoconhecimento em nossa mente. Nos conhecendo, estamos mais preparados para as batalhas da vida.
Estar em um estado de consciência plena é capaz de lhe transformar em uma pessoa mais ciente do seu estado presente, de seus pensamentos e sentimentos. Afinal, numa realidade onde desempenhamos diversas tarefas ao mesmo tempo, esse é um problema difícil de se superar. Estamos cada vez mais distantes de nosso próprio eu, de nossos sonhos, desejos, sentimentos e até de nossos princípios.
A verdade é que existem passos específicos e treinamentos de concentração que podem nos levar a um estado de consciência plena, onde você se torna o líder da relação entre corpo, mente e comportamento. É o que os especialistas chamam de mindfulness.
O segredo para se chegar à consciência plena é justamente a prática. É preciso seguir um roteiro consistente de métodos que irão lhe ajudar a alcançar esse estado.
Apesar de exigir compromisso e paciência, os passos para se chegar à consciência plena são bem simples, mas se mostram muito eficazes para quem deseja alcançar uma vida mais funcional e com mais intensidade de sentimentos prazerosos.
5 minutos é tudo o que você precisa para começar. Sente-se confortavelmente em um local silencioso e boa prática!
Você deve conhecer alguém (ou até mesmo ser esse alguém) que sempre está em […]
Uma curandeira é aquela que olha a vida com amor e bondade, cheia de […]
Aceitar a si e aos outros é um importante passo no caminho do conhecimento […]
A reforma íntima através do mapa astral é um processo profundo de autoconhecimento e […]
A paz e a felicidade são buscas constantes dos seres humanos, desde que existe […]
Os sonhos sempre foram um mistério e um fascínio para a humanidade. Há séculos, […]
Os seres humanos podem expressar diversos tipos de sorriso, sendo um dos gestos mais […]
Você sente que sua vida está sempre andando para trás? Sempre que algo bom […]
Alquimia é um lance que caiu em uma espécie de limbo cognitivo por conta […]
Você já chegou a se perguntar porque nada muda? É… nada muda. A vida […]