Casa 2 do Mapa Astral – Sucedente de Terra
A Casa 2 do Mapa Astral representa a concretização, o momento de fixar e dar forma aos projetos que iniciamos sob a força do Fogo Angular da Casa 1. A Casa 2 é a primeira casa de Terra e uma das sucedentes. Representa a matéria, a busca pela estabilidade e segurança. Por isso, muitas vezes é associada a dinheiro, recursos e posses. Porém, vai muito além disso. Simboliza tudo que as pessoas possuem e que podem usar para expressar sua identidade visual. Nossas heranças genéticas, sociais, culturais, nosso patrimônio e riqueza. Esta Casa vai apresentar como lidamos com nossas posses, nossa capacidade de ganhar dinheiro e nosso sentido de segurança e valor. Entenda como ela influencia em nossas vidas.
Casa 2 do Mapa Astral – as raízes
A Casa 2 representa tudo aquilo que trazemos do berço. E pode ir mais a fundo, se você acredita em reencarnação, a segunda Casa se refere ao espírito que construímos ao longo de nossas vidas passadas, em forma de habilidades e poder. A Casa mostra o que ganhamos de nascença, nosso corpo, forças vitais, hereditariedade e habilidades naturalmente adquiridas.
A Casa 2 se direciona aos recursos que conquistamos a partir de nossa atuação no mundo. Demonstra o valor que damos às coisas, nossa atitude diante daquilo que temos, a forma como conquistamos recursos, como os tratamos e como os organizamos. Trata-se de um instinto primitivo, já que para nossa sobrevivência, para se ter um abrigo e comida, é preciso ter bens. Simboliza nosso exterior e interior, situação econômica, posses, talentos, gostos artísticos, autoestima e os cinco sentidos sensoriais.
Casa 2 do Mapa Astral – os verdadeiros valores
A segunda Casa do Mapa Astral mostra como lidamos com o dinheiro, posses e valores, que podem ser culturais, espirituais, filosóficas, entre outros. Simboliza aquilo que realmente valorizamos, incluindo a valor que damos a nós mesmos, nossa autoestima.
Representa também os recursos que já possuímos e aqueles que desejamos ter para nossa segurança e prestígio. Os recursos podem ser patrimoniais, físicos e também emocionais, espirituais e psicológicos. Podem ser até mesmo pessoas. Dependendo do signo que a casa abriga, os recursos pessoais também podem ser considerados saúde ou cultura, que são mais importantes do que o dinheiro e acúmulo de bens.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 2 do Mapa Astral – as prioridades de cada um
Nós damos valor a diversas coisas em nossas vidas, mas cada pessoa valoriza o que tem de uma forma diferente. Fizemos uma divisão dos recursos e posses em diferentes níveis. Veja qual deles tem mais valor para você:
– Concreto e Material: os bens que possuímos, a valorização de nossa forma física, como um elemento de autovalor.
– Psicológico e emocional: a nossa personalidade, os recursos que precisamos para sobreviver, inteligência, resiliência e coragem
– Espiritualidade: o desapego, a humildade, a empatia, generosidade e devoção.
A Casa 2 do Mapa Astral não representa apena o ter e possuir, mas também a forma que lidamos com nossas dádivas, como construímos o nosso ser.
Saiba mais :