Família assombrada por uma boneca Frozen. Será possível?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Não, você não leu o título errado. É isso mesmo! Uma família alega estar sendo assombrada, mais especificamente perseguida por uma boneca da Elsa, do filme Frozen. E os detalhes são de arrepiar! Será que é possível?
Clique Aqui: 10 sinais de que sua casa está assombrada
Como tudo começou
Uma família normal, em uma casa normal, levando uma vida normal, no Texas, Estados Unidos. Essa é a sensação que temos quando vemos as fotos da violinista Emily Madonia, que resolveu tornar essa história pública em seu Facebook.
No relato, Emily conta que comprou a boneca da Elsa para sua filha, em 2013. Como acontece quase sempre (quem tem filhos sabe), após algumas semanas a boneca já não era mais atração e estava largada pelos cantos. Emily então decidiu que era hora de se desfazer daquela boneca, como fazem muitas mães. O que ela não sabia era que a boneca não queria se desfazer dela… A primeira tentativa foi jogar a boneca no lixo, e assim fez o marido de Emily. Alguns dias depois, lá estava a Elsa assombrada novamente, sentada em um banco da casa como se nada tivesse acontecido. Emily achou tudo estranho, mas, sabe como é… Vai que o marido se enganou de boneca, vai que a criança ou alguém a pegou do lixo e trouxe para casa novamente.
Então a família decidiu bolar um plano para se livrar da boneca. O plano era enrolar a boneca em um saco de lixo, colocar o embrulho dentro de outro saco de lixo e colocar no fundo da lata de lixo, embaixo de um monte de outros sacos de lixos. Vale dizer que esse lixo todo foi coletado e levado embora. Pronto, agora eles tinham certeza que não veriam mais a boneca. Ou não…
Dias depois, lá estava ela no quintal da casa, novamente como se nada tivesse acontecido. Foi então que a família percebeu que algo de errado estava acontecendo, principalmente pelo fato de que a boneca, que antes falava inglês, agora estava falando espanhol também, apesar de não haver nela nenhum tipo de gravação de voz nesse idioma. Emily afirma que sabe que a boneca é a mesma por conta de marcas de pintura que sua filha deixou ao longo dos anos. O que antes parecia uma pegadinha começou a assustar a família, que passou a acreditar que a boneca era mesmo estranha, talvez amaldiçoada. A solução que Emily encontrou foi mandar a boneca para um amigo em outro Estado, sem um endereço de retorno no pacote do envio. Esse amigo, Chris Hogan, prendeu a boneca no seu jipe e parece que ela está lá até hoje. Corajoso, não? Deus me livre colocar uma boneca como essa dentro do meu carro!
“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”
O que diz a especialista em itens assombrados
Essa notícia sobre a boneca Frozen assombrada foi notícia no mundo inteiro e muitos sites jornalísticos publicaram artigos a respeito. A revista Vice, no caso, chamou uma especialista em itens assombrados para analisar a situação e esclarecer o que poderia estar acontecendo com essa boneca.
Segundo Kate Blowers, esse não é o comportamento típico de toda boneca assombrada. Ela diz que isso é considerado um espírito perturbado ou uma entidade negativa. Para Kate, a maioria dos itens assombrados são habitados por almas de mortos que não querem desapegar deste plano, porque têm algum tipo de negócio inacabado aqui. Ela caracterizou a entidade como uma consciência que precisaria de ajuda, pois não conseguia se desligar deste plano após a morte. Provavelmente o apego aos vivos, vícios e negação da própria morte estariam atrapalhando a passagem desse espírito para outras dimensões. Kate também disse que é comum que vítimas de crimes violentos, como estupro ou assassinato, por exemplo, fiquem ligadas a algum objeto. Neste caso, a boneca poderia ter sido esse objeto que recebeu essa energia.
Kate disse ainda que bastaria um medidor K-II EMF (medidor de campo eletromagnético) para verificar se a boneca é mesmo assombrada ou não. Pêndulos ou hastes de radiestesia também ajudam nessa análise, pois, costumam reagir a energias espirituais e mostrar quando há ou não um espírito por perto. Ela também não descarta a intuição, aquela sensação que brota em nós e que não vai embora. Se sentimos que um objeto está negativo, provavelmente ele está. Acredite na sua intuição!
“A assombração sabe pra quem aparece”
Por fim, Kate não trouxe boas notícias para a família. Parece que mandar a boneca embora para outro Estado não foi uma boa ideia, já que ela inicialmente parecia ligada aquela família. Seria mais seguro ter buscado ajuda espiritual, como um médium, por exemplo, para de fato ajudar aquela consciência a encontrar seu caminho. Talvez essa fosse até um tipo de missão, que traria um contato maior da família com o tema da espiritualidade. Como dica, Kate diz que abençoar a casa seria ótimo, assim como realizar rituais de limpeza para livrar a casa dessa energia mais densa.
Saiba mais :