Conheça Bornita, a pedra da felicidade e seus incríveis efeitos
Conhecida também como Pedra Pavão, Pedra do Unicórnio ou ainda Pedra da Felicidade, a Bornita é um curioso e poderoso mineral que nos permite sentir e aceitar a alegria, não importa o momento. Não há nada de errado e os pensamentos negativos lhe darão trégua com ela ao lado.
Bornita, a pedra da felicidade
Não tem como não se sentir feliz simplesmente olhando para uma Bornita. Evolução da Calcopirita, ganhou esse nome em homenagem ao mineralogista alemão Von Born, e posteriormente passou a receber nomes que também remetiam à sua aparência alegórica.
Dona de grande beleza, essa pedra possui cores muito vibrantes e chamativas. Suas tonalidades vão do marrom até o vermelho bronze, adquirindo rapidamente manchas coloridas iridescentes (assim como as do óleo, quando adicionamos água) quando em contato com ar.
Comumente encontrada nos Estados Unidos e México, a Bornita é composta por sulfeto de cobre e ferro, apresentando em seu misticismo propriedades capazes de sintonizar seu utilizador a poderosas forças positivas, as quais induzem à felicidade apenas por existir.
Além da sua evidente relação com a felicidade, a Bornita também está intimamente conectada com a intuição, com o despertar e a evolução espiritual. A partir disso, seu portador consegue planejar e criar a própria realidade longe dos pensamentos negativos, além de alinhar todos os chackras.
Clique Aqui para saber mais sobre Pedras e Cristais!
Propriedades e benefícios da Bornita
Ao trabalhar para o fortalecimento da intuição, a Bornita possibilita um enorme leque de benefícios ao espírito, às emoções e capacidades psíquicas. Autoconhecimento, ânimo e empatia são alguns dos seus efeitos mais evidentes.
Essa pedra possui o poder de estimular o nosso desejo de cuidar do próximo. Isso inclui todos os seres do planeta, humanos ou não, almejando a igualdade. Também remove a ilusão que você e o divino se encontram separados. Protege e ampara o portador e ainda trabalha desequilíbrios do metabolismo.
É muito indicada para pessoas com depressão, traumas ou tendências suicidas, pois remove ideias, crenças e pensamentos negativos. A pedra ajuda o indivíduo a inclusive reconhecer a fonte dessa energia negativa, auxiliando na evolução e superação de traumas, por exemplo.
A nível físico, a Bornita atua sobre o fluxo de adrenalina no organismo, proporciona um aumento na alcalinidade do sangue e ainda pode ser utilizada para baixar febres e melhorar quadros inflamatórios.
Clique Aqui: Como guardar pedras e cristais? Aprenda a organizar todos eles
Como usar a Bornita?
A Bornita tem a capacidade de alinhar todos os chackras, mesmo quando posicionada sobre apenas um deles. Para efeitos terapêuticos, basta aproximar a pedra do local desejado e mantê-la por 30 minutos a 1 hora. Visualize uma luz azul esverdeada cobrindo a região para melhores resultados.
No ambiente, basta posiciona-la em um ponto para que ela consiga atuar sobre toda a área em que está, com sua energia contagiante. Em locais com uma grande circulação de pessoas, a Bornita é excelente para filtrar as energias, mantendo o astral lá em cima.
Você também pode usar a pedra como item pessoal, num colar ou outro acessório. Assim ela irá trabalhar a sua energia, elevar a espiritualidade e te proteger energeticamente.
Clique Aqui: Selenita, o cristal da purificação e da espiritualidade
Como limpar corretamente sua Bornita?
Comece com o processo de limpeza física, lavando a pedra em água corrente com sal marinho por 3 a 5 minutos.
Em seguida, assim como a maioria das pedras coloridas, a Bornita pode ser energizada sob o Sol, mas com moderação. Nunca ultrapasse 2 horas de exposição, dando preferência para o Sol da manhã.
A utilização dos raios lunares também é eficaz, e trabalha mais com a purificação da pedra. Nesse caso, é possível deixar sua Bornita exposta durante uma noite inteira ou até mesmo em área externa, recebendo a luz da Lua diretamente.
Sempre que possível, lave sua Bornita nas águas do mar. Elas potencializam as energias espirituais e terapêuticas da pedra.
Saiba mais :