Calendário Astrológico Janeiro 2025
Está no ar o calendário astrológico de janeiro de 2025 com promessas de mudanças e grandes transformações para a sua vida! Mais do que uma simples virada de ano, esse momento carrega um peso simbólico de renovação e novas possibilidades, em sintonia com o clima de esperança que sempre envolve o início de um novo ciclo.
Se você deseja começar 2025 com o pé direito e aproveitar ao máximo as energias que o cosmos oferece, não perca as atualizações dos astros!
Continue lendo e veja como eles podem guiar suas escolhas, além de proporcionar conquistas e crescimento pessoal.
Calendário Astrológico Janeiro 2025
- 03/01 – Vênus entra em Peixes
- 06/01 – Lua Crescente em Áries
- 06/01 – Marte entra em Câncer
- 13/01 – Lua Cheia em Câncer
- 19/01 – Sol em Aquário
- 21/01 – Lua Minguante em Escorpião
- 27/01 – Mercúrio entra em Aquário
- 29/01 – Lua Nova em Aquário
- 30/01 – Fim de Urano Retrógrado em Touro
A Egrégora de Renovação no Início do Ano
Feliz Ano Novo! Embora o Ano Novo Astrológico só comece com a entrada do Sol em Áries, em março, o início de um novo ano no calendário gregoriano também é um momento importante. Isso porque há uma forte egrégora de energia coletiva focada nessa renovação. Ou seja, se tanta gente, em tanto lugar, ao mesmo tempo está se abrindo a essa energia de renovação, é claro que ela se sentirá convidada a – de alguma forma – entrar em nossas vidas.
Aliás, se renovação é o que se procura, há uma boa notícia trazida pelos céus: Essa virada, de 2024 para 2025, acontece sob a energia da Lua Nova, que inclusive troca de signo durante a madrugada. 2024 se põe com a Lua em Capricórnio e 2025 se levanta sob a Lua em Aquário. Ou seja, essa virada de ano, de forma muito simbólica, avança de um signo mais conservador e tradicionalista para o revolucionário Aquário, que sempre quer mais do mundo e está atrás de evolução, avanço e, claro, renovação.
Será que entraremos em 2025 com essa sede também? Claro, essa pode ser nossa motivação ao longo do ano: vislumbrar estratégias para progredir coletivamente, o que faz todo sentido em tempos de crise mundial e colapso climático.
Mas para que esse movimento seja feito com sucesso é preciso investir nas conexões, nas parcerias e na qualidade da comunicação nos nossos relacionamentos. O que está prejudicado devido à retrogradação de Júpiter, que começou em outubro de 2024 e segue durante todo o mês de Janeiro de 2025. Em seu trânsito pelo signo de Gêmeos, Júpiter vai e volta, revisando ideias, acordos, uniões e habilidades comunicativas de maneira muito inconstante, ao menos nesses primeiros dias do ano.
Lua Cheia em Câncer: Amor e Intuição como Soluções
A Lua Cheia em Câncer, que acontece no dia 13, aponta um caminho mais fácil para resolver esses conflitos: apostar no amor. Essa lunação, ambientada no trânsito de Vênus pelo signo de Peixes, que começou no dia 3, tira a racionalidade do caminho para revelar os desejos da alma e a potência de se confiar na intuição, quando se fala em criar conexões.
É mergulhando nessa profundidade da Lua Cheia que subimos à superfície muito mais leves, podendo experimentar a segunda metade do mês com a sensação de organização coletiva. Parece que, por mais difíceis e contraditórias que sejam as ideias, todo mundo quer mais solução e menos drama.
Calendário Astrológico Janeiro 2025 – Revisões e Rupturas: A Influência de Mercúrio e Urano
Mercúrio entrando em Aquário, dia 27, e a Lua Nova em Aquário, dia 29, contribuem para reforçar essa qualidade, mas também pressionam o território dos afetos. As amizades, parcerias e relações de trabalho estarão passando por revisões importantes, que podem fortalecer vínculos ou romper de vez as interações que não se alinham mais, principalmente por motivos relacionados a ideais de vida, humanitarismo ou mesmo política.
Urano retoma o movimento direto no dia 30 e todo o Zodíaco sente as escolhas que foram tomadas nos últimos meses – mais especificamente desde setembro de 2024 – se consolidando. O que um dia foi ideia, sonho ou meta, agora aparece materializado, trazendo consigo glórias e consequências próprias. Mas esse talvez já seja um papo para fevereiro.
Saiba mais: