Sabia que cachorros são usados no astral como terapia?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
É isso mesmo que você leu. A chamada cão terapia não acontece só na Terra e não beneficia somente os vivos. Há muitos amigos espirituais e mentores se valendo deste laço profundo que temos com nossos animais, para nos ajudar na passagem da vida para a morte.
Clique Aqui: Por que todos devemos fazer terapia?
Terapia com cães na Terra
Já tem um tempo que descobrimos que os animais ajudam a mantermos a nossa saúde. Fazer carinho em um cachorro ou gato diminui a nossa pressão sanguínea, baixa o estresse e libera hormônios da alegria e bem-estar em nosso sistema. Para amar, um cachorro não encontra medidas, julgamentos ou barreiras. Eles não fazem distinção de raça, não se importam com dinheiro e vivem em função de seus donos, sejam eles pobres, ricos, deficientes, gordos, magros, altos, baixos, ateus ou crentes. Basta chegar em casa e lá estão eles, com um enorme sorriso expresso no abanar do rabo e felizes como nunca em ver o dono regressar. É até engraçado, pois a alegria e euforia com que nos recebem após algumas horas fora mais parece que eles ficaram anos sem nos ver.
“Um cão abana a cauda com o coração”
E essa relação é antiga, muito antiga. Há milhares de anos o homem domesticou o cão: aproximadamente 30 mil anos que existe essa relação entre eles e os seres humanos. Mesmo que no início o objetivo não fosse ter um pet, o resultado foi essa infinidade de raças e uma convivência baseada no amor que parece transcender os limites da vida. Eles são um grande presente para nós! Ter animais, especialmente cães, só nos traz benefícios. E, quando falamos em terapia, os benefícios ficam ainda mais evidentes! Animais treinados previamente e integrados numa equipe multidisciplinar formada por profissionais de saúde e educação, ajudam na melhoria do contacto social e interpessoal dos pacientes e também no desenvolvimento da atividade física e mental. E é por isso que vemos cada vez mais a terapia com animais ser utilizada pelas equipes médicas, especialmente para o período de recuperação após uma cirurgia ou até mesmo doentes terminais. Afagar um cão libera serotonina, baixa a pressão arterial, aumenta as vibrações e a sensação de bem-estar, fatores essenciais para a recuperação e tratamento de quem perece com alguma enfermidade.
A missão dos cachorros
Espiritualmente, tudo que vive cumpre uma função. Todas as formas de vida são conscientes, embora cada uma delas tenha uma consciência diferente e adequada ao reino que pertence. O ser humano é muito presunçoso quando pensa que somente ele pode determinar o que é consciência, baseado em sua própria experiência. Nós nos achamos o único ser inteligente e consciente do mundo, e colocamos abaixo de nós nessa cadeia todas as outras formas de vida. Será?
Cachorro definitivamente não são humanos e possuem diferenças na capacidade de comunicação e interação com o meio, mas são seres igualmente conscientes, que sentem, percebem tudo ao seu redor, sabem ler emoções e tem sua própria espiritualidade.
E como existem no mesmo mundo que nós, nossas vidas estão interligadas e eles têm uma linda missão conosco. Essa relação não se estabeleceu ao acaso e a relação que temos com eles nos serve, e muito, em nossa jornada evolutiva. Primeiro, vamos falar do amor. Com eles aprendemos sobre o amor incondicional, sobre alegria e lealdade. Não há animal mais leal do que um cachorro. Gatos também podem ser leais, mas, como eles foram domesticados há menos tempo ainda guardam uma natureza mais selvagem. Mas existem histórias incríveis de gatos que salvaram crianças do fogo, gatos que dormem sobre o túmulo dos donos, que morreram de depressão após serem abandonados ou depois do falecimento dos cuidadores. Gatos também são incríveis, mas têm uma energia diferente da dos cachorros.
“Não há nenhum psiquiatra no mundo como um cão que lambe o teu rosto”
Os cachorros percebem a nossa tristeza e tentam nos alegrar. Eles são, de fato, terapeutas emocionais: se nos veem tristes, estão sempre prontos para lamber nossos rostos e nos deixar de bom humor novamente. Sabemos que isso tudo acontece na Terra, mas você já pensou que esse mesmo processo pode acontecer no mundo espiritual?
Animais no astral
Existem muitos relatos da participação dos animais em nossa vida espiritual. Que podemos nos encontrar com eles não é muito segredo, mas você já pensou que a mesma terapia que é usada na Terra, pode ser usada no mundo espiritual?
Esses dias vi um relato de um projetor astral, que contava que presenciou exatamente esse acontecimento: um cão sendo trazido ao seu antigo dono como forma de alegrá-lo e fazê-lo melhorar da tristeza profunda que se encontrava por julgar ter desencarnado cedo demais, e deixado muitas pessoas que amava para trás. Isso acontece, infelizmente… Ainda mais quem tem filhos, acordar para uma nova realidade que não os envolve deve ser difícil de aceitar. Eu mesma, mãe de duas, ficaria maluca com isso e demoraria muito para aceitar essa nova realidade de vida. Ou de morte, depende do ponto de vista.
Pois bem, o relato partilhava justamente essa informação: como parte do processo de recuperação de um recém desencarnado, um antigo cão muito adorado foi trazido para conviver com aquele espírito. O projetor veio às lágrimas, e não sabia dizer o que era mais emocionante: o espírito que mudou completamente seu estado mental e emocional quando encontrou novamente aquele cachorro, ou o cachorro, que, mesmo após anos de vida no mundo espiritual imediatamente reconheceu seu antigo dono com a mesma alegria de antes, como aqueles vídeos que vemos na internet de cachorros que ficam muito tempo sem ver os donos e depois quase morrem de felicidade quando eles aparecem. Foi lindo ouvir esse relato e é incrível ver como os laços de amor verdadeiros nunca passam. Nunca mesmo.
Saiba mais :