Biokinesis: a força do pensamento para mudar o DNA
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Uma das melhores coisas da internet é a disseminação de informação. Isso serve para todos os temas, e com a espiritualidade não é diferente. Até alguns anos atrás, terapias alternativas se restringiam a música, florais, acupuntura e homeopatia. Graças a evolução do mundo, hoje temos uma infinidade de possibilidades, de caminhos possíveis por onde podemos conduzir nossa jornada.
Esse é o caso da Biokinesis. Você já ouviu falar nessa técnica? Se você não conhece essa forma de usar a força do pensamento, agora vai conhecer.
Clique Aqui: Meditação Mindfulness – Para controlar seus pensamentos
A Biokinesis
Biokinesis ou Vitakinesis é a afirmação da capacidade que todos nós possuímos de usar a força do pensamento para modificar alguns aspectos fisiológicos do corpo, como a cor dos olhos, a cor do cabelo, a cor da pele, a altura, etc. Esta técnica existe desde muitos e muitos anos, derivada da concentração do indivíduo e da dimensão da força do pensamento para criar a energia capaz de alterar as moléculas. Assim, através da prática de concentração, é possível controlar essa energia a ponto de modificar as moléculas do nosso DNA.
A Biokinesis também promete facilitar a cura de doenças, já que através das técnicas é possível modificar o DNA usando nossa própria energia. E como se faz isso? Segundo os praticantes, para ter bons resultados é necessário ter muita disciplina e executar diariamente exercícios de meditação e áudios guiados, principalmente com auxílio da hipnose. O segredo para atingir os resultados desejados com a Biokinesis é a força de vontade, por isso aconselha-se ao praticante ter fé e mentalizar a concretização da sua transformação.
Será que a Biokinesis realmente funciona?
A ciência ainda não conseguiu comprovar nenhuma das técnicas da Biokinesis ou a veracidade de seus resultados. Então, entramos no campo da fé: ou acreditamos, ou não. Quem entende que a força do pensamento tudo pode, tem mais facilidade para se aventurar nesse tipo de técnica. Há quem diga que basta desejar (e vibrar da maneira certa), que você consegue cocriar o que quiser. Para ser sincera, eu tendo a considerar esse tipo de raciocínio como parcial. Explico: nosso pensamento tem mesmo muita força e ele se converte em energia, a tal ponto de ser possível “materializar” ideias, sonhos, auxílio em momentos de aflição. Aliás, energia é tudo que existe e é para sustentar essa ideia que recorro à física quântica, mas aquela dos cientistas, não aquela que é resultado da apropriação desses conceitos pelo mercado da autoajuda. O que podemos afirmar com certeza até o momento é que no mundo quântico não existe matéria, apenas partículas interagindo com outras partículas e que elas podem sofrer influência de elementos a anos-luz de distância ou outras ‘dimensões”.
Isso significa dizer que tudo aquilo que existe e que conhecemos como matéria, é, na verdade, nuvens de átomos que interagem com outras nuvens de átomos. Tudo tem uma aura, por exemplo. Até mesmo objetos inanimados possuem uma repercussão energética e podem acumular ou emanar energia. O que existe aqui existe também na primeira dimensão do astral. É por isso que, quando saímos do corpo de forma consciente, nessa primeira dimensão encontramos a nossa casa, nosso quarto e nossos objetos mais ou menos da mesma forma que eles existem aqui. E quando falamos de matéria animada (nós, animais, plantas etc) essa emanação energética é muito mais rica, cheia de impressões emocionais e mentais, já que eles são seres conscientes. Se tudo é energia, faz sentido dizermos que trocamos energia com tudo ao nosso redor o tempo todo. Mas daí a sermos capazes de manipular o Universo através da nossa vontade é uma extrapolação da relação que pode ser feita entre a ciência quântica e a espiritualidade.
“Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”
A ideia de que temos total controle sobre tudo que nos acontece não se sustenta quando nos aprofundamos mais em qualquer doutrina espiritual. O carma, por exemplo, não é levado em consideração, e vem dele todas as facilidades e dificuldades que enfrentamos na vida, de maneira geral. Essa lei abre e fecha caminhos, de acordo com a lição que temos de aprender, e essa lição jamais será vencida pela nossa força de vontade. Se o amor está bloqueado, pode vibrar até em oitava dimensão que as coisas não vão acontecer somente porque você assim deseja. Nossa melhor chance é conseguir acumular créditos através de boas ações e assim reverter o que quer que seja, quando nos é permitido reverter. Existem propósitos, existe toda uma hierarquia espiritual que governa a Terra e que segue princípios que são inacessíveis para nós. Por isso é que o sentido quântico da vibração está muito distorcido atualmente: que coaching fala de prosperidade, no sentido não material? Quem está por aí vendendo cursos caríssimos para ensinar você a ser, de fato, uma pessoa melhor para o mundo e não para você mesmo? A maior parte do que vemos no mercado são pessoas que prometem sucesso, que te ensinam a conseguir enriquecer e conquistar coisas materiais, que falam em inteligência emocional sem perdão ou juram que podem curar de forma mágica.
Mágica é ilusão
Na encarnação não tem mágica. Não funciona assim. Há coisas que já vêm programadas, como nosso corpo, nosso biotipo, nossa família, a condição social que temos ao nascer e até mesmo o país que encarnamos. Nosso emocional, no caso, é resultado do que carregamos de outras vidas e é ele que torna as lições mais fáceis ou mais difíceis. Fazer escolhas faz parte da jornada e, para cada uma delas, há um resultado sobre o qual somos responsáveis. Mas há escolhas que não podemos fazer, que não temos sequer condições de fazer. Não somos autossuficientes, não podemos tudo. Por isso, penso que mudar o corpo ou nosso DNA seja praticamente impossível. Na teoria faz sentido, a energia tem mesmo esse poder, mas nós não conseguimos em vida desenvolver esse tipo de habilidade, quando estamos aqui, tão limitados a matéria.
“O Homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer”
Fala-se muito em vibrar alto, nas dimensões superiores. É nesse ponto de controle energético que nasce um poder vibracional que transcende a matéria. Mas quem aqui consegue isso? Nós não conseguimos enxergar a aura das pessoas. Nós não conseguimos ver nem mesmo a primeira dimensão! Você tem lá um encosto e nem faz ideia… Um encarnado precisa praticamente iluminar como Buda para conseguir tamanho controle sobre a matéria nessa dimensão.
Eu mesma adoraria mudar a cor dos meus olhos para aquele azul das profundezas do mar sem fim… Até hoje não consegui.
Exercícios podem mudar o DNA: estudos comprovam!
Esse é o mais próximo que o pensamento científico consegue se aproximar da Biokinesis. Mas já é muito! De alguma forma, quando fazemos exercício físico estamos alterando nosso DNA, segundo um estudo publicado na Cell Metabolism, em 2012.
Pesquisadores descobriram que quando homens e mulheres sedentários fazem exercícios por alguns minutos, acontece uma mudança imediata no DNA. Como é possível? Simples: o código genético subjacente nos músculos humanos não é modificado com o exercício, mas as moléculas de DNA nesses músculos são quimicamente e estruturalmente alteradas enquanto nos exercitamos. Essas modificações no DNA em locais precisos parecem ser os primeiros eventos da reprogramação genética do músculo para a força e, em última instância, nos benefícios estruturais e metabólicos do exercício.
“O nitrogênio em nosso DNA, o cálcio em nossos dentes, o ferro em nosso sangue, o carbono em nossas tortas de maçã… Foram feitos no interior de estrelas em colapso, agora mortas há muito tempo. Nós somos poeira das estrelas”
As mudanças no DNA são conhecidas como modificações epigenéticas e envolvem o ganho ou a perda de marcadores químicos no DNA. No estudo, foi verificado que o DNA dentro do músculo esquelético retirado de pessoas após realizarem exercícios tem menos marcas químicas do que possuía antes do exercício. Essas mudanças acontecem em trechos de DNA que são envolvidos em genes de acionamento importantes para a adaptação dos músculos ao exercício. Essas descobertas evidenciam que nossos genomas são muito mais dinâmicos do imaginamos, pois nossas células podem se ajustar conforme o ambiente.
Por isso, podemos dizer que a Biokinesis tem fundamento teórico, pois estudo mostram que nosso DNA não é imutável como parece. Mas e nós, meros mortais, somos capazes de tão grande feito é uma outra história. Como não perdemos nada tentando, porque não experimentar, não é?
Saiba mais :