Casa 11 do Mapa Astral – Sucedente de Ar
A Casa 11 do Mapa Astral é onde encontramos nossa identidade dentro de um grupo de pessoas. Vivemos neste momento a chance de nos integrar com algo maior do que nossa imagem social. É a área da vida em que nossas conquistas sociais (da Casa 10) se posicionam diante à humanidade. A décima primeira Casa simboliza os amigos, o círculo social, a participação em organizações e sociedades, os ideais compartilhados entre os grupos aos quais pertencemos. Os planetas e signo posicionados nesta casa indicam o tipo de amigos que tendemos a atrair, ou os tipos de energias que vivemos em relação aos grupos. As pessoas que possuem muitos planetas nesta casa tendem a passar boa parte de suas vidas em conexão com os amigos e grupos, algumas vezes necessitam do apoio dos outros para valorizar o que estão fazendo. A Casa 11 simboliza a liberação da criatividade e poder que se acumulam na casa 10. Existe uma ânsia de ir além da identidade individual, de nos vermos como parte de uma comunidade, além de nossa segurança intelectual e social. Entenda melhor como a Casa 11 se manifesta em nossas vidas.
Casa 11 do Mapa Astral – o coletivo se destaca
Esta é uma área da vida em que buscamos ser criativos em um sentido coletivo. Diferente da Casa 5, que se opõe à 11, na qual focamos no sentido individual. O foco está no grupo, não na pessoa. Baseando-se no coletivo, a Casa 11 pode demonstrar:
– O tipo de amigos e grupos com os quais nos envolvemos;
– A forma como nos manifestamos quando fazemos parte de um todo (associações, corporações, grupos, conglomerados etc.);
– A maneira que mantemos uma ligação com a mente coletiva, ou seja, nossa competência para captar os arquétipos e conceitos da humanidade.
A Casa 11 representa todas as formas de criatividade coletiva. Simboliza o estágio em que conseguimos nos comunicar em nível globalizado. Esta ação coletiva pode ser em um grupo político, a fim de causar uma revolução em um país, ou simplesmente pessoas comemorando em conjunto ao colher os frutos obtidos a partir das experiências da décima Casa. A décima primeira casa é uma junção do senso comum de fraternidade. Representa a força da união, do poder do grupo de fazer fluir algo através de cada um de nós.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 11 do Mapa Astral – construindo para o futuro
A Casa 11 do Mapa Astral mostra nossa reação com o sucesso social, ou a falta dele. Fala sobre nossa capacidade para transformar e reformular a sociedade. Rege nossos amigos, desejos e esperanças que se relacionam com o futuro.
A décima primeira casa também se relaciona com os planos, sonhos, ideias, ideologias, contatos, grupos, partidos políticos, grupos sociais, atividades altruístas e humanitárias. Está associada com as boas intensões, as nossas aspirações e esperanças.
Saiba mais :