Casa 8 do Mapa Astral – Sucedente de Água
A Casa 8 do Mapa Astral é focada em assuntos relacionados a mudanças, à morte, renascimento, misticismo, ocultismo e impulsos sexuais. Sua palavra-chave é regeneração. Quem tem uma concentração de planetas na Casa 8 possui mais resistência para passar por mudanças. A Casa apresenta intensidade emocional, simboliza relacionamentos íntimos e grandes transformações geradas por eles. O compromisso assumido na sétima Casa torna-se palpável na Casa 8. Passamos a ser parte de uma entidade maior do que nós e muito exigente. Também é uma casa de crise, que implica a transformação e a entrega de tudo que é MEU, em função daquilo que é NOSSO. Conheça melhor as influências da Casa 8 do Mapa Astral em nossas vidas.
Casa 8 do Mapa Astral – transformar e regenerar
A oitava Casa mostra a maneira que fundimos nossas energias com algo maior. Esta união pode aumentar o poder de domínio do ego ou ser um caminho para a transcendência, através de uma transformação deste mesmo ego. A Casa 8 rege a evolução espiritual, o crescimento, a mudança, o renascimento, o corpo astral, a reencarnação e o corte de nossos laços com o apego.
Este é um processo que ocorre em diversos níveis:
– De bens materiais: heranças, dinheiro, empreendimentos; administrar e gerir valores dos outros; confiança correspondida.
– Transformações emocionais: as profundas ligações; as experiências sexuais; as relações como catalizadoras de transformações; a destruição das fronteiras de nosso ego.
– Interações sociais: a busca pelo oculto e desconhecido, tanto em relações quanto na sociedade; a fonte de poder; as intrigas, tabus e manipulação.
– Da evolução espiritual: o renascimento pós a morte; o processo transcender, em relação ao Plano Astral; o período em que manifestamos e enfrentamos nossos demônios internos como os ciúmes, a ganância, a inveja, o egoísmo etc.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 8 do Mapa Astral – as vivências conjuntas
Enquanto a segunda casa indica recursos, a Casa 8 do Mapa Astral indica os recursos compartilhados, tanto em relacionamentos quanto em sociedade. O próprio sexo é uma forma de se fundir com o outro, um recurso compartilhado. As instituições financeiras também fazem parte desta casa.
As pessoas que possuem muitos planetas na Casa 8, tendem a viver projetos conjuntos, seja no casamento, na sociedade ou nos negócios. Isso pode ser um risco, principalmente no âmbito financeiro. O uso dos recursos alheios, a ponto de sentir que são seus, podem estar fadados a autênticas falências, caso o projeto não dê certo.
A Casa 8 é uma casa de poder e controle. Ela vai nos moldar para melhor ou para pior, mas nós também temos o poder de guiar este processo. A oitava casa trata da cura através da regeneração, dos impostos, dos recursos de seu companheiro, de testamentos, heranças, dinheiro ainda não ganho, reciclagem, desapegos e renúncias. Ela rege o crescimento, a transformação e a evolução pessoal.
Saiba mais :