Travessuras e gostosuras: brincadeiras e comidinhas de halloween para fazer com as crianças
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Para que escolher entre gostosuras e travessuras se podemos ter os dois? O Halloween, ou também conhecido como Dia das Bruxas, é comemorado oficialmente no próximo dia 31 e, pensando na data mais assustadora e divertida do ano, preparamos uma lista com dez doces e brincadeiras para tocar o terror na criançada.
Gostosuras
Seringas de suco
Prometemos que essas não são para injeção! Compre seringas e adicione suco de morango dentro delas. Combinando com a decoração, cada criança pode tomar a bebida direto da seringa.
Pote de minhocas
Pegue uma vasilha transparente e adicione bolachas maisena de chocolate esfareladas. Em seguida, adicione gominhas em formato de minhoca. Esse doce fica com a cara de minhocas saindo da terra úmida.
Caixões de chocolate
Prepare a receita de brownie de sua preferência e corte-os em formato de pequenos caixões. Em seguida, adicione chocolate branco derretido ou chantilly em um saco de confeitar. Agora é só enfeitá-los e devorar.
Olhar sanguinário
Prepare ou compre cupcakes sem a cobertura. Adicione chantilly vermelho e, por cima, acrescente balas mastigáveis em formato de olhos. Esses serão os olhos esbugalhados mais doces que a criançada verá.
Aqui jaz um brigadeiro
Prepare a tradicional receita do doce e, ao invés de enrolar, adicione-os em copinhos para brigadeiro de colher. Feito isso, quebre bolachas maisena ao meio, deixando a parte arredondada virada para cima. Com um saco de confeitar de bico fino, escreva frases como R.I.P, S.O.S e similares. Se quiser ousar ainda mais, é possível jogar a mesma “terra úmida” do pote de minhocas em cima do brigadeiro.
Travessuras
Quantos doces têm aqui?
A regra é muito simples, mas a garantia de diversão é certa. Coloque vários doces dentro de uma vasilha transparente e separe a criançada em grupos. Eles, então, devem tentar adivinhar quantas guloseimas têm dentro do pote. Quem chegar mais perto da quantia, ganha.
Caça aos doces
Nessa variação temática da caça ao tesouro, é preciso esconder vários doces pela casa, com dicas de onde encontrar o próximo. Um adicional a brincadeira é acrescentar prendas às instruções, como danças, sustos e similares. Afinal, chegou a época do terror, não é mesmo?
Contação de histórias
Deixe a imaginação das crianças fluir nessa contação de história de terror. Uma pessoa da roda deve iniciar um conto e, depois, cada participante deve continuar a história até o fim do grupo.
Se preferir, é possível fazer uma competição da história mais amedrontadora. Divida o grupo em equipes e cada uma deve criar um conto. É possível se fantasiar, fazer encenação e o terror vai até onde a criatividade permitir. A melhor ou pior história vence.
Concurso de fantasia
Uma das brincadeiras mais conhecidas e divertidas, cada uma deve ir com uma fantasia. Os organizadores podem fazer uma premiação por categorias, como a mais horripilante, a mais criativa e assim por diante.
Olha a múmia
Separe as crianças em equipes e dê rolos de papel higiênico para cada uma. Os grupos, então, devem escolher uma pessoa para ser a múmia. Quem enrolá-la completamente mais rápido, ganha.
Saiba mais :