Casa 4 do Mapa Astral – Angular de Água
A Casa 4 do Mapa Astral tem seu início (cúspide) no Fundo Céu e sua palavra chave é segurança. Simboliza nossas origens, passado, raízes emocionais psíquicas, físicas e familiares. A Casa serve como um complemento para o significado do Céu, de forma semelhante à Casa 1, que complementa as indicações do Ascendente. Através da Casa 4, é revelado o EU mais profundo de cada pessoa, assim como o suporte emocional transmitido por seus educadores, sejam eles mães, pais, avós, entre outros. Ela representa a integração pessoal, o centro de gravidade que forma nossa identidade pessoal, nossa individualidade. Pode ser descrevida como a base de nossa identidade e como o impulso para nossas aspirações e projeções. Conheça mais sobre a manifestação da Casa 4 em nossas vidas.
Casa 4 do Mapa Astral – infância e a autoimagem
A Casa 4 simboliza nossas bases emocionais e nossa autoimagem inconsciente, baseada nas vivências de nossa primeira infância, que se estabelecem nesta casa. A forma que pensamos sobre nós é construída a partir da experiência que temos com nossos pais, ou qualquer pessoa que tenha nos educado. Simboliza nossa rejeição ou aceitação de nós mesmos durante a infância e na fase de crescimento. A partir destas vivências emocionais, elaboramos nossos sentidos e a capacidade para receber melhor, ou um sentimento de alienação e dificuldade de receber.
Esta Casa descreve a maneira como nos comportamos em momentos de privacidade, nossa influência familiar, nossa infância e os valores emocionais que ela simboliza. Também pode dar indícios da forma que vemos um dos nossos progenitores. Representa a relação que temos com nossa família, nosso lar e nosso refúgio.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 4 do Mapa Astral – as memórias emocionais
A quarta casa apresenta a assimilação da experiência emocional relacionada a tudo que foi vivido nas três casas anteriores, as memórias de criança. Nesta casa tudo se integra e estrutura, corpo, mente, sentimentos, além da formatação das características individuais do ser.
Trata-se da matriz, um centro de poder, uma base de operações. Comanda tudo que tem a ver com os abrigos, lares da infância, refúgios e também a vivência emocional do princípio da vida, nossa genealogia e raízes. Rege a história de nossa família, o autodesenvolvimento, as memórias de nosso passado, nosso processo educacional e a essência interior. Mostra como foi nossa criação, como crescemos e qual é nosso comportamento quando estamos em casa. A Casa 4 rege o instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade e proteção.
Saiba mais :