Casa 12 do Mapa Astral – Cadente de Água
A Casa 12 do Mapa Astral é a última Casa de Água. Ela é uma espécie de Espaço Zen, onde nos recolhemos para repousar, refletir e encontrar nosso Eu mais inconsciente e profundo. Nesta Casa é vista a integração emocional de todas as vivências do Mapa Astral, simboliza o mergulho em nossas memórias inconscientes, o momento de nos confrontarmos. Está associada à espiritualidade e também a situações de fuga da realidade, como os fins de semana e as férias. As pessoas que possuem muitos planetas nesta área são desafiadas a ficarem sozinhas, criarem seu mundo isolado, entrarem em contato profundo com a natureza que os circundam, meditar, orar e desenvolver sua espiritualidade. Neste momento, deixamos de lado a individualidade para nos integrar com o todo. Passamos a ver a vida do ponto de vista da humanidade e de toda a vida da Terra. Conheça mais sobre a manifestação da Casa 12 em nossas vidas.
Casa 12 do Mapa Astral – evolução espiritual e o inconsciente coletivo
Os assuntos relacionados à Casa 12 são vividos de uma forma subjetiva e interior. Exercícios como meditação, gratidão e entrega perante algo maior são relevantes neste momento. Através da Casa 12, alcançamos o inconsciente coletivo e nos sentimos parte dele.
A décima segunda Casa se associa a grandes organizações como hospitais, prisões, monastérios e asilos. É conhecida como a Casa dos mergulhos emocionais. Através do isolamento, reclusão e silêncio passamos a perceber o sentido da vida, entramos em contato com nosso verdadeiro Eu e nossa alma.
Quando praticamos o exercício de rever nossas vidas, pensamos nas coisas que não fizemos, ou que deveríamos ter feito. Pensamos também naquilo que já fizemos e nos lembramos das vontades que nunca pudemos realizar. Isso pode causar alguma angústia, culpa ou vergonha. Mas, também temos orgulho quando nos recordamos de coisas boas que fizemos. Então, a Casa 12 do Mapa Astral é uma oportunidade de renascer, esquecendo daquilo que já está feito e não podemos mudar.
Trata-se de uma Casa altruísta, ligada a tudo que se relaciona ao serviço público e social, às áreas que servem ao povo e não em busca de lucro, onde trabalhadores e gestores são seres anônimos. A Casa mostra como analisamos nossas vidas, indica nossos pensamentos relacionados ao futuro, ou à assuntos espirituais. Pode estar ligada ao carma, ou lei do retorno.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 12 do Mapa Astral – o lado obscuro
A Casa 12 do Mapa Astral indica nossos possíveis inimigos ocultos, aqueles que nos desejam o mal e que não fazemos a menor ideia. Alguns aspectos negativos que estão no mapa também podem ser nossos inimigos secretos, que nos atrapalham sem que demos conta.
A décima segunda Casa está ligado aos assuntos obscuros, tudo aquilo que é feito por baixo dos panos, sem o conhecimento das pessoas, para o mal ou para o bem. Quando se trata de um ato para o bem, é ocultado por modéstia ou altruísmo. Mas, quando é um ato para o mal, é escondido intencionalmente para atender interesses próprios.
Temas secretos que estão em processo de descobrimento, como pesquisas científicas, também são regidos pela Casa 12.
Saiba mais :