Essa carta de tarot nos lembra de manter a calma e continuar
Depois de passar por alguns dos desafios mais exigentes, ao fazer uma leitura de tarot, podemos encontrar a carta Temperança, que nos lembra de manter a calma e continuar. Essa figura pacífica é equilibrada entre os mundos, frequentemente descrito como uma pessoa andrógina que canaliza a água do espírito e da emoção de um vaso para outro. A Temperança aparentemente não é afetada pelos dramas mesquinhos e ansiedades cotidianas que a vida joga em nosso caminho. De fato, sua calma compostura faz com que tudo pareça tão fácil.
A verdade é que a natureza suave que o Temperança exibe foi aperfeiçoada ao longo do tempo. Tendo sentido a mesma insegurança, perda, fracasso, desejo e ciúme que acompanham a experiência humana, Temperança aprendeu a arte do autocontrole. Esse é o tipo de domínio que pode levar uma vida inteira para ser alcançado, mas o equilíbrio desta carta pode nos ajudar à medida que passamos por nossa própria disciplina espiritual.
A Temperança no baralho do tarot
Quando A Temperança aparece em uma leitura de tarot, somos lembrados a manter o autocontrole. Há também a indicação de que uma determinada situação realmente nos tentará a perder completamente o controle; isso pode ser absolutamente qualquer coisa que achemos desencadeante ou que tenha a capacidade de nos fazer perder a determinação. Talvez A Temperança apareça quando simplesmente abusamos demais, ou estamos fazendo malabarismos com muitas obrigações e perdemos a capacidade de dizer não. Ou talvez apareça durante a Lua Cheia, quando nossas emoções ameaçam transbordar com praticamente qualquer coisa que se mexa. Dependendo das circunstâncias, A Temperança geralmente está lá para dizer: “Se você tem um desejo, um anseio, é normal que queira a vida dos sonhos pra ontem. Mas alto lá! Antes de mais nada, você precisa aprender a equilibrar suas próprias vontades e as ações que realiza para alcançar uma meta. Contenha a impulsividade. Reflita e calcule os riscos antes de dar o próximo passo. Vai dar tudo certo!“.Por outro lado, quando A Temperança cai invertida em uma leitura, estamos recebendo confirmação do que provavelmente já sabemos: chegamos no topo de um punhado de situações confusas e corremos o risco de colocar tudo a perder. Com nosso equilíbrio perturbado e nossa paz de espírito ameaçada, estamos cedendo às pressões da vida. Por um lado, provavelmente administramos nosso lar, família e carreira e, por outro, podemos estar lidando com dores ocultas e recorrentes – sentindo falta de apoio, um sentimento de indignidade ou até mesmo o trauma de um abuso. A qualquer momento, todos estamos canalizando um bilhão de correntes energéticas, mentais e emocionais. Não é de admirar que vacilemos ao tentar gerenciar tudo.
Retomando o equilíbrio da vida
Portanto, para retornar ao equilíbrio, há certas etapas que devemos passar. Primeiro, devemos buscar a solidão e o silêncio para recuperar a perspectiva. É necessário avaliar nossas entradas e saídas energéticas. De que maneira estamos dando mais do que estamos recebendo? De que maneira não estamos praticando amor próprio essencial? De que maneira estamos desperdiçando dinheiro, palavras e tempo? Tome uma atitude. Reorganize, edite e priorize.
Saiba mais :